Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra melhorar desempenho


Posts recomendados

Estou passando por um problema, recentemente quis dar um up no pc e comprei a RX 550 4GB, eu tinha uma R7 350 2GB, porém não senti um grande ganho de fps em jogos, no CS:GO tudo no low o fps chega a cair para 30-40 de fps, CPU chega a bater 99 e GPU fica oscilando muito dificilmente fica 100%, já no Kurtzpel tudo low fico com 20 de fps e CPU e GPU batendo 100%, o que poderia ser ? Se fosse fazer outro up o que é recomendado trocar ?

Configuração:

M5A78L-M PLUS/USB3

AMD FX 4300

RX 550 4GB

2x 4gb

SSD 120GB

Fonte 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vai investir? E como ta o aquecimento? era bom um print do seu teste, acontece que os processadores da linha fx aquecem muito, também tem a questão do gabinete que pode ser pequeno e fechado para ter uma placa de video.
Se bem que isso do fps é bem estranho o notebook ryzen 3 3200u do meu irmão tem menos fps no lol do que o meu pc phenom ii x4 com uma ddr3 gt630 2gb, o dele marca 80 de fps e o meu 110 de fps nas mesmas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a RX550 chegou aqui ontem então posso fazer a troca se ela não resolver o meu problema, e trocar o kit inteiro de placa-mãe e processador fica muito caro, estou pensando em pegar a rx570, sera que resolve?

Temperatura está normal, fiz a troca de pasta termina, o que não estou entendendo é que aparentemente não está usando 100% da placa de vídeo e esse processador aguenta essa placa de boa ne ?
Drivers todos atualizados também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

Estou passando por um problema, recentemente quis dar um up no pc e comprei a RX 550 4GB, eu tinha uma R7 350 2GB, porém não senti um grande ganho de fps em jogos, no CS:GO tudo no low o fps chega a cair para 30-40 de fps, CPU chega a bater 99 e GPU fica oscilando muito dificilmente fica 100%, já no Kurtzpel tudo low fico com 20 de fps e CPU e GPU batendo 100%, o que poderia ser ? Se fosse fazer outro up o que é recomendado trocar ?

Configuração:

M5A78L-M PLUS/USB3

AMD FX 4300

RX 550 4GB

2x 4gb

SSD 120GB

Fonte 500W

tenta juntar dinheiro e compra um 1600 af, e depois de um tempo coloca a rx 570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

Estou passando por um problema, recentemente quis dar um up no pc e comprei a RX 550 4GB, eu tinha uma R7 350 2GB, porém não senti um grande ganho de fps em jogos, no CS:GO tudo no low o fps chega a cair para 30-40 de fps, CPU chega a bater 99 e GPU fica oscilando muito dificilmente fica 100%, já no Kurtzpel tudo low fico com 20 de fps e CPU e GPU batendo 100%, o que poderia ser ? Se fosse fazer outro up o que é recomendado trocar ?

Configuração:

M5A78L-M PLUS/USB3

AMD FX 4300

RX 550 4GB

2x 4gb

SSD 120GB

Fonte 500W

Você formatou o PC depois que instalou a placa? se não isso pode ser a causa da queda dos fps...

 

Qual é essa fonte de 500W? Se não for de qualidade isso pode ser a causa da queda nos FPS..

 

Jogar no LOW faz com que a carga na CPU seja maior que na GPU... como seu processador é fraco, isso pode ser causa do dela esta indo a 100% , e criando um gargalo na placa de vídeo que é fraca também...

 

 

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, vicent1ni disse:

tenta juntar dinheiro e compra um 1600 af, e depois de um tempo coloca a rx 570

Esse upgrade requer trocar todo o sistema... Processador / placa-mãe / Memoria... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

É que a RX550 chegou aqui ontem então posso fazer a troca se ela não resolver o meu problema, e trocar o kit inteiro de placa-mãe e processador fica muito caro, estou pensando em pegar a rx570, sera que resolve?

Temperatura está normal, fiz a troca de pasta termina, o que não estou entendendo é que aparentemente não está usando 100% da placa de vídeo e esse processador aguenta essa placa de boa ne ?
Drivers todos atualizados também

 

1º - Qual a resolução máxima suportada pelo seu monitor?
2º - Quais jogos você pretende rodar além dos já citados?

3º - Em qual a qualidade gráfica você pretende rodar (Baixo, médio, alto)

4º - E mais importante, qual a marca e modelo da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Qual a resolução máxima suportada pelo seu monitor?
2º - Quais jogos você pretende rodar além dos já citados?

