Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria um que acomodasse os 6 hds e 1 ssd, além do gigante Noctua, teria que ter as seguintes dimensões:

-Altura: 490 mm; profundidade 470 mm e largura 25 mm.

Esse abaixo me chamou a atenção mas estranhei ter duas dimensões para o cooler, afinal qual é?

"CPU cooler height :
180 mm / 7.1 inch
 155 mm / 6.1 inch (with top 200mm fan installed)
 Isso quer dizer que teria que tirar ou não instalar a ventoinha de 200 mm?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6922/gabinete-cooler-master-haf-xb-evo-rc-902xb-kkn2-preto-sfonte-

Postado

@misterjohn por que utilizar 6 discos rígidos? Não seria mais negócio uma NAS ou um HD e SSD com mais capacidades para ficarem no lugar desses sete dispositivos de armazenamento? 

O maior gabinete que eu já vi da Corsair é o 740, lá cabem 4 placas de vídeo e não são das miniaturas, mas esse modelo se tiver novo está em site estrangeiro, aí o preço final vai ser muito caro.

Postado

@Grande Mestre Lucas Esse tal de NAS é muito caro e só vai mudar fisicamente, porque terei que ter todos os hds...ai você dirá:Mas estão fora do pc, só que um que caiba os 6 custa o preço de um carro, e não curto muito ter poucos hds de grande capacidade, prefiro fracionar, assim a perda é menor....

Postado

@misterjohn independente de quantos dispositivos de armazenamento interno que tenha, o(s) de amazenamento externo tem que ser de igual tamanho praticamente.

Postado

@misterjohn o que vai fazer? O 740 e a  NAS estão descartadas, você vai utilizar armazenamento em nuvem? Um problema do armazenamento em nuvem é que o limite do plano gratuito é bem pequeno(no Google Drive e no Mega). O que você vai gastar pagando o plano de 16T do Mega é 172,64 com um detalhe:  o preço na sua moeda local é apenas uma estimativa. Em todas as transações, será cobrado o preço indicado em euros. Se for colocar no papel, essa opção também não vai sair barata. 

• 3 semanas depois...
Postado

Eu até mas todos que eu gostei e serviram não estão mas a venda como os da linha HAF da CoolerMaster, os que vejo não tem largura e nem baias em quantidade do meu interesse, teria que ter as seguintes condições:

- Largura 230 até 250 mm no máximo;

- Profundidade de 480 mm máximo;

- Altura 480 mm;

- Ter no mínimo 3 baias de unidade ótica;

- Ter pelo menos 5 baias para hds mecânicos

Esse abaixo seria o ideal, o modelo CoolerMaster HAF-922

gabinetes-gabinetehaf92204.jpg

Postado
8 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu até mas todos que eu gostei e serviram não estão mas a venda como os da linha HAF da CoolerMaster, os que vejo não tem largura e nem baias em quantidade do meu interesse, teria que ter as seguintes condições:

- Largura 230 até 250 mm no máximo;

- Profundidade de 480 mm máximo;

- Altura 480 mm;

- Ter no mínimo 3 baias de unidade ótica;

- Ter pelo menos 5 baias para hds mecânicos

Esse abaixo seria o ideal, o modelo CoolerMaster HAF-922

gabinetes-gabinetehaf92204.jpg

Tem quanto pra investir?

• Curtir 1
Postado

Quando acho um que comporte quase tudo, pega na dimensão profundidade, quando esta é adequada não cabe os drivers, tá duro, pensei em trocar de mesa, acho que o jeito vai ser pegar um qualquer e instalar hds externos....como esse aqui por exemplo, só dá para colocar 2 hds, e os outros deixa tudo empilhado, de lado, de qualquer jeito?

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Carbide-Series-275R-Mid-Tower-Gaming-Case/p/CC-9011130-WW

Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

Quando acho um que comporte quase tudo, pega na dimensão profundidade, quando esta é adequada não cabe os drivers, tá duro, pensei em trocar de mesa, acho que o jeito vai ser pegar um qualquer e instalar hds externos....como esse aqui por exemplo, só dá para colocar 2 hds, e os outros deixa tudo empilhado, de lado, de qualquer jeito?

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Carbide-Series-275R-Mid-Tower-Gaming-Case/p/CC-9011130-WW

É difícil achar com tanta baias assim, consegui achar esse da corsair tb:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97398

E bate certinho nos 48cm

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo

As dimensões até que passa, embora tenha 483, a medida de pezinho a pezinho deve ser menos de 480, só cabe 2 hds de 3,5 e altura máxima do cooler é de 150 o meu chega a 165.

