Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bem?

Atualmente tenho um i5 7400 e uma placa-mãe H110m-C/BR(setup completo no perfil), dois encaixes do cooler box do meu Intel quebrou, com isso estou sofrendo com alguns ruídos e aquecimento do cpu... 

Com isso decidi colocar um cooler melhor, mas estou em dúvida de qual devo comprar...

Achei esses modelos aqui em baixo, não quero gastar mais de 200$, qual vocês me recomendam? se tiverem outro modelo por favor me dizer qual, ficarei grato ! 

• DeepCool Gammaxx 400, LED Red 120mm - 129$
  • Cooler Master Hyper H412R - 89$
  • DEX DX-9100D - 74$

De preferência com led vermelho (combinar com o gabinete) ou então sem led.

Postado

O Gammaxx 400 é uma boa opção, mas o seu sistema de montagem é similar ao da Intel.
Para ter uma ideia, veja fotos aqui.

Particularmente consideraria o Gammaxx GT, que é mais recente e tem um sistema de montagem melhorado com backplate.

Postado

Segundo o fabricante, o K-Mex Vamp suporta coolers com até 160 mm de altura.

Dentro desse limite, tem o Gammaxx GT/GTE e Hyper 212 Black/RGB os quais tem sistema de fixação com backplate o qual é melhor do que o usado pelo cooler da Intel.

Postado

Galera, beleza? 

Atualmente tenho um i5 7400 (config na minha assinatura), uso o cooler padrão, estou querendo trocar ele...

Um rapaz me recomendou comprar um watercooler de 120 mm(que é o que o meu gabinete suporta).

Minha dúvida é a seguinte, para um i5 7400 sem over, qual seria a melhor opção? 

1- colocar o watercooler

2- colocar um air cooler e mais 2 fan em cima e 1 na parte de trás?

Postado

@exchange O melhor é aquele que te agradar. Ambas as soluções podem apresentar bons resultados.

Eu prefiro Aircooler. Podem não ser tão atraentes esteticamente, mas possuem uma manutenção muito mais fácil e sem neuras com risco de vazamento ou falha da bomba.

Postado

@exchange air cooler. mais simples, melhor custo-benefício, fácil de trocar, fazer manutenção etc.

Postado

@exchange é sim, bem decente, vai aguentar numa boa seu i5. costumo recomendar os da Cooler Master, mas este aí também resolve seu problema.

Postado

@exchange, recebi ontem meu Gammaxx 400 para usar num FX-8300 e tá bem de boa aqui. Ele suporta TDP de até 130W. Minha opinião é de que não compensa comprar um WC, pelo fato de não ter um TDP tão alto (65W) e por não fazer overclock. Não indico: Cooler Master Blizzard T2 e Deep Cool Ice Edge Mini FS, ambos apenas cumprem a função de substituir o cooler box. Note que não estou criticando as marcas, mas sim, os dois modelos em questão. O Ice Edge mal dava conta aqui. Independentemente do modelo que você comprar também aconselho a escolher um cooler que suporta TDP um pouco acima do processador que estiver usando.

Postado
1 hora atrás, exchange disse:

@Excelsior Na terabyte o Gammaxx tá por 99, compensa né?

Se for o Gammaxx 400 sim. No Kabum tá 119,90. Ele usa a fixação padrão dos Intel e AMD. Se fizer questão do backplate terá de procurar outro modelo.

Postado

Particularmente prefiro Air Cooler, pela aparência (gosto pessoal), menos propenso á falhas críticas como vazamentos e facilidade na manutenção pelo menos no meu caso.

Fica essa sugestão:

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-92mm-rgb-rr-h410-20pc-r1

EDIT - Verificando no site da Cooler Master, a versão H410R conta com LED na cor VERMELHA,o que o diferencia da versão H411R que é na cor BRANCA, sendo assim nenhum deles é RGB. =/ 

O lado bom é que atende a sua preferência pela cor vermelha, abraço.

312255818_coolermaster.thumb.jpg.a45726ca65ddccf1532fd66e69c80437.jpg

Postado

3 minutos atrás, exchange disse:

@Felipe Cardim Figueira dei uma olhada no H410R, ele está quase com o mesmo preço do Gammaxx 400, saindo a 92 enquanto o Gammaxx sai a 99, qual você acha que compensa mais?

@exchange Olha o Gammax tem uma fan de 120MM enquanto que o H410R é de 90MM, não acredito que faça muita diferença de performance, mas sim o Gammax deve performar melhor, ainda que seja por pouco.

Quanto ás marcas ambas acredito serem de boa qualidade e tradição no mercado, tenho um Cooler Master e não tenho o que reclamar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!