Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicação de uma multifuncional equivalente à Epson L365


Posts recomendados

Ela até outro dia tava normal, ontem fui imprimir uma imagem em vermelho saia azul no lugar, vi vários tutorias, inclusive de desintupir o cabeçote abrindo ele ou sugando com uma seringa; ou outro dizendo que poderia ser a saida da tinta para a almofada entupida, enfim já perdi um tempão, de ontem deixei com produto no cabeçote, montei de novo não resolveu, antes que digam se foi wi-fi ou cabo, foi wi-fi mas isso não pega nada porque tentei escanear e não adiantou.

Bom o que quero? Uma indicação de uma Epson Tank equivalente a essa do título, para mim não interessa se imprime em 1 minuto ou em 3 minutos, isso só encarece e não tenho pressa, é como gravação de blu ray, faço todas em 2x, mas no caso da multifuncional, como agora temos várias marcas nesse segmento, até serviria indicação de outras marcas/modelos, para mim é uso básico, caseiro e que tenha boas cores.

Se for Epson de preferência a que use tinta 664 porque tenho dois frascos zerados...e que não seja problemática, sempre tem um produto de um fabricante que é mais propenso a defeitos, essa minha já tem 5 anos e por incrível que pareça, acredite quem quiser, só comprei um cartucho de 70 ml preto até hoje, e as demais cores estão com as fornecidas junto com o equipamento, e comprei em uma promoção um na cor amarela e outro na cor vermelha, e eu imprimo sempre, inclusive em folhas A4  cuja área impressa em cores é de 270,25 mm x 180,15 mm considerando que a folha tem 290 mm x 210 mm a sobra é muito pouco, então não é ressecamento por falta de ou por pouco uso.

Obs: Eu tentei no site da Epson para ver se conseguia mas é muitos modelos, sinceridade não sei para que isso, será que são tão diferentes assim uma da outra? Não seria mais simples fabricar 3 modelos sendo: basica, media e top, agora muda um botão de lugar cria um modelo, muda o reservatório pronto, outro modelo...é o que sempre falo, os caras precisam justificar empregos, cargos e salários ai mexem no que está quieto, muitas vezes para estragar, ai vem com papo de que fez pesquisa e o povo preferiu isso ao invés de aquilo....uma prova gritante é a geladeira Brastemp, as primeiras Frost Free, era lã de vidro mudaram para material sintético, ai fica "suando" nas laterais dia e noite, e para piorar ainda mexeram nessa geladeira tão boa que tinha várias prateleíras e ainda varios encaixes para a pessoa escolher, tudo metal, ai o que fizeram? São só tres prateleiras, sem condição de colocar mais, e ainda em vidro tão fino que dá medo...tenho um mostro de 570 lt que cabe menos do que a antiga de 440 lt e eles dizem que o povo quer.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou procurando uma impressora para comprar, e os modelos que eu desejaria não estou encontrando "nem para remédio" como se dizia antigamente, mas acabei achando uma que tem 6 cartuchos ao passo que as outras tem 4 apenas.

Gostaria de saber dos prós e contras de ambas as máquinas e porque 6 cartuchos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o pessoal "torce o nariz" para algumas marcas como CCE, Britania, Cougar, etc, mas será que eles tem razão? Talvez em um passado não eram lá grandes coisas, mas será que já não estão em condições de competir com grandes marcas?

Minha dúvida é sobre a marca Elgin, que fabricava uma das melhores máquinas de costurar, mas não sei se é a mesma empresa, mas seja como for, eu me baseio no custo que é bem mais baixo do que suas concorrentes ou estas que são caras demais, vou até fazer uma analogia mas não para fugir do assunto, apenas para ilustrar, uma moto Suzuki ou Yamanha, super completa, muito mais bem acabada do que as Hondas, mas estas mesmo básicas custam mais caro do que as outras completas, estou falando da categoria 125/150 CC....mais voltando ao assunto, na real eu queria uma Epson, mas tiraram de linha as mais estilosas e colocaram no lugar uma de visual horrível, e básica também, no entanto a Elgin, que aparenta ter mais recursos, no mesmo valor ou até mais barata.

Obs: Não é a Canon que é feita pela Elgin?

 

https://www.casadasimpressoras.com.br/multifuncional/laser-monocromatica/impressora-multifuncional-elgin-pantum-m6550nw/170109/

 

Essa é a Elgin Pantum, pode talvez não ser boa, não sei, mas tem um visual bem melhor do que a L3150 da Epson;

 

3_1.jpg

 

 

 

A Epson L395, L396 e L495 que possuem exatamente a mesma aparência, foram tiradas de linha para entrar essa porcaria abaixo (L3150):

 

 

1200Wx1200H?use=banner&assetDescr=16Rob2

Essa é a Epson L3150 que substitue essa de cima:

 

dd1443c47cdc5f3a8596f15e93813a64.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem como o nome diz e  site, é uma impressora P&B apenas, com possibilidade de imprimir à cores via cartucho, mas na prática como funciona isso? A tinta preta já está presente no tanque, e a colorida seria com inserção de cartuchos tradicionais? Estariam eles presentes ou teria que colocar e tirar? É um sistema interessante para uso doméstico que tem uso mesclado de documentos e imagens ou é mais voltada para uso em escritórios onde o texto é o mais usual?

Obs: Independente do sistema, Canon é uma marca boa ou problemática? É de fácil manutenção, insumos com preços em conta? Vale a pena ter uma não  necessariamente essa do link, mas da marca em si?

