Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

essa placa-mãe é da intel e não aceita processador amd, as empresas são concorrentes e não se dão bem uma com a outra por isso processador amd só cabe em placas mãe amd e o mesmo com a intel.

você precisa procurar por uma placa-mãe a320/b350/b450

a que eu costumo recomendar é essa daqui, é uma b350, com boas atualizações da bios e com baixo custo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507371440-placa-me-biostar-racing-b350et2-am4-ddr4-_JM?searchVariation=54721471286&quantity=1&variation=54721471286#searchVariation=54721471286&position=12&type=item&tracking_id=bec6865c-9d76-444b-a905-5b38d749a1a8

Postado
10 minutos atrás, Julio Barros disse:

essa placa-mãe é da intel e não aceita processador amd, as empresas são concorrentes e não se dão bem uma com a outra por isso processador amd só cabe em placas mãe amd e o mesmo com a intel.

você precisa procurar por uma placa-mãe a320/b350/b450

a que eu costumo recomendar é essa daqui, é uma b350, com boas atualizações da bios e com baixo custo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507371440-placa-me-biostar-racing-b350et2-am4-ddr4-_JM?searchVariation=54721471286&quantity=1&variation=54721471286#searchVariation=54721471286&position=12&type=item&tracking_id=bec6865c-9d76-444b-a905-5b38d749a1a8

cara muito obrigado,  não tenho muito conhecimento no assunto e você me ajudou muito 

Postado

terminei de escolher as peças para o meu PC, estão boas para streamar fortnite ?

Placa de vídeo - rx 570 4gb
Processador - amd ryzen 5 3600
placa-mãe - placa-mãe Gigabyte Ga-a320m-s2h
Memória ram - kingston 16GB 2666MHZ ĎDR4 ( 1×16gb )
Armazenamento - HD 1tB western digital
Fonte - atx kcas aerocool 500w 80 plus

Postado
agora, Gustavo Targina Ferreira disse:

terminei de escolher as peças para o meu PC, estão boas para streamar fortnite ?

Só trocaria a fonte, por uma de mais qualidade, e o processador acredito que o 1600AF seja suficiente

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Targina Ferreira

Estão sim! mas trocaria essa fonte para uma nidus 500w pichau e a placa-mãe para uma b450 gaming/br(Para você não fica limitado nos upgrades) modelo asus mas de resto ta tudo bem

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Targina Ferreira disse:

sugiro que pegue dois pentes de 8gb pra fazer dual channel, vai ajudar a empurrar mais fps; se possível, ram de frequência 3000mhz; sobre a fonte, uma de 450W basta, recomendo a Super Flower 450W (possui melhor construção e qualidade); se ainda tem grana, um SSD 120gb pra colocar o Windows + um air cooler pra não passar sufoco com o 3600 já que você além de jogar vai transmitir a partida em live.

• Membro VIP
Postado

Eu trocaria o Ryzen 3600 por um Ryzen 1600AF liberando uma boa grana do seu orçamento e com ela pegaria uma GPU melhor, uma placa-mãe B450 e uma fonte mais confiável também.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Só trocaria a fonte, por uma de mais qualidade, e o processador acredito que o 1600AF seja suficiente

obrigado pelas dicas, mas acha que com essa configuração que eu montei ele tem um bom desempenho  ?

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

sugiro que pegue dois pentes de 8gb pra fazer dual channel, vai ajudar a empurrar mais fps; se possível, ram de frequência 3000mhz; sobre a fonte, uma de 450W basta, recomendo a Super Flower 450W (possui melhor construção e qualidade); se ainda tem grana, um SSD 120gb pra colocar o Windows + um air cooler pra não passar sufoco com o 3600 já que você além de jogar vai transmitir a partida em live.

obrigado pelas dicas, mas acha que essa configuração se sai bem para o objetivo ? 

Postado
agora, Gustavo Targina Ferreira disse:

obrigado pelas dicas, mas acha que com essa configuração que eu montei ele tem um bom desempenho  ?

Sim sim, config boa, agora pra ter um desempenho melhor e gastar bem pouco a mais é fazendo o dual channel em 16gb (2 pentes de 8gb) de resto ta excelente

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, grievous disse:

Eu trocaria o Ryzen 3600 por um Ryzen 1600AF liberando uma boa grana do seu orçamento e com ela pegaria uma GPU melhor, uma placa-mãe B450 e uma fonte mais confiável também.

obrigado pelas dicas mas acha que com essa configuração que eu montei, ele se sai bem para o objetivo?

• Membro VIP
Postado

@Gustavo Targina Ferreira É uma configuração "desbalanceada" pois tem CPU demais para GPU de menos, o dinheiro extra que você está gastando no R5 3600 será jogado fora pois a RX570 entregará o mesmo desempenho seja com o R5 1600 ou com o R5 3600.

Além disso a placa-mãe é de entrada e o senso comum é combinar componentes de mesma categoria. Se você está pegando um processador intermediário,deve pegar uma placa-mãe intermediária (b450 nesse caso).

