Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler ou Water Cooler ? Fx8300


Posts recomendados

Atualmente possuo um fx8300 e gostaria de fazer um oc nele, o problema é que eu possuo o cooler box original e estou com pouco dinheiro. Vocês poderiam indicar algum air cooler que consegue segurar uma temperatura legal? No máximo uns 160$.

Lembrando que eu já possuo 3 fans no gabinete para circulação do ar.

 

Andei vendo esse cooler aqui também, não sei se vale a pena, qual opinião de vocês?

https://m.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gammaxx GT é uma opção decente, deve atender bem as expectativas.
Ele é mais recente e tem um sistema de fixação melhorado com relação ao Gammaxx 400.

 

Não sei como seria o over com o FX-8300.
Mas no FX-8350 sei que coolers similares ao Gammaxx ou Hyper 212 é possível 4.4 Ghz ou talvez 4.5 Ghz.

 

Lembrando que o limite de temperatura é 70 C, sendo recomendável manter uma folga digamos de uns 8 C.

 

O AMD Overdrive já foi descontinuado, mas está disponível nesse link alternativo aqui.
Esse utilitário mostra a margem térmica que são graus faltantes da temperatura limite.
A soma da temperatura do processador (Package) com a margem térmica resulta nesse limite de 70 C.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!