3º - Em qual a qualidade gráfica você pretende rodar (Baixo, médio, alto)

4º - E mais importante, qual a marca e modelo da fonte?

 

1 - 1600x900

2 - no momento só jogo esses

3 - não me importo com qualidade de graficos, só quero poder jogar sem ter quedas de fps

4 - Pior que só sei que ela é 500W, mas creio que não seja de má qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra melhorar o setup no ml tem o seguinte bem baratinho:

asrock a320m - 300,00

athlon 3000g ou 240ge - 350,00 eu vi um ryzen 3 1200 usado por 400,00 não sei se já vendeu.

1x8gb ddr4 2400mhz - 250,00 (este é o valor de uma ram gamer, uma não gamer custa 220,00).

 

se tiver dinheiro pra melhorar:

Biostar Racing b350et - 470,00

Ryzen 5 1600af - 740,00

2x8gb ddr4 2400mhz Aloy com Dissipador - 465,00

 

Se quiser algo top de linha:

b450 ou superior - a partir de 600,00

Ryzen 5 3600 - 1200,00

2x8gb ddr4 3000mhz RipJaws com Dissipador - 750,00 a ripjaws tem garantia ilimitada de fabrica.

 

Eu gosto da biostar por ser barata ter update de bios e ter uma garantia de fabrica de 3 anos.

E como o amigo disse ali a fonte é tudo pra um pc rodar bem, se não for uma razoavel ele da esses gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, bngomes disse:

Você formatou o PC depois que instalou a placa? se não isso pode ser a causa da queda dos fps...

 

Qual é essa fonte de 500W? Se não for de qualidade isso pode ser a causa da queda nos FPS..

 

Jogar no LOW faz com que a carga na CPU seja maior que na GPU... como seu processador é fraco, isso pode ser causa do dela esta indo a 100% , e criando um gargalo na placa de vídeo que é fraca também...

 

 

adicionado 1 minuto depois

Esse upgrade requer trocar todo o sistema... Processador / placa-mãe / Memoria... 

Para instalar placa de vídeo não é necessário ser formatado

Ok, mas qual seria a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

Para instalar placa de vídeo não é necessário ser formatado

Ok, mas qual seria a solução ?

Não.. mas é altamente recomendável fazer... ou pelo menos fazer uma desistalação completa do driver de video, com o DDU... Mas o ideal mesmo é a reformatação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o post não vale a pena eu ficar com a RX550 e a unica solução é fazer up total de placa-mãe/video/memorias ? ou teria alguma outra solução ?
O estranho que tenho uma amigo que tem um AMD Phenom ii x4 955 com uma RX550 2gb e esta rodando melhor que o meu

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, bngomes disse:

Então experimente reformatar.. 

 

e tente ver qual a fonte que você esta usando...  algumas fontes de 500W não entregam nem 250W na pratica..

Beleza e vou tentar pegar o modelo da fonte aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

1 - 1600x900

2 - no momento só jogo esses

3 - não me importo com qualidade de graficos, só quero poder jogar sem ter quedas de fps

4 - Pior que só sei que ela é 500W, mas creio que não seja de má qualidade

 

Ah já eu acho que a chance dessa fonte ser de qualidade é menos que 20%. Se me permite o palpite ela é um modelo Genério de 230w.
Porém é interessante ressaltar que essa combinação rede isso mesmo de desempenho, tudo no baixo na casa dos 30~40.
A rx 550 é bem básica e o Fx 4100 não tem o melhor desempenho do mundo.
Seu processador é antigo, possui instruções bem limitadas pros padrões atuais. O fato dele estar a 100% é simplesmente que está sendo utilizado no seu potencial máximo. Quanto menor os filtros gráficos, menor a carga sobre a placa de vídeo.

 

Vou deixar alguns exemplos

Teste 1

Teste 2

 

 

1 minuto atrás, bngomes disse:

Não.. mas é altamente recomendável fazer... ou pelo menos fazer uma desistalação completa do driver de video, com o DDU... Mas o ideal mesmo é a reformatação...

 

Qual embasamento técnico pra essa afirmação de que o ideal formatar a máquina apenas para trocar a Placa de vídeo?

Fiquei realmente curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ah já eu acho que a chance dessa fonte ser de qualidade é menos que 20%. Se me permite o palpite ela é um modelo Genério de 230w.
Porém é interessante ressaltar que essa combinação rede isso mesmo de desempenho, tudo no baixo na casa dos 30~40.
A rx 550 é bem básica e o Fx 4100 não tem o melhor desempenho do mundo.
Seu processador é antigo, possui instruções bem limitadas pros padrões atuais. O fato dele estar a 100% é simplesmente que está sendo utilizado no seu potencial máximo. Quanto menor os filtros gráficos, menor a carga sobre a placa de vídeo.

