Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças trocar para obter um melhor desempenho


Posts recomendados

Olá, eu pretendo dar um upgrade no meu computador, porém nao sei quais peças seriam as melhores para obter um melhor resultado

atualmente meu pc tem um processador amd Phenom II x4 850 de 3.3Ghz, 1 pente de 8gb de ram ddr3 1333, placa de video Nvidia geforce GT 620 de 2gb, Hd de 1Tb, Fonte de 500w e placa-mãe am3 generica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rytash disse:

Olá, eu pretendo dar um upgrade no meu computador, porém nao sei quais peças seriam as melhores para obter um melhor resultado

atualmente meu pc tem um processador amd Phenom II x4 850 de 3.3Ghz, 1 pente de 8gb de ram ddr3 1333, placa de video Nvidia geforce GT 620 de 2gb, Hd de 1Tb, Fonte de 500w e placa-mãe am3 generica

 

8 minutos atrás, Rytash disse:

sim, pc para jogos, e o quanto ao orçamento, eu quero uma direção da ordem de que devo comprar, se nao conseguir comprar tudo agora, pretendo comprar o que der, e o resto vou comprando quando tiver condições


Olá, boa tarde.
Sem orçamento definido fica difícil ajudar e você vai receber várias recomendações para não investir dinheiro nesta plataforma antiga e se atualizar migrando para uma AM4, já que há o interesse em adquirir as peças a perder de vista...

Já nesta plataforma AM2+/AM3, você vai ter que ir até a página do fabricante/suporte desta "genérica" e descobrir na "CPU list" quais processadores são suportados por ela para optar por um outro.
Sendo um único pente de 8Gb o sistema não está aproveitando dos benefícios do "dual channel". Ponha mais um pente ou troque por 2 de 4Gb, caso seja viável.
A fonte sendo também "genérica", precisaria ser substituída.
Isso pra começar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

 


Olá, boa tarde.
Sem orçamento definido fica difícil ajudar e você vai receber várias recomendações para não investir dinheiro nesta plataforma antiga e se atualizar migrando para uma AM4, já que há o interesse em adquirir as peças a perder de vista...

Já nesta plataforma AM2+/AM3, você vai ter que ir até a página do fabricante/suporte desta "genérica" e descobrir na "CPU list" quais processadores são suportados por ela para optar por um outro.
Sendo um único pente de 8Gb o sistema não está aproveitando dos benefícios do "dual channel". Ponha mais um pente ou troque por 2 de 4Gb, caso seja viável.
A fonte sendo também "genérica", precisaria ser substituída.
Isso pra começar.
 

a placa-mãe aparentemente é uma APMCP68, tendo o seguinte suporte:

- Support up to 95W Socket AM3+ processors
- Support up to 95W Socket AM3 processors: AMD Phenom™ II X6 / X4 / X3 / X2 (except 920 / 940) / Athlon II X4 / X3 / X2 / Sempron processors

sobre a memoria ram, colocando mais 4gb, surtiria efeito? ou o resto do pc é muito fraco pra chegar a fazer diferença? A fonte é uma c3 tech 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu estou no momento arrumando meu computador e quero trocar minha placa pois ela só suporta 8gb de ram

minhas configurações são

Phenom ii x4 850

8gb de ram 1333hz

gt620 2gb

hd 1tb

gostaria de uma placa que suportasse de 16 a 32gb de ram, e que fosse com o menor custo desde que seja de boa qualidade

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rytash disse:

olá, eu estou no momento arrumando meu computador e quero trocar minha placa pois ela só suporta 8gb de ram

minhas configurações são

Phenom ii x4 850

8gb de ram 1333hz

gt620 2gb

hd 1tb

gostaria de uma placa que suportasse de 16 a 32gb de ram, e que fosse com o menor custo desde que seja de boa qualidade

 

 

Tem certeza dessa informação amigo?
Eu particularmente desconheço uma placa para memória DDR3 que suporte apenas 8Gb.
Qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem certeza dessa informação amigo?
Eu particularmente desconheço uma placa para memória DDR3 que suporte apenas 8Gb.
Qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

é uma APMCP68

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Silas Neto disse:

Qual seu objetivo querendo colocar mais de 8GB de ram?

no caso eu tenho 1 pente de 8gb, e queria colocar um segundo pra melhorar o desempenho geral do pc, eu pedi ajuda pra melhorar ele pra jogos, e me indicaram a por um segundo pente de ram e um ssd (que tambem pretendo comprar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rytash disse:

é uma APMCP68

 

Vivendo e aprendendo.
Desconhecia esse chipset pra ddr3. Realmente está correto, limite da placa é 8Gb.
O complicado é encontrar essas placas em um valor acessível.

A mais barata que encontrei pra com socket Am3 foi a M5A78L-M da Asus.

