Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje me encontro com um problema muito chato, montei um computador consideravelmente bom e que rodaria os jogos atuais mas, em especifico no pubg tenho muitos problemas de queda de Fps e quebras de imagem. (Uso monitor da Benq xl2411p de 144 hertz)

tenho de configuração um Processador i5 9400f o mesmo eu uso Air Cooler da Cooler Master, placa de video 1660 T.i de 6 gb DDr6, 16 gb de memoria em dual chanel de 2666 hertz e SSD Samsung Evo 240gb em 100% de saude (já fiz o teste). 

Postado

baixe o MSI afterburner e configure para exibir o uso e o FPS dentro dos games (Tutoriais no YT ensinam como fazer), e monitore o uso dos componentes, a temperatura dentro do jogo, se o I5 estiver a 100% e a 1660 em 40% por exemplo = Gargalo e vice-versa, se a temperatura de qualquer um dos dois estiver acima de 72 Graus isso pode ser a causa, vá testando e veja no que dá.

Postado
9 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

baixe o MSI afterburner e configure para exibir o uso e o FPS dentro dos games (Tutoriais no YT ensinam como fazer), e monitore o uso dos componentes, a temperatura dentro do jogo, se o I5 estiver a 100% e a 1660 em 40% por exemplo = Gargalo e vice-versa, se a temperatura de qualquer um dos dois estiver acima de 72 Graus isso pode ser a causa, vá testando e veja no que dá.

Fazendo o Teste no MSI Afterburner o meu Fps fica em media de 148 porém em partes mais pesadas do jogo cai bruscamente dando queda até 78 Fps e trava muito o jogo, o processador e a placa ficam em media de uso de 67$ a 89% e a temperatura do processador não sobe muito fica em media de 59 graus, a placa em media de 76 graus.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

como é uma "quebra de imagem"?

as quedas de fps são pde quanto pra quanto?

de 148 para 78 e quando cai assim acaba travando a imagem.

Postado
agora, Eder Neumann disse:

traganos uns prints do msi nestas travadas por favor...

aproveita e printa também o gerenciador de tarefas ordenando por uso de CPU (com o jogo aberto) e uso de RAM.

beleza, assim que eu chegar do trabalho vou printar e apresentar aqui, agradeço muito pela atenção!

Postado

Apesar da temperatura da GPU estar alta não eram para acontecer essas loucuras, talvez trocando a pasta térmica de GPU por uma de boa qualidade melhore a situação mas dúvido muito que a causa seja essa, caso consiga usar dois monitores ou um jogo em modo janela, baixe o HWMonitor e fique vendo o consumo em watts do PC, se em determinada vontagem ocorrer está queda e sua fonte teoricamente conseguiria suprir essa vontagem, então o problema possa ser a mesma.

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

agora que lembrei, que fonte você tem ai?

gamemax gm500

adicionado 16 minutos depois
3 horas atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Apesar da temperatura da GPU estar alta não eram para acontecer essas loucuras, talvez trocando a pasta térmica de GPU por uma de boa qualidade melhore a situação mas dúvido muito que a causa seja essa, caso consiga usar dois monitores ou um jogo em modo janela, baixe o HWMonitor e fique vendo o consumo em watts do PC, se em determinada vontagem ocorrer está queda e sua fonte teoricamente conseguiria suprir essa vontagem, então o problema possa ser a mesma.

Pubg.png

Postado
24 minutos atrás, Eder Neumann disse:

rode o GPU-Z e traga-nos print da telas por favor.

e print do gerenciador de tarefas na tela da gpu também.

não precisa o jogo estar aberto para estes prints.

assim que eu chegar do trabalho eu mando os prints, obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...