 

Vou deixar alguns exemplos

Teste 1

Teste 2

 

 

 

Qual embasamento técnico pra essa afirmação de que o ideal formatar a máquina apenas para trocar a Placa de vídeo?

Fiquei realmente curioso.

Vou pegar o modelo da fonte ai tiramos essa conclusão, meu processador é o fx 4300, mas então não vale o investimento nessa RX550 ? se eu pegar a RX570 acha que vai render melhor, ou teria uma solução melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Litwinski disse:

Vou pegar o modelo da fonte ai tiramos essa conclusão, meu processador é o fx 4300, mas então não vale o investimento nessa RX550 ? se eu pegar a RX570 acha que vai render melhor ?

 

É uma excelente ideia. Se tiver disponibilidade, já eliminamos essa possibilidade.
Acabei achando um teste jogando CS go com o mesmo setup que você, rodando até bem inclusive.

Da uma olhada.

Link Aqui

 

Se esse teste for realmente verídico, deve ter algo limitando o desempenho da sua configuração, e pode ser a fonte.
OBS: Antes de gastar dinheiro com outro hardware, vamos checar se não há problema com o seu, assim evitamos gasto desnecessário e transtorno futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernandoo98 disse:

Alguém sabe me recomendar um cooler para placa-mãe uAtx 

M5A78L-M LX3 Am3+ chipset amd760g ? Processador fx4300

 

Abra um tópico na área de refrigeração que teremos prazer em lhe ajudar, assim podemos debater com maior tranquilidade sobre a sua necessidade sem desviar do assunto no tópico do colega.
 

Segue o link direcionando para a área de refrigeração.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É uma excelente ideia. Se tiver disponibilidade, já eliminamos essa possibilidade.
Acabei achando um teste jogando CS go com o mesmo setup que você, rodando até bem inclusive.

Da uma olhada.

Link Aqui

 

Se esse teste for realmente verídico, deve ter algo limitando o desempenho da sua configuração, e pode ser a fonte.
OBS: Antes de gastar dinheiro com outro hardware, vamos checar se não há problema com o seu, assim evitamos gasto desnecessário e transtorno futuro.

Me enganei a fonte é 430W da EVGA, mesmo assim acho que ela suporta 

e sobre o teste as configurações é bem dizer as mesmas mas o meu pc tá caindo até 30 40 fps mesmo no low e fica oscilando muito e no teste tá tudo no alto pegando 90 120 fps, o que será que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qual embasamento técnico pra essa afirmação de que o ideal formatar a máquina apenas para trocar a Placa de vídeo?

Fiquei realmente curioso.

Como falei.. eu recomendo fazer.. não é obrigação... na minha opinião ajuda evitar problemas de compatibilidade com as configurações do driver antigo.. mas é apenas uma recomendação, ainda mais quando se esta tentando descobrir a origem de um problema...

 

Mas concordo com sua suspeita.. pra mim o problema maior está na fonte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bngomes disse:

Como falei.. eu recomendo fazer.. não é obrigação... na minha opinião ajuda evitar problemas de compatibilidade com as configurações do driver antigo.. mas é apenas uma recomendação, ainda mais quando se esta tentando descobrir a origem de um problema...

 

Mas concordo com sua suspeita.. pra mim o problema maior está na fonte... 

fonte evga 430 w, você ainda acha que esse é o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel Litwinski disse:

Me enganei a fonte é 430W da EVGA, mesmo assim acho que ela suporta 

 

Que estranho, a EVGA não é uma brastemp mas também não é de se jogar fora. Em quesito potência ela entrega o que promete, a não ser claro que haja um defeito.
Ainda sim se conseguir outra fonte pra fazer o teste, já descartamos a probabilidade de um defeito na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Que estranho, a EVGA não é uma brastemp mas também não é de se jogar fora. Em quesito potência ela entrega o que promete, a não ser claro que haja um defeito.
Ainda sim se conseguir outra fonte pra fazer o teste, já descartamos a probabilidade de um defeito na sua.

Mas acaso não fosse a fonte qual seria a outra solução? porque acho que não deve ser a fonte 

adicionado 1 minuto depois

Vou colocar essas duas fotos que tirei ontem do driver da amd jogando kurtzpel, não sei se ajuda para identificar algo 

3C427B49-B1A0-4F9D-A683-AEDC52BC7D59.jpeg

DD873BB8-6D30-4818-878D-397049AB64E7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!