Link

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rytash Se seu objetivo é melhorar em jogos, sinto lhe informar, mas quem disse que melhoraria o desempenho colocando mais RAM está equivocado. 8GB de RAM atualmente da conta da maioria dos jogos, o que realmente conta no desempenho desse tipo de uso é processador e placa de video

adicionado 1 minuto depois

Alem disso, a troca por um SSD nao dá mais FPS e nem melhora a qualidade gráfica dos jogos, apenas faz com que voce consiga abrir e iniciar o jogo mais rapidamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto entendi, mas realmente o computador está ficando lento, principalmente o navegador, as vezes travando quando muda de aba, e alguns jogos demoram bastante pra abrir. Outra coisa que venho achando estranho é o fato de jogos que requerem configurações bem abaixo das minhas, travam demasiadamente, ficando em camera lenta e com "mouse pesado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rytash disse:

entendi, mas realmente o computador está ficando lento, principalmente o navegador, as vezes travando quando muda de aba, e alguns jogos demoram bastante pra abrir. Outra coisa que venho achando estranho é o fato de jogos que requerem configurações bem abaixo das minhas, travam demasiadamente, ficando em camera lenta e com "mouse pesado"

 

Seu problema não me parece ser memória amigo.
Eu recomendaria analisar com mais calma pra identificar a causa antes de fazer algum investimento e acabar não tendo o resultado esperado.
Faça um teste simples, vá no gerenciador de tarefas do windows (Ctrl + Shift + Esc) e vá na aba Desempenho.
Deixe-o aberto e faça uso do seu pc como de costume ou abra um dos jogos que você relatou essa demora pra abrir.
Quando esse fato ocorrer (Essas travadas ou algo do tipo) volte no gerenciador de tarefas, tire um print da tela e poste aqui no fórum pra que possamos ver a quantidade de recurso utilizado.
 

PS: Apenas pra você ter como base comparativo. Tinha uma configuração com Phenom II x4 3.2 + Gtx 460 v2 + 6Gb de memória.
Nunca tive problemas com travamento, lentidão ou coisas do tipo, seja ao navegar ou mesmo ao jogar.
Talvez o seu caso esteja mais fácil de resolver do que você pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL nao estou em casa no momento, mas eu costumo abrir o gerenciador frequentemente pra tentar entender os travamentos, o que ocorre é que tanto o processador quanto a memoria ram ficam em torno de 50 a 70% e o disco fica 100%, por isso achei que um ssd poderia ajudar em algo. Sobre a memoria ram, varias pessoas me aconselharam a nao ficar somente com 1 pente, pois nao se beneficia do dual channel

 

 

adicionado 0 minutos depois

isso da tela ficar em camera lenta e o mouse ficar "pesado" ocorre desde o terraria (mas não é sempre) ate em Resident evil 4 e Adore.

adicionado 51 minutos depois

esses problemas de travamento podem ter alguma influencia de fonte? pois estou vendo agora que a minha é bem ruim (c3 tech ps-500) e vou ter que troca-la

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu estou  tentando dar uma melhorada no meu computador e gostaria de algumas sugestoes do que seria melhor. Ele possui

Phenom ii x4 850

1 pente de 8gb de ram 1333 ghz(veio com a maquina, nao tem marca)

1tb hd wd

Gt 620 2gb

placa-mãe Apmcp68 (suporta somente 8gb de ram de 800ghz )

Fonte c3 tech ps 500

Sei que devo trocar a fonte, e queria saber o que mais troco, de preferência dentro de uns mil reais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rytash disse:

isso da tela ficar em camera lenta e o mouse ficar "pesado" ocorre desde o terraria (mas não é sempre) ate em Resident evil 4 e Adore.

adicionado 51 minutos depois

esses problemas de travamento podem ter alguma influencia de fonte? pois estou vendo agora que a minha é bem ruim (c3 tech ps-500) e vou ter que troca-la

 

 

Pode ter a ver com a fonte sim, porém pra termos certeza é preciso ir eliminando as possibilidades, pra isso peço que faça os testes conforme orientado no comentário anterior e poste os resultados pra que possamos fazer uma melhor análise do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rytash disse:

Bom dia, eu estou  tentando dar uma melhorada no meu computador e gostaria de algumas sugestoes do que seria melhor. Ele possui

Phenom ii x4 850

1 pente de 8gb de ram 1333 ghz(veio com a maquina, nao tem marca)

1tb hd wd

Gt 620 2gb

placa-mãe Apmcp68 (suporta somente 8gb de ram de 800ghz )

Fonte c3 tech ps 500

Sei que devo trocar a fonte, e queria saber o que mais troco, de preferência dentro de uns mil reais

 

 

 

Qual é o objetivo da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Filmes, Navegação, Trabalhos de escola) ou uso profissional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Minha sugestão é uma boa fonte¹ e uma RX 550².

 

Veja este comparativo entre as placas de vídeo.

