Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky acusou um ataque de rede: “Scan.generic.portscan.tcp”


Posts recomendados

O Kaspersky acusou um ataque de rede: “Scan.generic.portscan.tcp”.

Ele informou a porta local atacada e o ip do computador de ataque, o qual tentei localizar, mas se trata de um ip privado. Não possuo conhecimentos de informática, e queria uma ajuda para saber se estão tentando me hackear, ou se isso é algo comum…

Fiquei preocupado, pois procurei pesquisar sobre o assunto e não encontrei muita coisa. Corro o risco de perder dados valiosos ou ser prejudicado de alguma forma?

Deveria tomar alguma medida em especial?

Ps.: Comecei a usar os serviços da Geforce Now recentemente, até então nada disso tinha acontecido antes. Será que a conexão com um servidor dos EUA pode ter ocasionado alguma falha de segurança para mim? Ou os servidores da Nvidia podem estar comprometidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Aconteceu comigo quando fui baixei um arquivo via software P2P. Como são milhares de usuários tentando baixar um filme, eles pegam todos os IP's e buscam brechas na rede para entrar e vazar informações sigilosas.

 

Por isso o cuidado de ter o Kaspersky em segurança máxima, quando entrar em sites com excesso de propagandas e nunca baixar executáveis de fontes suspeitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kael71 @VICTORHUGOBRAZIL @Bruno_sdo

 

Olá!

 

Como é a conexão de vocês? Vocês tem IP público na internet? Usam somente IPV4 ou IPV6? Sabem dizer se estão atrás de um NAT? Vocês não usam roteadores em casa? Como o Firewall do antivirus acusou um escaneamento de porta sendo que ( bem provável) vocês estão através de um roteador? As portas que eles iriam escanear num primeiro momento seria dos equipamentos de rede do provedor  ou no máximo do roteador de vocês. 

 

Alguém com conhecimento em redes poderia explicar melhor isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!