Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar video no segundo monitor causa ''lag'' no jogo mas fps nao cai


Posts recomendados

gente isso esta me enchendo mt o saco ja, eu faço stream e quando eu deixo o chat no segundo monitor em quanto eu jogo da um lag de tipo meio segundono meu jogo, é tipo como se o fps tivesse caido para 25, e quando eu deixo um video ele fica assim toda hora, mas quando eu vejo no rivaturner o fps nao abaixa e o frame time nao aumenta, e eu percebi isso quando troquei de placa de video, eu usava uma 1070 e troquei para uma rx5700xt, resumindo meu jogo fica nesse ''lag'' quando tem mensagem no chat ou video rolando, eu testei abaixar a qualidade do video do youtube e o lag saiu, mas eu nao quero abaixar a qualidade e nao posso tirar meu chat, ja procurei mt ajuda e nada e sinto como se aqui fosse meu ultimo recurso 

 

minha config

rx5700xt

r7 2700

32gb ram

ssd 460

ssd 240

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu sofro com o mesmo problema. Atualmente minha solução tem sido ver o chat pelo celular.

E por incrível que pareça, não é em todos os jogos que fica assim (pelo menos comigo). 

No WWZ, LoL, Apex fica extremamente travado, já no COD, fica lizo por exemplo. E eu também já tentei diminuir os gráficos, resolução do segundo monitor, trocar conectores DisplayPort para HDMI (eu uso adaptador em ambos monitores) e nada resolveu.

 

Se achar alguma solução, compartilhe com nós se possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, kalefe disse:

@IgorAlexandre usa placa amd também? 

 

 

Sim. Antes eu usava uma R7 260x de 2GB e não tinha esses problemas. Mudei para uma RX570 de 8GB e comecei a ter esse problemas.

 

Passei a R7 para meu pc secundário e tive uns problemas com ele que tenho que trocar a placa-mãe, então estou usando apenas um pc para fazer stream e jogar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre descobri que é alguma coisa do meu monitor, eu jogo no meu segundo monitor e coloco o preview no principal  e fica normal

adicionado 17 minutos depois

eu deixei o meu principal na mesma taxa de atualização do meu segundo e meio que funciono, a taxa de atualizaçao do meu principal é 75, nao acho que secrificar 15hz faz tanta falta pela stream, mas mesmo assim gostaria de n tem que sacrificar nada ygsagyuaguysa

adicionado 45 minutos depois

eu deixei o meu principal na mesma taxa de atualização do meu segundo e meio que funciono, a taxa de atualizaçao do meu principal é 75, nao acho que secrificar 15hz faz tanta falta pela stream, mas mesmo assim gostaria de n tem que sacrificar nada ygsagyuaguysa

 

EU FIZ OVER NO MEU SEGUNDO MONITOR PARA 75HZ E CONSEGUI RESOLVER, ESPERO QUE NAO PE GUE FOGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o meu problema é exatamente o mesmo que o seu. Eu uso dois monitores, um da LG e outro da positivo. Meu principal que jogo é o da LG de 19pol. Eu jogo nele e deixo o chat da twitch aberto no monitor secundário que é o da positivo 18,5pol. E é só deixar aberto alguma coisa da internet que fica dando uns freeze como se tivesse dando alt tab. 

Posso colocar qualquer coisa aberta no segundo monitor, mas deixando alguma coisa DO NAVEGADOR aberto fica dando muitas travadas.

 

E durante as travadas o FPS não caí, não cai e nem nada. Parece somente que deu alt tab.

 

Agora, se eu mover o navegador do segundo monitor para o principal as travadas para instantaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Olá meus caros,
Eu estou enfrentando esse mesmo problema, começou há uma semana.
Sempre usei 2 monitores desde que eu fiz o upgrade, mas do nada no LOL começou a dar umas gargaladas como se estivesse com uns 30hz kkkk, mas o FPS fica no talo 150-200. Isso ocorre somente no LOL já que praticamente o jogo usa muito a placa de vídeo, os demais jogos que tenho: CSGO, PUBG, Dead by Daylight, Tomb Raider estão normais.


Mesmo desconectando o segundo monitor, permanecem os gargalos.


Uma forma que eu consegui melhorar um pouco foi ativar o modo Legado DX9 e ativar o modo "Tela cheia" dai o jogo volta ao normal, porém eu uso muito o Alt+Tab e é bastante chato porque a tela fica preta por alguns segundos, sendo que no modo Janela sem bordas é instantâneo a troca de programas.


Meu Setup:
➤ 𝐏𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫: 𝐑𝐲𝐳𝐞𝐧 𝟓 𝟏𝟔𝟎𝟎𝐱
➤ 𝐏𝐥𝐚𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐝𝐞𝐨: 𝐑𝐱𝟓𝟔𝟎 𝟐𝐆𝐁
➤ 𝐑𝐚𝐦: 𝟏𝟔 𝐆𝐁
➤ 𝐒𝐒𝐃 𝟐𝟓𝟔𝐆𝐁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...

Pelo que andei pesquisando, isso acontece por causa da taxa de atualização dos monitores, se o principal por 144hz o segundo também deve ser nessa mesma frequência pois se não causa o input lag que são essas travadas visuais, pra arrumar isso ajusta os Hz dos dois monitores para ficarem iguais. Espero ter ajudado vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!