Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento Notebook DELL G3 3590


Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho um notebook dell g3 3590, ele veio com Linux, porém acabei  passando ele para o Windows, acontece que todo dia ele trava de não poder fazer nada, só consigo voltar a usar, se desligar ele diretamente no botão. Tem vezes que ele trava só de ta ligado, as vezes eu estou usando sketchup. Já procurei na internet e não consegui resolver, vi videos para mudar a NDU de 2 para 4, mas isso não resolveu o problema. Também entrei em contato com o suporte da DELL e fizeram os testes e não deu nada. Quando pedi a segunda vez o suporte falaram que por eu ter trocado o Sistema eles não poderiam fazer nada, só se eu voltasse com o Linux.

Notebook Dell G3 3590
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-9570H CPU @2.6gHZ 
RAM: 8.00gb
Placa de Video: GTX 1660TI 6GB

Sistema Operacional: Windows 10 Pro - Versão 1909.

Desde já agradeço se alguém poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Lascosck Turbay Estou com o mesmo problema, e o suporte diz que os congelamentos estão ocorrendo por conta de um software que eu instalei, e devido o software não ter sido instalado pela fábrica eles não podem realizar uma manutenção e antes de comprar o DELL G3 usava um Acer Aspire com os mesmos programas e nunca aconteceu nenhum tipo de congelamento ou tela azul. Só hoje ele congelou 4 vezes no dia. Não sei o que fazer e só estou arrependido de ter comprado esse note. Estou esperando contato do suporte para uma possível troca ou um possível reembolso. DELL NUNCA MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdemir Jr já liguei para DELL algumas vezes e cada hora é uma informação diferente. A última foi que a placa-mãe não aceita o Windows, E pra que seja diagnosticado algum problema da máquina só eu voltando pro Linux. @Reset2020 valeu pela dica, vou tentar colocar o windows mais antigo ou se aceito de passar pro Linux novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passaram uma informação mais detalhada hoje, liguei e me disseram que precisando fazer uma intervenção de software e como minha garantia não cobre essa intervenção vou ter que pagar 225 reais para fazerem essa análise de software e depois irão para a análise de hardware após essa ultima análise irão efetuar a troca das peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique no ícone de bateria no windows 

E clique na primeira opção de cima 

Aí vai abrir uma janela, clique em 'alterar configurações do plano' e vá para 'gerenciamento de energia do processador' 

Deixe em 99% tanto na bateria e na tomada 

 

Veja se parou de trava ou congelar 

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdemir Jr o meu eles fizeram já vários testes, teve um que ficou 20 minutos rodando, outro de 7 horas e nenhum eles achou nada. Ai colocaram que o problema é ter ido pro Windows e que eu passando pro Linux resolve, porque com esses teste mostra que o notebook está bom. Isso foi o cara do Suporte Avançado da Dell que passou. Pois eu questionei de pagar os R$370,00 e continuar com o problema que seria dinheiro jogado fora.

adicionado 1 minuto depois

@Arthur955 não to com ele por perto agora. Pedi pra seguirem o que pediu e não tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, tenho esse mesmo dell g3 mas com core i5 e gtx 1650. Desde a compra acontecem congelamentos no meu pc. É sempre somente um por uso e vezes sim, vezes não,durando somente alguns segundos.  Como já troquei as memórias, ssd principal,ssd secundario, e até a placa de rede wifi. Posso afirmar que não é nenhum destes componentes que causa o congelamento. Aliás  o meu já veio com windows de fábrica então esse papinho de que é por ter instalado o windows é balela. Pode sim ser algo relacionado ao OS mas não o fato de ter instalado ele. Quanto a tela azul tive algumas no começo, depois de ter trocado estes componentes não tive mais. O que mostra que o congelamento e tela azul são problemas diferentes. E o segundo consequentemente relacionado a hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tb to com esse prolema, de novo, ano passado ainda estava na garantia travava completamente, daí eles vieram e trocaram minha placa-mãe, por um tempo ficou bom, agora coisa de 2 semanas começou de novo, um travamento diferente, ele trava mas alguns arquivos ainda funcionam, dá pra minimizar e daqui apouco não dá pra fazer mais nada, parece q a memoria vai esgotando, como agora ta fora da garantia troquei o ssd e reinstalei o windows algumas vezes, problema continua, levei num tecnico pra fazer teste de memoria, ele fez testes e garantia q não é memoria, não sei mais o que fazer

adicionado 0 minutos depois

meu note g7-7588

adicionado 0 minutos depois

alguem descobriu o problema:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha, comprei um Dell g3 em Setembro desse ano, até ai tudo bem. Passou 3 DIAS, os congelamentos começaram, telas pretas e até mesmo artefatos. Eu não sabia o que fazer, entrei em contato com a dell mas nada, pesquisei na web e não encontrei solução, porém descobri algo que acho que pode ser util. O dell g3 vem equipado com 8 gb de RAM, o que hoje e dia não é muita coisa. Percebi por meio de varios testes bem simples porém com resultados concretos que: 1. O dell sofre de gargalo de RAM. Apenas com o windows ligado, APENAS ELE, a utilização da memória vai para os 63%. E eu que uso intensamente esse notebook, com jogos pesadíssimos e uso direto, joguei um jogo que puxava muita RAM e usei o Spotify ao mesmo tempo, acredite Spotify puxa muita Ram, E INSTANTANEAMENTE O COMPUTADOR CONGELOU.*Detalhe, não foi apenas com essa única situação que conclui isso, foram várias, mais de 20. beleza, desliguei forçado e fiz a mesma coisa de novo, e a mesma coisa aconteceu. Na segunda tentativa usei o gerenciador de tarefas e me surprendi. A memoria tinha decolado pros 100% e o dell não aguentou. 2. O sistema de refrigeração é uma *****. Não é novidade que a dell é famosa por seus notebooks, principalmente os da série gamer, pegando fogo. Eu que moro em uma cidade BEM fria, notei outro detalhe. Um dia estava fazendo 38 graus, e fui jogar. Nos primeiros 10 segundos o computador travou. Uma semana depois fui jogar nele, no dia estava 18 graus, e joguei tranquilamente por mais de 5 horas. Percebi que a temperatura do ambiente afeta diretamente no Dell e que os travamentos ocorrem diretamente por conta do superaquecimeto.*Outro detalhe, esse acontecimento não foi o único, houve outros também para concluir minha resposta.

RESUMINDO: 8gb para o dell g3 é insuficiente, ele vai travar enquanto tiver 8gb, e mesmo se continuar travando com 16gb, nesse caso será por superaquecimento. Para tentar evitar o superaquecimento, USE UMA BASE COM COOLERS EM BAIXO BOA, com pelo menos 4 fans e tente deixar o seu ambiente frio, vai ajudar muito.

Finalizando, desculpe pelo textão, mas espero que tenha ajudado:).

 

 

**Por favor leia o texto atentamente.**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!