 

https://www.americanas.com.br/produto/1693895029/impressora-monocromatica-canon-mega-tank-gm2010-1?pfm_carac=impressora canon tank&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, misterjohn disse:

e a colorida seria com inserção de cartuchos tradicionais? Estariam eles presentes ou teria que colocar e tirar?

 

se é opcional, entao nao deve vir.. você é que vai comprar isso a parte e instalar

 

no proprio site da canon tem algumas fotos q ilustram como isso deve funcionar.. de um lado tem o tank de tinta tradicional para as impressoes em preto

 

Screenshot_1.png.6843d462f08c41d8db5fcf634e740d14.png

 

e do outro lado algo q deve ser o compartimento para o tal cartucho colorido

Screenshot_2.png.04bf88152ffa8733d29099b9eee7ca37.png

 

https://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce---impressoras---tanque-de-tinta/mega-tank-gm2010

 

4 minutos atrás, misterjohn disse:

É um sistema interessante para uso doméstico que tem uso mesclado de documentos e imagens ou é mais voltada para uso em escritórios onde o texto é o mais usual?

 

pra mim, se acomoda a qualquer situacao, principalmente onde a impressao em preto deva ser mais comum e em quantidade elevada.. eu mesmo uso apenas tinta preta na minha impressora hp3636, nao preciso de impressoes em colorido e como normalmente imprimo muita coisa, optei pelo bulk adaptado..e tem me satisfeito já fazem 3 anos

 

6 minutos atrás, misterjohn disse:

Independente do sistema, Canon é uma marca boa ou problemática? É de fácil manutenção, insumos com preços em conta? Vale a pena ter uma não  necessariamente essa do link, mas da marca em si?

 

ja tive impressora da canon uma vez só e desisti pelo preco elevado dos cartuchos.. pra mim impressoras sao epson e HP.. nos ultimos 10 anos so uso HP e nao tenho do que reclamar

 

essa minha atual mesmo já tem mais de 16 mil impressoes e continua firme e forte.. e se fosse trocar por alguma hj, procuraria HP novamente ou epson

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas imagens eu vi, mas queria saber se os cartuchos podem ficar na impressora o tempo todo, se pode, como é o mais sensato não entendi a lógica do sistema, digo isso porque se existe o tanque para preto e cores por qual razão alguém iria querer pagar mais caro em cartuchos? A não ser que muito raramente use cores, ai procede, fora isso não vejo vantagem, mas a pergunta continua, eu quero crer que não precisa tirar os cartuchos.

Se a tua é essa ai de baixo, então tu usas bulk xing ling?? Sofri muito com eles e as Epsons, culpa deles, estou com uma L365 há 5 anos só agora deu pau e a tinta ainda é original e olha que imprimo folha A4 colorida inteira, só troquei o preto. Como estou pesquisando a compra de outra acho que vou ficar de Epson mesmo, tanto a Hp como a Canon mesmo com bulk, utilizam cabeçote no cartucho, queimam mais fácil do que os fixos como Epson, em compensação esses entopem mais fácil mas nada que uma seringa e uma mangueira de equipo não resolva.

Obs: Eu amava as Hps antes do bulk, tive uma HP-610-C e uma multifuncinal HP-1315 até que comecei a usar Epson e bulk china, e sofrer...kkkkk

 

hp-3636-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, misterjohn disse:

se pode, como é o mais sensato não entendi a lógica do sistema, digo isso porque se existe o tanque para preto e cores por qual razão alguém iria querer pagar mais caro em cartuchos? A não ser que muito raramente use cores, ai procede,

 

deve ser para imprimir esporadicamente mesmo, dependendo do preco, seria mais viavel comprar logo a que tivesse o sistema de tanque de cores tb.. enfim.. vai depender da necessidade de cada um.. se for um caso de inumeras impressoes em preto e vez ou outra tenha q haver alguma impressao colorida, ai se usaria

 

quanto ao tempo do cartucho e uso, creio q seja mais plausivel deixar ele dentro da impressora.. quanto menos você manusear isso, melhor é.. evita desgaste das peças internas, do proprio cartucho, etc, etc, etc..

 

46 minutos atrás, misterjohn disse:

Se a tua é essa ai de baixo, então tu usas bulk xing ling??

 

sim, so uso o tanque preto de tinta desde q comprei ela em 2017.. e na minha hp anterior, tb usei bulk.. cartucho aqui so compro pra troca quando ele fica ruim e ainda assim demora demais.. o ultimo q tive imprimiu mais de 5000 folhas.. e o atual q comprei em janeiro ja deve tá na faixa das 1000 folhas impressas (imprimo muitos pdfs com apostilas)

 

com 100ml de tinta q compro aqui perto de casa eu imprimo facilmente 2 resmas (1000 folhas).. e é o que faco. gasto 20 reais em tinta, 16 reais em cada resma e pronto.. to sossegado desde entao

 

52 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu amava as Hps antes do bulk, tive uma HP-610-C e uma multifuncinal HP-1315 até que comecei a usar Epson e bulk china, e sofrer...kkkkk

 

eu apanhei muito com bulk até aprender a fazer a coisa certa.. mas desde entao nao tenho problemas com a minha. so precisa fazer aquela manutencao preventiva como abastecer sempre o tanque de tinta, verificar se nao entrou ar nas mangueiras, dá uma olhada na cabeca de impressao e limpar quando necessario com alcool isopropilico, etc, etc, etc..

 

no mais, futuramente, talvez a depender do preco eu pegue já uma com o tanque de fabrica.. mas ainda gosto muito do sistema bulk q praticamente se aplica e se instala em qualquer modelo com um preco mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!