 

¹ Fonte Aerocool 400W Kcas 80 Plus White Pfc Ativo

² PcYes Radeon RX 550 4GB

 

Obs:

  • Desnecessário dizer que tudo está caro devido à crise;
  • Se não se importar com marcas, há uma AFOX RX 560 4GB por R$10,00 a mais, aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qual é o objetivo da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Filmes, Navegação, Trabalhos de escola) ou uso profissional?

Olá, sou o mesmo do outro post no qual voce está ajudando, hoje após o almoco estarei em casa e mando os prints do gerenciador de tarefas

Sobre o uso, todos na verdade, no momento principalmente jogos, porém o pc trava navegando e vendo videos, e futuramente vou precisar rodar programas como autocad e sketchup nele

adicionado 4 minutos depois
31 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Bom dia!
Minha sugestão é uma boa fonte¹ e uma RX 550².

 

Veja este comparativo entre as placas de vídeo.

 

¹ Fonte Aerocool 400W Kcas 80 Plus White Pfc Ativo

² PcYes Radeon RX 550 4GB

 

Obs:

  • Desnecessário dizer que tudo está caro devido à crise;
  • Se não se importar com marcas, há uma AFOX RX 560 4GB por R$10,00 a mais, aqui.

Nao me importo com marcas, porém quero  algo que nao vai me dar problemas depois, essa segunda é de boa qualidade tambem? E sobre os precos, é melhor esperar um tempo antes de comprar entao? Ou vai demorar a melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que os preços não melhorarão tão cedo.

A Afox não tem bom suporte, porém, se não me engano ela monta placas para outras marcas famosas.

Veja aqui a diferença entre uma e outra em termos de performance:

Spoiler

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Vale ressaltar que a RX 560 está acima do potencial do seu processador, ou seja, ele irá gargalar.

Só fiz tal sugestão devido a baixíssima diferença de preço, mas isso não significa que a RX 550 seja uma ruim escolha, além disso acredito que o suporte da PCYes (esperamos nunca precisar) seja bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rytash disse:

Sobre o uso, todos na verdade, no momento principalmente jogos, porém o pc trava navegando e vendo videos, e futuramente vou precisar rodar programas como autocad e sketchup nele

 

Tendo em vista que você já tem ideia pro futuro da configuração utilizando aplicações profissionais, temos então dois cenários.

O primeiro, se você deseja investir mais no pc em um futuro próximo pra trocar a plataforma (Visto que seu processador ai sofrer bastante pra rodar essas aplicações) eu recomendaria pegar logo a placa de vídeo mais forte dentro do seu orçamento, e quando trocar os demais itens (placa-mãe processador e memória) terá mais margem de desempenho.

 

Para este caso seria essa a minha recomendação.

Placa de vídeo Rx 570

Link Aqui

 

O segundo cenário seria onde você não pretende gastar mais nessa configuração nos próximos 2 anos, então o investimento em uma Vga mais forte não vale a pena, pois seu processador vai limitar demais o desempenho dela.
Se for este o caso, esta é a recomendação.

 

Link Aqui

 

A fonte para ambos os casos pode ser essa (Ou qualquer outro modelo de qualidade com potência de 400w)

 

Fonte Pcyes 400w

Link Aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @ThiagoLuiz sei que esse  forum nao tem muita relação com memorias ram, porém eu fiz um post no forum de memorias e ninguem respondeu, entao queria saber se algum de vcs sabe algo sobre isso.

Esse mesmo pc que especifiquei esta ocorrendo um  problema com a frequencia da memoria ram, como falei ela é de 1333ghz porém o pc só reconhece como 800ghz, achei q poderia ser limitacao da placa-mãe porém pelo q pesquisei ela suporta ate 1600. Sabem o que pode  ser? Tentei mudar pelo setup porém ja esta no maximo a frequencia, unica coisa  que nao mexi foi a tensão da memoria ram que nao sei  nada sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rytash disse:

@NIGHT FALL @ThiagoLuiz sei que esse  forum nao tem muita relação com memorias ram, porém eu fiz um post no forum de memorias e ninguem respondeu, entao queria saber se algum de vcs sabe algo sobre isso.

Esse mesmo pc que especifiquei esta ocorrendo um  problema com a frequencia da memoria ram, como falei ela é de 1333ghz porém o pc só reconhece como 800ghz, achei q poderia ser limitacao da placa-mãe porém pelo q pesquisei ela suporta ate 1600. Sabem o que pode  ser? Tentei mudar pelo setup porém ja esta no maximo a frequencia, unica coisa  que nao mexi foi a tensão da memoria ram que nao sei  nada sobre

 

Tudo que se relaciona a tecnologia pode ser postado no fórum.
Coloque o link aqui no comentário ou me marque la no seu post que eu respondo, pra evitarmos desviar do assunto original do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!