Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

tenho um i5 3470 e decidi dar uma olhada na temperatura dele, usando apenas o google, discord e steam abertos 

e percebi que usando somente com esses programas a temperatura dele varia entre 37 e 40 graus.

Uso um Cooler Master i50 RH-I50-20FK-R1 e queria saber se essa temperatura é normal pra ele usando programas simples

Na bios da placa-mãe ( P8H61M LX3 R20 ) informa que o cooler esta funcionando a 2,100 RPM

OBS: Pasta térmica só tem 3 meses de trocada

Uso um hd e um ssd e os dois estão funcionando entre 0% e 1% de uso, atualmente (novos)

Tenho duas memórias corsair de 4 gb, com as mesas frequências, e funcionando perfeitamente 

Atualmente estou usando o TechPowerUp GPU-Z para ver a temperatura

Postado

@Vinícius de Jesus completamente normal, amigo. caso queira monitorar com mais detalhes, recomendo o HWINFO e se executa jogos, utilize MSI Afterburner. fique atento quando a temperatura ficar na casa dos 70º caso não esteja executando nada pesado.

Postado

@Vinícius de Jesus Tem o CPU-Z? se não tiver baixe o mesmo e use algum monitorador de temperatura, após isso com os dois programas abertos inicie o stress test do cpu-z e deixe por uns 10 minutos, monitore a temperatura e veja se alcança os 67 grâus que a intel diz ser o limite para o "T case", se passar de 70 é um risco ao seu processador em programas que usam a cpu em full load.

• Curtir 1
Postado

Cara, fiz os testes e, chegou umas 7 vezes em 70 graus ( ironia né? ). Testei durante uns 20 minutos monitorando com o HWiNFO, mas na maioria das vezes ficou em 68 e 69, não passava disso

O'que eu faço agora? Meu pc vai explodir? (kkkkkkkk) brincadeira.

Devo me preocupar muito? 

Postado

68 e 69 graus são temperaturas elevadas mas dentro de uma zona de conforto a curto prazo, essa temperatura provavelmente irá descer a vida útil do seu PC, mas lembre-se que essa temperatura é resultado de 10 minutos de stress test com o processador em full load, em alguns jogos podem usar bem menos da CPU, minha recomendação é trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e se possível trocar o cooler para um maior, se o seu for o cooler box ou um cooler simples claro.

PS: Vi seu cooler master na internet e me parece ser de construção bem simples, creio que este mais a pasta termina possam ser os culpados da alta temperatura do seu PC.

• Curtir 1
Postado

Se a mesma for a colocada no cooler só terá diferença se a usada no cooler já estiver ressecada, mas melhora a situação, se não souber a colocada no cooler seria meio arriscado substitui-lá pois pode ser algo melhor que sua cooler master, mas se pode abrir o cooler e ver se a usada está ressecada e assim dar um diagnóstico de se é preciso trocar, sempre com muito cuidado para não "tirar" a pasta térmica que está sendo usada na CPU na retirada/recolocada do cooler no PC.
PS (garaio hoje a memoria ta ruim mesmo): veja também se a pasta térmica antiga está no centro da cpu ou nas bordas, isso pode ser um fator que influencia na condutividade térmica da mesma. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!