Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2x8GB G-skill Tridentz 3600 MHZ RGB.... elas estão operando em dual channel.... estou fazendo muito render no after effects logo vou ter que colocar mais memória ram... como todos sabem é uma péssima hora para comprar hardware pois tudo está muito caro... então me vez de comprar outro kit 2x8 GB 3600, pensei em comprar 2x8 2400  mesmo da corsair ou crucial ou da hyper X.... isso vai continuar extraindo 3600 das que operam em 3600 e em dual.... ou vai jogar todo o sistema para 2400? 

O PC seria: Ryzen 7 3700x +2x8GB G-skill Tridentz 3600 MHZ RGB + MB MSI X570 Gaming PLUS + GTX 1080 ti + SSD Corsair Force Series Mp510 960gb

Postado

Há placas-mãe que funcionam com 2 pares de clocks diferentes na RAM.    Isto você pode ver no manual da mesma.    O único problema aí é o fator “genérico” ao menos pra mim.

Eu esperaria abaixar BEM o dólar e comprar de uma marca confiável do que optar por genérico.   Lembre-se: ao mesmo tempo em que o preço da moeda americana é passageiro, a vida útil de uma peça eletrônica genérica pode ser mais curta ainda e você pode gastar uma grana alta por algo que não dure o esperado.

• Curtir 1
Postado

Os processadores atuais é que tem o controlador de memória e não a placa-mãe

Antigamente era a ponte norte que tinha o controlador de memória

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, privado disse:

Há placas-mãe que funcionam com 2 pares de clocks diferentes na RAM.    Isto você pode ver no manual da mesma.    O único problema aí é o fator “genérico” ao menos pra mim.

Eu esperaria abaixar BEM o dólar e comprar de uma marca confiável do que optar por genérico.   Lembre-se: ao mesmo tempo em que o preço da moeda americana é passageiro, a vida útil de uma peça eletrônica genérica pode ser mais curta ainda e você pode gastar uma grana alta por algo que não dure o esperado.

Até editei o tópico... por genérica eu quis dizer alguma memória de 2400 de alguma marca de minha confiança.... corsair ou crucial ou da hyper X... só quis dizer que não quero pegar nenhuma 3600 MHZ iguais as minhas pois são caras.... e estou precisando de aumentar a memória pra ontem... não vou poder esperar.... a dúvida seria quanto as frequencias mesmo

adicionado 0 minutos depois
37 minutos atrás, f_neto disse:

Sim

vish se tudo vai rodar a 2400 não vale a pena! =( vou ter que acabar comprando as mais caras

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, f_neto disse:

mas no caso fica tudo em 2400 então?

Postado
29 minutos atrás, f_neto disse:

Ah, então por isso que vi os computadores atuais, mais especificamente notebooks, sem informação de dual channel....kkkkk

Postado
3 horas atrás, Nobility350 disse:

mas no caso fica tudo em 2400 então?

Sim, isso não mudou. O sistema nivela por baixo ou em algumas BIOS pode setar manualmente para um valor maior mas isso é o overclocking da memória e pode dar problemas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!