Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo ligar (por enquanto) 3 coolers 3 fios no mesmo terminal da placa-mãe, será que há um limite ? Me refiro ao gasto com energia. Ou seja, o terminal suporta até quantos ligados ? Claro que também depende do consumo de cada um, mas chamo a atenção para esta dúvida, será que tem um limite para o terminal ?

Postado

@Flgveiga

No manual da placa-mãe, geralmente é informado o limite de corrente que o circuito pode fornecer.. Nunca vi informação sobre o limite individual do conector..

Mas, pela forma como são ligados, EU não usaria mais de dois..

• Curtir 1
Postado

@Flgveiga Como já foi dito pelo colega acima, as placas mãe tem um limite de corrente pra cada header, em geral aguentam ate 1A ou 12W, o problema é que ventoinhas pra partir puxam um pico de corrente alto, pra se ter uma ideia eu tentei ligar 2 ventoinhas em uma fonte 12V 1A e com 2 ventoinhas de 12V 0.22A a fonte simplesmente desarmava ao ligar.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Flgveiga disse:

Pretendo ligar (por enquanto) 3 coolers 3 fios no mesmo terminal da placa-mãe, será que há um limite ? Me refiro ao gasto com energia. Ou seja, o terminal suporta até quantos ligados ? Claro que também depende do consumo de cada um, mas chamo a atenção para esta dúvida, será que tem um limite para o terminal ?

Boa tarde.
Porque não faz esta gambiarra usando a fonte? Esta certamente vai suportar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Flgveiga disse:

Então, eu tb não arriscaria, mas vi alguns adaptadores com até 5 no mesmo terminal, mas só vi Pwm 4 fios.

Esses cabos NÃO são alimentados pelo conector.. Tem uma ponta que é ligada na fonte e outra é ligada na placa-mãe, que é onde o controle é feito.. Mas todas rodam no mesmo ritmo..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Honestamente, não compraria e nem recomendaria.. O próprio vendedor não sabe que há uma limitação..

O que seria mais seguro seria esse AQUI.. Só o controle das fans, fica com a placa-mãe..

Esse é show. Realmente é melhor, procurei e não tinha visto esse. Mas os coolers que comprei são 3 pinos, não devem controlar a velocidade por ai. Mesmo assim valeu a dica !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!