Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Pode até parecer uma pergunta *****, mas a marca da placa realmente importa? Quero comprar uma RX 5700, vou usar com um Ryzen 5 1600 e uma AORUS B450M. Encontrei essa placa em três versões:

Powercolor R$ 2000,00

Gigabyte R$ 2070,00

MSI R$ 2050,00

Fiquei dividido entre a Gigabyte e a MSI, a Gigabyte por ser da mesma marca da placa-mãe e, talvez, "casar melhor" com a placa. Já a MSI tem o software Afterburner, que acho muito bom. Gigabyte tem 3 coolers e é mais longa, a MSI tem só 2 coolers mas dizem possuir uma solução térmica melhor.

Em questão de desempenho as duas são praticamente idênticas, a Powercolor deixei meio de lado pois parece que a garantia das outras 2 é melhor aqui no Brasil. O que me dizem, alguém tem experiência ou conhecimento entre essas 3 e sabe me dizer se teria alguma diferença prática em optar por uma ou outra?

Postado

@badanheiras

As diferenças seriam refrigeração, garantia e preço.. A MSI dá 3 anos no BR.. A Gigabyte é 2, se não me engano.. Aí, varia de modelo, em específico.. A MSI é BEM conceituada com os modelos Gaming dela.. A Gigabyte parece que acertou num dos modelos dela.. Sendo AMD, olhe as Sapphire, como a Pulse, que é muito boa também..

Diga-se, o Afterburner funciona em qualquer placa, de qualquer marca.. 

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, RS Faria disse:

@badanheiras

As diferenças seriam refrigeração, garantia e preço.. A MSI dá 3 anos no BR.. A Gigabyte é 2, se não me engano.. Aí, varia de modelo, em específico.. A MSI é BEM conceituada com os modelos Gaming dela.. A Gigabyte parece que acertou num dos modelos dela.. Sendo AMD, olhe as Sapphire, como a Pulse, que é muito boa também..

Diga-se, o Afterburner funciona em qualquer placa, de qualquer marca.. 

Gigabyte está oferecendo 3 anos também (Segundo site deles).

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, badanheiras disse:

Fiquei dividido entre a Gigabyte e a MSI, a Gigabyte por ser da mesma marca da placa-mãe e, talvez, "casar melhor" com a placa.

"Isso non exciste!" Quevedo. 

1 hora atrás, badanheiras disse:

Já a MSI tem o software Afterburner, que acho muito bom.

Que funciona em placas de outras marcas também. Minha XFX 6570 e Power Color RX 550 que o digam. 

Postado

OK, então entre MSI e Gigabyte é questão de preferência pessoal? As duas tem 3 anos de garantia e com desempenho equivalente, ou seja não terão grande diferença prática?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!