Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa,

 

Preciso fazer um upgrade no meu computador a um bom tempo, acredito que minhas principais prioridades são:

- Processador

- placa-mãe

- Memória (no mínimo 16GB)

 

Atualmente uso o computador para trabalho e jogos.

Meu orçamento para o upgrade: R$2000

 

Segue as specs do pc:

Processador i7 870

Memória: 8GB DDR3

placa-mãe: ECS H55H-M

Placa de Vídeo: WindForce GTX 970 G1 Gaming 4GB

 

Pensei em um desses upgrades:

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

ou

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

 

Ambos com upgrade para 16GB em vez de 8GB

 

O que sugerem/recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anonnerius disse:

Opa,

 

Preciso fazer um upgrade no meu computador a um bom tempo, acredito que minhas principais prioridades são:

- Processador

- placa-mãe

- Memória (no mínimo 16GB)

 

Atualmente uso o computador para trabalho e jogos.

Meu orçamento para o upgrade: R$2000

 

Segue as specs do pc:

Processador i7 870

Memória: 8GB DDR3

placa-mãe: ECS H55H-M

Placa de Vídeo: WindForce GTX 970 G1 Gaming 4GB

 

Pensei em um desses upgrades:

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

ou

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

 

Ambos com upgrade para 16GB em vez de 8GB

 

O que sugerem/recomendam?

 

Quais jogos tu quer jogar? Qual marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta informações como qual a fonte, hd, ssd, e esses kit estão mais caros na pichau do que com peças separadas, principalmente porque são placas mãe com pouca chance de upgrade.


Vamos no Kit da AMD:
placa-mãe Biostar Racing b350et2 - 470,00 (preço da peça nova no mercado livre, juro que vi ela por 450,00 no submarino a 2 dias)

Processador Ryzen 5 1600af - 700,00 (era o preço na kabum)

16gb 2x8gb Memoria ram 2400mhz Ripjaws(com dissipador) - 470,00 (preço delas novas no mercadolivre.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Julio Barros disse:

Falta informações como qual a fonte, hd, ssd, e esses kit estão mais caros na pichau do que com peças separadas, principalmente porque são placas mãe com pouca chance de upgrade.


Vamos no Kit da AMD:
placa-mãe Biostar Racing b350et2 - 470,00 (preço da peça nova no mercado livre, juro que vi ela por 450,00 no submarino a 2 dias)

Processador Ryzen 5 1600af - 700,00 (era o preço na kabum)

16gb 2x8gb Memoria ram 2400mhz Ripjaws(com dissipador) - 470,00 (preço delas novas no mercadolivre.)

O problema tb está em essa placa de video dele acompanhar esses processadores, acredito que ele terá que comprar 1 nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Atualmente costumo jogar nada muito relevante, acho que o jogo mais "pesado" que ando jogando atualmente é Overwatch. Com o upgrade talvez eu volte a jogar GTA V online. Porém meu monitor não é 1080p e não faço questão de rodar tudo no ultra.

 

Minha fonte é uma Corsair 600W

HD 2TB + HD 500GB

+ HD Externo 1TB

 

O ideal seria por um SSD (eu sei), mas isso e uma placa de vídeo nova, penso bem futuramente.

Acho que o preço das peças anda alto por conta do valor do dólar.

 

Acham furada esses kit upgrade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho caro esses kits da pichau quando comprar as peças soltas é mais em conta e podem até ser melhores.

Bom é quase certo precisar de uma placa de video melhor, mais só testando para saber se dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Julio Barros disse:

Falta informações como qual a fonte, hd, ssd, e esses kit estão mais caros na pichau do que com peças separadas, principalmente porque são placas mãe com pouca chance de upgrade.


Vamos no Kit da AMD:
placa-mãe Biostar Racing b350et2 - 470,00 (preço da peça nova no mercado livre, juro que vi ela por 450,00 no submarino a 2 dias)

Processador Ryzen 5 1600af - 700,00 (era o preço na kabum)

16gb 2x8gb Memoria ram 2400mhz Ripjaws(com dissipador) - 470,00 (preço delas novas no mercadolivre.)

 

Opa, muito bom.

Não sabia desse processador, ele é melhor que o i5 9400F e bem mais em conta.

 

Biostar Racing b350et2 (R$450 - Submarino)

Processador Ryzen 5 1600AF (R$700 - Kabum)

 

Memória ram, DDR4 2x8gb, menor preço que encontrei foi R$580, mesmo dando uma olhada no mercado livre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!