Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Há alguns anos decidi comprar alguns discos rígidos externos de 2 tb para armazenar filmes, músicas, fotos, etc. Tenho o costume de deixar um para uso frequente: do computador para a smart tv. Como se fosse um pendrive. 

De alguns meses para cá percebi que 2 deles diminuíram a capacidade: eram 2tb agora é 1tb! O que eu uso pc/tv (uso muito) e um outro q fica só como armazenamento de fotos antigas. Uso pouco.

Fiz aqueles testes que ensinam: espaço não alocado e tal. Nada feito! 

O que pode ser? Como resolver?

• 4 semanas depois...
Postado

Procedimento padrão: contatar a loja ou vendedor e pedir reembolso.

Procedimento após o reembolso: comprar um HD Externo da Seagate.

Postado

Eu uso esses discos rígidos há pelo menos 2 anos. São para armazenamento de músicas, filmes, fotos... Comprei, tinha 2Tb, coloquei 1,5tb de informação, usei algumas vezes e mantive guardado.

Tenho um que uso direto, tipo pendrive, do PC para a TVSmart com filmes, séries do momento.

Estou explicando porque o uso pode ter alguma relação com o defeito.

Tenho HD externo de marcas diferentes: Toshiba, Seagate, Samsung, Western...

O defeito surgiu agora. 

Peguei um, esvaziei, formatei (modo lento) e permaneceu com 1tb. Antes usei EaseUs e não tinha espaço não alocado. Mostrava somente 1tb. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!