Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, pamellass disse:

wd blue de 250g

Esse SSD diz ter um TBW de 100TB, ou seja, se você escrever 30 GB todos os santos dias no seu SSD, ainda assim ele vai durar em torno de 9 anos, afinal esse valor de 100 TBW é uma margem de segurança que o fabricante coloca pra perder a garantia, é tempo suficiente pra você já ter comprado outro. Em um teste feito anos atrás, alguns SSDs chegaram a durar mais de 2 petabytes: https://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead/

• Curtir 2
Postado

@mick 07 caraca!!!!! uau! Então tudo bem salvar tudo nele mesmo né? rs... obrigada pela informação! :)

@GabrielLP14  você demorou apenas 1 dia kkk, eu que tinha demorado a responder! sem problema algum, você me ajudou muito! :)

obrigada a todos, vcs são muito atenciosos! desejo o melhor a vcs!!!!

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Oi meninos, tudo bem?

Então, eu comprei a case para colocar o hd que estava aqui dentro, e ao ligar funcionou, então pedi para formatar e depois disso não reconheceu mais, tentei várias vezes.... Fiquei umas semanas sem tentar usar e aí reconheceu novamente! E aí eu tentei formatar de novo, ele foi um tempo, mas de repente parou de novo e voltou a ficar irreconhecível... quando conecto no lap, esse faz um barulho de funcionando, mas não aparece nada para acessá-lo e a luzinha tb não ascende.

eu deveria ter vindo falar com vcs antes, mas estou tão atarefada.... e aí segunda-feira já é o prazo para devolução da case, então vou devolver mesmo porque do jeito que tá agora não tá funcionando...

O que será que houve?

WhatsApp Image 2020-09-12 at 23.04.02.jpeg

• Coordenador
Postado

Pode ser defeito no conector do case, já que o HD estava funcionando normal antes. Quais procedimentos você usou pra formatar o HD? Ele continua funcionando normal?

Postado

@mick 07 oi, usei a formatação padrão do win, clicando com o botao direito do mouse em cima dele... só desmarquei o formatação rápida!

Não sei como saber se ele está funcionando, porque n tenho como usa lo de outra forma.

• Coordenador
Postado

@pamellass Você tentou conectar o HD externo a uma porta USB 3.0 ou USB 2.0? Pela sua descrição, aparentemente o HD tenta iniciar a leitura e não consegue por não ter energia suficiente. Por isso você escuta o barulho e a luz não acende. Alguns HDs consomem mais que outros e esse problema pode ocorrer se você estiver usando um case USB 2.0 (que parece ser o caso) e/ou uma porta USB 2.0. 

Outra coisa: o Windows sempre cria partições extras para funcionar ao ser instalado, e você aparentemente formatou diretamente esse HD, sem particionar novamente. Experimente digitar "criar e formatar partições do disco rígido" no menu iniciar e veja se o HD aparece por lá... Se você não tiver arquivos no HD externo (isso vai apagar tudo), então delete as partições existentes e crie uma nova.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!