Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar um computador para jogos e achei esse aqui https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb mas será que vale a pena? eu quero um computador para jogar jogos como cs, r6, gta v, overwatch, cod e fortnite (com uma boa taxa de fps e não precisa ser em full hd)posso gastar no máximo 3050 reais, por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pesquisa rápida e esse pc montado separadamente  sairia por volta de 2600 reais mesmo nas condições que estamos hoje (dólar e pandemia) então a resposta simples é não. Mas tem o porém de que o pc já vem montado e talvez você não tenha a experiência de montar e configurar tudo e por 200 reais ao meu ver venha a valer a penas já que o frete também vai ser um só.

 

O negócio que é da para montar algo melhor com esse valor, no caso pela plataforma AMD. O ryzen 1600AF é sem dúvidas o campeão do custo/benefício que irá te ajudar muito a montar um pc de entrada com o pensamento de upgrades futuros já que ele suporta uma placa de vídeo mid range facilmente (uma 1660 super por exemplo) por ser um 6/12 de uma arquitetura atual com tecnologias do 2600 com um clock menor, partindo dele você teria duas linhas de raciocínio: montar algo superdimensionado para upgrades ou montar algo totalmente balanceado. Com o seu orçamento o que da para fazer é ir pela segunda.


Segue a lista ⬇️

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600 YD1600BBAFBOX
Memória ram: XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16
Placa de vídeo: Radeon Rx 570 4gb Red Dragon - Power Color

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
Disco rígido: HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S
Gabinete: O mesmo do pc pré montado da pichau

Primeiramente busquei uma configuração "idêntica" por parte dos hardwares menos influenciáveis e uma configuração balanceada que irá te trazer mais desempenho e margem para uma troca na placa de vídeo. E se você preferir da para colocar uma placa-mãe melhor dando margem para OC's. O preço total fica em 2910, dentro do seu orçamento sendo um pc bem melhor que o anterior que nem informava a procedência da fonte (que provavelmente não é melhor que a informei no orçamento pois ele ainda da uma opção de "upgrade" na fonte de 35 reais para colocar uma Kcas, que não é de boa qualidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu presumi, ali mesmo. Mas isso pode ser convertido pagando a alguém que saiba. Aqui onde  eu moro cobram em torno de 80 a 100 reais para montar e instalar o windows o que ficaria ainda dentro do seu orçamento, mas não sei como funciona ai em Blumenau. Mas anyway foi sim uma boa escolha de um pc de entrada, só está esse preço por causa dessa loucura que estamos vivendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Foi o que eu presumi, ali mesmo. Mas isso pode ser convertido pagando a alguém que saiba. Aqui onde  eu moro cobram em torno de 80 a 100 reais para montar e instalar o windows o que ficaria ainda dentro do seu orçamento, mas não sei como funciona ai em Blumenau. Mas anyway foi sim uma boa escolha de um pc de entrada, só está esse preço por causa dessa loucura que estamos vivendo.

aqui tem uma loja pra montar pc, cobram 90 pila, mas agora tá fechado por causa do corona, não conheço nenhum outro lugar que faça esse serviço, mas vou dar uma pesquisada sobre montagem e essas coisas, valeu guri!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heinrich.schlosser disse:

problema é que eu não tenho nenhuma experiência com montagem

@heinrich.schlosser

-Hoje em dia, se encontra tudo na internet, tutoriais no youtube como da própria pichau e até manuais da própria da peça que você comprou, dicas de como controla a energia estática,montar e bla bla...

-Nos dias atuas, eu acho que compensa compra peça por peça e você mesmo montar, por exemplo se você compra esse que o @Henrique Souza Espindola recomendou, o preço ta em média de R$ 2600 e você pode adicionar mais 8 gb de memória ram(dentro do seu orçamento,é claro) e consequentemente fazendo um dual channel ou até adicionar um SSD, dando um upgrade no mesmo e ser um pouco melhor do que esse da pichau que você estava pensando que tem  apenas 8 Gb de memória ram e um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GomesDavi disse:

@heinrich.schlosser

-Hoje em dia, se encontra tudo na internet, tutoriais no youtube como da própria pichau e até manuais da própria da peça que você comprou, dicas de como controla a energia estática,montar e bla bla...

-Nos dias atuas, eu acho que compensa compra peça por peça e você mesmo montar, por exemplo se você compra esse que o @Henrique Souza Espindola recomendou, o preço ta em média de R$ 2600 e você pode adicionar mais 8 gb de memória ram(dentro do seu orçamento,é claro) e consequentemente fazendo um dual channel ou até adicionar um SSD, dando um upgrade no mesmo e ser um pouco melhor do que esse da pichau que você estava pensando que tem  apenas 8 Gb de memória ram e um HD.

sim sim, já tô vendo vídeos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc e gostaria de uma placa de vídeo boa e barata, estava pesquisando e encontrei essa: https://www.amazon.com.br/dp/B06ZXRLX3H, mas será que vale a pena? tenho medo de ser incompatível com a placa-mãe que é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9449/placa-mãe-gigabyte-h310m-m2-ddr4-lga-1151- e o processador é um Core i3 9100F, essa marca da placa é boa? ela é compatível? vale a pena? por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GomesDavi disse:

@heinrich.schlosser

Tem um tópico já criado se ela valia a pena, aqui está o link: Vale a pena?

Em questão de compatibilidade, ela é compatível sim, normalmente a GPU não necessita  quase nada da placa-mãe só o PCI X16

valeu, to em duvida com qual processador escolher, um amd ryzen 3 2200g ou um i3 9100F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, heinrich.schlosser disse:

ryzen 3 2200g

- Eu iria no kit Ryzen, mas como o @Phoenyx disse, se você vai compra uma GPU não compensa compra um processador que tem vídeo integrado, vai gasta dinheiro em uma função que não vai utilizar então melhor gasta um pouco mais e pega o 1600AF.

 

Tenha uma boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!