Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga quando jogo CS GO


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Olá, seguinte, meu computador eh: intel core i3 - 3250, gtx 750 ti com 4gb de memoria ram.

quando vou jogar cs, entro nele tudo mais, mas durante a partida meu pc desliga, o que eu acho que é, pouca memoria ram, pois league of legends que nao usa 4gb de ram, roda tranquilo e quando eu to jogando cs ele fica usando 3.8 de ram, ai quando chega em 4 ele desliga, estou correto? a solução seria comprar mais uma de 4gb? me ajude, fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fiorinn faz o seguinte, baixa um programa chamado Cpu-Z, abra ele, va na aba bench, marque a opção "threads" e coloque todos os seus núcleos(n sei se isso adianta algo, mas por via das duvidas, eu sempre faço), e click em bench cpu, e fique de olho nas temperaturas do processador, usando o coretemp, e veja se o pc desliga
OBS:Deixe uns 10 min no bench cpu, se nao der nada, avise aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, M4rcão disse:

@Fiorinn São 400W de potência real ou nominal? Qual a marca?

nao sei ver isso e a marca tb nao sei.. 😕

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, M4rcão disse:

@Fiorinn São 400W de potência real ou nominal? Qual a marca?

acho difícil ser a fonte, pois tava usando duas de 4gb, so que uma nao tava funcionando, eu tentava entrar na partida ele ja desligava, ai tirei a que tava estragada (eu testei e tudo mais pra ver qual q era antes de tirar) e fui jogar d novo, ai rodo, joguei 2 rounds, até que no 3, eu tomei uma flash bang e ele desligou

adicionado 7 minutos depois
12 minutos atrás, SneazyBr disse:

@Fiorinn faz o seguinte, baixa um programa chamado Cpu-Z, abra ele, va na aba bench, marque a opção "threads" e coloque todos os seus núcleos(n sei se isso adianta algo, mas por via das duvidas, eu sempre faço), e click em bench cpu, e fique de olho nas temperaturas do processador, usando o coretemp, e veja se o pc desliga
OBS:Deixe uns 10 min no bench cpu, se nao der nada, avise aqui

acho difícil ser o processador, pois tava usando duas de 4gb, so que uma nao tava funcionando, eu tentava entrar na partida ele ja desligava, ai tirei a que tava estragada (eu testei e tudo mais pra ver qual q era antes de tirar) e fui jogar d novo, ai rodo, joguei 2 rounds, até que no 3, eu tomei uma flash bang e ele desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fiorinn É possível que sua fonte não esteja aguentando fornecer energia suficiente para alimentar a placa-mãe. Quando se está em um jogo (mais pesado principalmente) a placa de vídeo e o processador exigem mais energia da fonte, se não houver esta energia necessária o computador reiniciará ou desligará. Chamamos de fonte genérica as fontes que que não entregam a potência rotulada no selo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, M4rcão disse:

@Fiorinn É possível que sua fonte não esteja aguentando fornecer energia suficiente para alimentar a placa-mãe. Quando se está em um jogo (mais pesado principalmente) a placa de vídeo e o processador exigem mais energia da fonte, se não houver esta energia necessária o computador reiniciará ou desligará. Chamamos de fonte genérica as fontes que que não entregam a potência rotulada no selo.

hmmmmmmmmmmmm, poise, so que minha placa de video nao tem entrada para a fonte, nao tem o cabo de alimentaçao sabe, nao precisa... entao achas que é a fonte mesmo? o pc desligaria se fosse so a memoria ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SneazyBr disse:

@Fiorinn entao cara, faz o teste no cpu z e ve se vai desligar, se desligar é a cpu, se nao desligar, nao é , cabo

70572561_teste1.png.bf8fb5191db28719933ddc2f57e1869f.png

teste 2.png

adicionado 0 minutos depois
agora, Fiorinn disse:

70572561_teste1.png.bf8fb5191db28719933ddc2f57e1869f.png

teste 2.png

 

17 minutos atrás, SneazyBr disse:

@Fiorinn entao cara, faz o teste no cpu z e ve se vai desligar, se desligar é a cpu, se nao desligar, nao é , cabo

a primeira foto é ele normal a outra e usando o negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Fiorinn fonte genérica troque isso antes que algo ai cheire a queimado ou exploda 

adicionado 0 minutos depois

esse é o causador do seus problemas

certeza absoluta? nao tem como o pc desligar chegando nos 4gb de ram entao?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Fiorinn fonte genérica troque isso antes que algo ai cheire a queimado ou exploda 

adicionado 0 minutos depois

esse é o causador do seus problemas

o que tu me indica de fonte? fonte 450w tb?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Fiorinn disse:

certeza absoluta? nao tem como o pc desligar chegando nos 4gb de ram entao?

adicionado 0 minutos depois

o que tu me indica de fonte? fonte 450w tb?

 

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Fiorinn fonte genérica troque isso antes que algo ai cheire a queimado ou exploda 

adicionado 0 minutos depois

esse é o causador do seus problemas

uma fonte gamer?

adicionado 35 minutos depois
36 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Fiorinn fonte genérica troque isso antes que algo ai cheire a queimado ou exploda 

adicionado 0 minutos depois

esse é o causador do seus problemas

sabe me dizer se Fonte BR One 700W BRX eh boa?

adicionado 35 minutos depois
2 horas atrás, M4rcão disse:

@Fiorinn É possível que sua fonte não esteja aguentando fornecer energia suficiente para alimentar a placa-mãe. Quando se está em um jogo (mais pesado principalmente) a placa de vídeo e o processador exigem mais energia da fonte, se não houver esta energia necessária o computador reiniciará ou desligará. Chamamos de fonte genérica as fontes que que não entregam a potência rotulada no selo.

sabe me dizer se a fonte Fonte BR One 700W BRX é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu PC reinicia quando jogo CS-GO, tenho 4gb de memoria ram, uma fonte generica 450w, i3 e uma gtx 750ti

Quando eu jogo LOL, ele nao reinicia, roda lisinho, mas quando jogo cs sim, ele usa completamente a memoria ram, isso é problema na fonte? ou porque so tenho 4gb de memoria ram?

Tem como o PC reiniciar por causa da memoria ram?

Fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fiorinn disse:

Olá, meu PC reinicia quando jogo CS-GO, tenho 4gb de memoria ram, uma fonte generica 450w, i3 e uma gtx 750ti

Quando eu jogo LOL, ele nao reinicia, roda lisinho, mas quando jogo cs sim, ele usa completamente a memoria ram, isso é problema na fonte? ou porque so tenho 4gb de memoria ram?

Tem como o PC reiniciar por causa da memoria ram?

Fico agradecido.

Ja monitorou as temperaturas? E essa fonte ai tem que trocar em 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fiorinn disse:

a primeira foto eh ele normal, a segunda eh como se eu estivesse jogando, achas que é a fonte mesmo? nao tem como desligar por causa da memoria?

$RFHI6ZA.png

$R0ZGMPF.png

As temperaturas estão boas, teste a memoria ram pelo diagnostico de memoria do windows, se não der nada, recomendo comprar uma fonte de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo brother, muito obrigado, acho q vou ter que comprar uma fonte ''gamer'' mesmo 

 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Fiorinn faça o próprio teste do windows para ver se ela ta normal.

Uso de memoria não desliga o PC só deixa ele mais lento

entendi, muito obrigado mano, desculpa por ter feito a pergunta duas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!