Essas dimemsões abaixo são do link da Kabum

Físico:

- Dimensões: 483 x 199 x 433 mm

- Slots de expansão de gabinete: 7

- Material: Aço

Baias:

- 2x 3.5"

- 3x 2.5"

Compartimento Interno:

- Comprimento máximo da GPU: 370 mm

- Comprimento máximo da fonte de alimentação: 180 mm

- Altura máxima do cooler da CPU: 150 mm

Esse abaixo serve, embora ele seja maior de 480, dá para perceber que o pé dele tem menos de 480 e assim o gabinete poderia até ficar parte dele fora do gabinete já que ele estaria todo apoiado na base.

A p***** é que não acho em lugar nenhum:

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Gabinetes-ATX-Mid-Tower/Graphite-Series™-600T-Malha-Gabinete-mid-tower/p/CC600TM

Postado
13 minutos atrás, misterjohn disse:

Gabinete Gamer Mid Tower XpredadorX3 EN57110 Branco AEROCOOL tem uma cavidade muito grande para acessar a traseira da placa-mãe, é isso mesmo?

wjQKVo5.jpg

sim, nada de anormal ai..

adicionado 1 minuto depois

esse tamanho inclusive varia

do meu gabinete mesmo é bem maior

Screenshot_1.png.c152f58c70d4bb1af8c7d1be1ee08eda.png

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, misterjohn disse:

No meu também, é só um quadradinho, estou pensando em comprar e vender o meu "monstrengo", o Obsidian 750D da Corsair, conheces?

sim, ja teve uma epoca q namorei muito ele, mas por ser demasiadamente grande, desisti..

estruturalmente parece muito com o meu atual

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Achou esse grande? O modelo 1.000 é maior ainda:

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Controle-por-software-e-gabinetes-de-monitoramento/Gabinete-Super-Tower-Obsidian-Series-1000D/p/CC-9011148-WW#tab-tech-specs

adicionado 23 minutos depois

Mais um que não achei no mercado, será culpa da pandemia? Ou o povo tá gastando mesmo? Ou a fabricação para itens para desktops desacelerou porque eles dizem que o povo está usando outros equipamentos como celular, tablet e notebook....

https://www.hardstore.com.br/gabinete/gabinete-mid-tower/aerocool-xpredator-x3-devil-red-edition

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Mais um que não achei no mercado, será culpa da pandemia?

nao creio.. o problema desse 1000D é o custo dele.. custando 529 euros, esse gabinete nao ficaria por menos de 4000 reais aqui no BR.. e fatalmente nenhuma loja em sã consciencia traria um item desses pra ficar de molho no estoque

em outros casos há modelos q foram lancados ha algum tempo e que depois acabam saindo de linha e consequentemente saindo de venda tb..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Acho que você se equivocou, não é o Corsair que quero, e sim o outro...

http://aerocool.com.br/produto/59709/gabinete-gamer-xpredator-x3-en57097-vermelho-preto-aerocool

pra esse gabinete, se aplica a segunda teoria q falei.. como se trata de um produto lancado há algum tempo, acho q lembro dele tb, provavelmente esteja fora de linha e consequentemente de todos os estoques de lojas

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira O problema é que tiram de linha um produto com bons recursos e não colocam um similar, esse ai tem 8 baias de hd interno, você conhece algum que tem? Mas não é só isso, ele é o tamanho ideal para meu rack e meu cooler, esse é o problema, enviei um e-mail para a Aerocool para que indique um equivalente se é que existe.

Postado

Não vi nenhuma empresa oferecer em sua especificação as dimensões admitidas para o cooler da cpu, nesse caso, a Deepcool  coloca várias dimensões e dependendo do lugar, então não deve estar se referindo ao cooler do processador e sim aos cooler de gabinete, mas ao escrever da forma que faz induz o consumidor ao erro já que todas as demais usam essa nomenclatura "compatibilidade de refrigeração da cpu", e ai como decifrar isso? Preciso no mínimo de 165 mm e mais a folga para não tocar na tampa.

Essa cpu que o fabricante está se referindo deve ser o gabinete creio eu, mas sei lá.....

Compatibilidade de refrigerador de CPUFront: 120/240/360mm; Side: 120/140/240/280/360mm ; Rear: 120/140mm

http://www.gamerstorm.com/GAMERSTORM_website/pt/product/CASES/2019-05/1684_11144.shtml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...