Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3200g - Refrigeração / Aquecimento


Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

 

Vou utilizar um R3 3200g (sem gpu por enquanto) com uma Gigabyte b450M DS3H e um gabinete coolermaster K501L com 2 fans que já vem junto (uma na frente e outra atrás).

 

Estou na dúvida se o coolerbox do processador mais as 2 fans que já vem no gabinete são suficientes para evitar problemas de aquecimento nesse setup ou seria necessário comprar mais um air ou watercooler?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você está comprando um PC sem placa de vídeo, um cooler para o processador é o menor dos seus problemas. Guarde seu dinheiro e use o padrão dele mesmo.

 

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, o cooler box dá conta sossegado. Reserve grana para uma placa de vídeo.

 

Grato pelas respostas pessoal. Para o caso de quando eu for usar uma placa dedicada (penso em uma rx570), daí sim seria necessário um cooler a mais ou o coolerbox + as 2 fans do gabinete continuariam dando conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dan Konrath disse:

Grato pelas respostas pessoal. Para o caso de quando eu for usar uma placa dedicada (penso em uma rx570), daí sim seria necessário um cooler a mais ou o coolerbox + as 2 fans do gabinete continuariam dando conta?

Aí a preocupação passa a ser juntar dinheiro para um processador melhor, não um cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dan Konrath disse:

 

 

Grato pelas respostas pessoal. Para o caso de quando eu for usar uma placa dedicada (penso em uma rx570), daí sim seria necessário um cooler a mais ou o coolerbox + as 2 fans do gabinete continuariam dando conta?

 

Ainda vai dar conta de boa, você só vai precisar de um cooler mais forte no processador se vir a fazer overclock, fora isso talvez precise melhorar a ventilação do gabinete porém até isso eu acredito estar okay do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Aí a preocupação passa a ser juntar dinheiro para um processador melhor, não um cooler.

No caso creio que um 4/4 já estaria suficiente para as tarefas que vou executar, alguns jogos leves, renderizações simples no premiere, além do office e navegação básica. Valeu.

 

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Dan Konrath Provavelmente não precisará trocar o cooler box. Estes coolers AMD são bons. Eu utilizo o box no meu 1700 em overclock moderado (3800MHz) de boa. Sem OC, e contanto que seu gabinete não seja uma estufa, tá de boa na lagoa.

Entendi, valeu pela  resposta.

 

5 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Ainda vai dar conta de boa, você só vai precisar de um cooler mais forte no processador se vir a fazer overclock, fora isso talvez precise melhorar a ventilação do gabinete porém até isso eu acredito estar okay do jeito que está.

Obrigado, Amanda. Não vou fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!