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, grievous disse:

obrigado pelas dicas mas acha que com essa configuração que eu montei a máquina terá  um bom desempenho ?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 04/05/2020 às 13:15, Gustavo Targina Ferreira disse:

recomenda alguma marca melhor ? 

Não adianta ter PC que faz 1000 FPS se o monitor é 60 hz, vulgo limitado por 60 FPS

Só adianta ter PC que faz acima de 60 FPS, se o monitor for 144hz, vulgo suporta 144 FPS

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
26 minutos atrás, brender disse:

Não adianta ter PC que faz 1000 FPS se o monitor é 60 hz, vulgo limitado por 60 FPS

Só adianta ter PC que faz acima de 60 FPS, se o monitor for 144hz, vulgo suporta 144 FPS

Na verdade adianta sim.
Eu também pensava dessa forma mas fui pesquisar a respeito e vi que a questão não é a pena FPS.
Quanto maior a quantidade de Frames na tela, menor é o Frame Time (tempo que o monitor leva pra exibir a próxima imagem)

Isso melhora as respostas no game.

Então mesmo com monitor de 60Hz é possível reduzir esse Frame Time elevando a quantidade de frames.

Abraço

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Na verdade adianta sim.
Eu também pensava dessa forma mas fui pesquisar a respeito e vi que a questão não é a pena FPS.
Quanto maior a quantidade de Frames na tela, menor é o Frame Time (tempo que o monitor leva pra exibir a próxima imagem)

Isso melhora as respostas no game.

Então mesmo com monitor de 60Hz é possível reduzir esse Frame Time elevando a quantidade de frames.

Cara vamos lá

A maioria dos monitores de quem aqui é muito, mas muito antigo

Grande parte sequer é 720p e no máximo 40 hz / 50 hz

No minimo se o sujeito quer de fato 100 FPS nos jogos e ter algum benefício para uso do PC, monitor 1080p 144hz / 75hz

Monitor 1080p 144hz é infinitamente superior a 720p 30 hz / 50 hz

Essa é a realidade

Postado
24 minutos atrás, brender disse:

A maioria dos monitores de quem aqui é muito, mas muito antigo

Grande parte sequer é 720p e no máximo 40 hz / 50 hz

No minimo se o sujeito quer de fato 100 FPS nos jogos e ter algum benefício para uso do PC, monitor 1080p 144hz / 75hz

Monitor 1080p 144hz é infinitamente superior a 720p 30 hz / 50 hz

Essa é a realidade

Não importa a resolução nem tão pouco a qualidade ou idade do monitor, Mais Frames = Menor Frame time, essa é a questão.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não importa a resolução nem tão pouco a qualidade ou idade do monitor, Mais Frames = Menor Frame time, essa é a questão.

Eu tinha monitor 720p, 50hz / 40hz

O meu atual é 1440p, 144hz, G-sync, não tem nem comparação

Quanto maior a resolução do monitor, mais espaço e definição você tem

Quanto melhor a qualidade do painel, melhor a qualidade e fidelidade das cores

G-sync / FreeSync deixa os jogos muito mais fluídos, totalmente perceptível

144hz vai deixar os jogos ainda mais fluídos

FreeSync / G-sync + 144hz é o monitor GAMER ideal

Postado
34 minutos atrás, brender disse:

Eu tinha monitor 720p, 50hz / 40hz

O meu atual é 1440p, 144hz, G-sync, não tem nem comparação

Quanto maior a resolução do monitor, mais espaço e definição você tem

Quanto melhor a qualidade do painel, melhor a qualidade e fidelidade das cores

G-sync / FreeSync deixa os jogos muito mais fluídos, totalmente perceptível

144hz vai deixar os jogos ainda mais fluídos

FreeSync / G-sync + 144hz é o monitor GAMER ideal

Acho que você não entendeu ainda que a questão não são os frames mas sim o Frame Time.
A função não é deixar o jogo mais "Fluido" ou melhorar a qualidade gráfica, é reduzir o tempo que a imagem leva pra ser exibida na tela.
Essa tabela ilustra bem o assunto.

Spoiler

image.png.c6b78e339da11cfa696c0c8b0849ecab.png

Spoiler

image.png.d0bb052622520c78c1a2a38d51e9f907.png

Fonte: Link

Independente de quantos Hz tem seu monitor, quanto maior a taxa de quadros, menos o tempo que uma imagem leva pra ser exibida após a outra.
É simples perceber isso, basta abrir um jogo, ativar o V-sync em 60fps e ver o Frame Time, em seguida desative e veja pra quanto cai.
Não estamos questionando a qualidade de um monitor 144hz com Freesync ou G-sync, porque isso é indiscutível, tanto a fluidez quanto a própria qualidade gráfica etc.

• Membro VIP
Postado

@samuraigaiden Quanto menor o frametime mais rápido você verá a imagem na tela, o que te dá uma certa vantagem em jogos competitivos, mesmo que a imagem esteja uma grande porcaria, picotada por tearing.

Mas muita gente viaja neste frames aí, chega uma hora que não é mais possível baixar o frametime e o cara ainda quer cuspir 300fps no monitor. E não levam em conta tmb a própria taxa de resposta do monitor (1~5ms GTG, taxa de frequência vertical, etc).

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!