Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou fazendo um UP no meu pc e vou precisar trocar as memórias, pois as que tenho atualmente não vão ser compatíveis com a placa-mãe, qual vcs recomenda para mim?

Estou comprando PROCESSADOR Core i5-9400F + PLACA ASROCK H310CM-HG4, e estou precisando de uma memória compatível com essas configs e de até 300,00 reais e que seja 8GB, alguém recomenda alguma?

Resto das configs do meu pc:

PLACA DE VÍDEO: RX 560 4GB

FONTE: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

HD: 500gb, SSD:  Kingston A400 120GB

Postado
26 minutos atrás, Fabinho0725 disse:

Bom dia, estou fazendo um UP no meu pc e vou precisar trocar as memórias, pois as que tenho atualmente não vão ser compatíveis com a placa-mãe, qual vcs recomenda para mim?

Estou comprando PROCESSADOR Core i5-9400F + PLACA ASROCK H310CM-HG4, e estou precisando de uma memória compatível com essas configs e de até 300,00 reais e que seja 8GB, alguém recomenda alguma?

Resto das configs do meu pc:

PLACA DE VÍDEO: RX 560 4GB

FONTE: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

HD: 500gb, SSD:  Kingston A400 120GB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Nêmesis_ disse:

Há também uma possibilidade de Dual-Channel em sua placa-mãe, que terá um desempenho melhor do que 1x8gb

Link: 2x4gb DDR4, quanto a frequência, um overclock resolve

Não manjo em fazer overclock, frequência muda mt coisas em relação a fps e estabilidade do mesmo?

Postado

@Fabinho0725 Overclock em memória não costuma ter problemas em certos níveis(e são até fáceis para determinadas placas-mães com Profile XMP), e estava referindo a algo básico, de 2400MHz para 2666MHz, que são memórias referenciadas acima. E se isso muda, não muito nessa escala, mas combinando isso com o dual-channel, poderá haver ganhos acima de 15% até 35%.

Mas lembrando que memórias deverão ser até 2666MHz. Pois sua placa-mãe suporta até isso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Nêmesis_ disse:

@Fabinho0725 Overclock em memória não costuma ter problemas em certos níveis(e são até fáceis para determinadas placas-mães com Profile XMP), e estava referindo a algo básico, de 2400MHz para 2666MHz, que são memórias referenciadas acima. E se isso muda, não muito nessa escala, mas combinando isso com o dual-channel, poderá haver ganhos acima de 15% até 35%.

Mas lembrando que memórias deverão ser até 2666MHz. Pois sua placa-mãe suporta até isso.

Valeu pela dica, vou seguir ela... Só mais uma dúvida, se caso um dia eu for fazer Upgrade para aumentar a ram, posso tirar uma de 4gb e colocar uma de 8gb (Da mesmo marca, modelo e frequencia, só diferencia a quantidade de GB mesmo) no lugar, ou vai dar algum conflito com a de 4gb que vai ficar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!