Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Novo Setup PC Gamer AMD


Posts recomendados

Olá amigos. A cerca de um mês e meio atrás eu abri um tópico pedindo dicas sobre um setup de pc gamer custo-benefício. Obtive muita ajuda, principalmente dos membros @GabrielLP14, @Husardo, @Julio Barros e @SamucaFO. Seguindo as dicas deles, estudei um pouco mais e por sorte a "loja que explode" teve uma bela promoção a umas duas semanas atrás e eu consegui bons preços compatíveis com os praticados em meados de 2019 antes da crise/pandemia. Segue abaixo o setup montado. Eu apreciaria dicas e comentários a respeito das partes escolhidas:

 

MOBO: Gigabyte B450 DS3H AMD AM4 DDR4

CPU: Ryzen 5 1600 AF Cache 19MB 3.2Ghz (Turbo 3.6Ghz)

GPU: ASRock Radeon RX570 8GB GDDR5

Memória: 2 x HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4

Armazenamento: SSD HP S700 250GB + HDD WD500 500GB

Fonte: Corsair CX600 600W 80 Plus

Refrigeração: Cooler Master H412R

Gabinete: Aerocool Aero-500 Black

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprou os cooler fan? essa placa de video esquenta muito então se num tiver resfriamento dá uns problemas.

Eu não gosto dos ssd da hp, eles esquentam muito, já vi um até explodir durante uma formatação que eu tava fazendo, e era novinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Julio Barros disse:

Não comprou os cooler fan? essa placa de video esquenta muito então se num tiver resfriamento dá uns problemas.

Eu não gosto dos ssd da hp, eles esquentam muito, já vi um até explodir durante uma formatação que eu tava fazendo, e era novinho.

 

Credo, SSD da HP é igual Chevrolet Onix então?

 

Eu tenho os Cooler Fan sim. Eu já tenho 4 aqui em casa, por isso não comprei novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

5 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

 

Refrigeração: Cooler Master H412R

 

Em vez desse cooler eu escolheria um Gammaxx 400, maior fluxo de ar e segura overclock no Ryzen.

Mas se não for fazer overclock, nem precisa de cooler extra, pois o Ryzen 5 1600 AF já vem com o cooler Wraith Stealth.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

Olá amigos. A cerca de um mês e meio atrás eu abri um tópico pedindo dicas sobre um setup de pc gamer custo-benefício. Obtive muita ajuda, principalmente dos membros @GabrielLP14, @Husardo, @Julio Barros e @SamucaFO. Seguindo as dicas deles, estudei um pouco mais e por sorte a "loja que explode" teve uma bela promoção a umas duas semanas atrás e eu consegui bons preços compatíveis com os praticados em meados de 2019 antes da crise/pandemia. Segue abaixo o setup montado. Eu apreciaria dicas e comentários a respeito das partes escolhidas:

 

MOBO: Gigabyte B450 DS3H AMD AM4 DDR4

CPU: Ryzen 5 1600 AF Cache 19MB 3.2Ghz (Turbo 3.6Ghz)

GPU: ASRock Radeon RX570 8GB GDDR5

Memória: 2 x HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4

Armazenamento: SSD HP S700 250GB + HDD WD500 500GB

Fonte: Corsair CX600 600W 80 Plus

Refrigeração: Cooler Master H412R

Gabinete: Aerocool Aero-500 Black

eu só alteraria os itens que marquei em negrito pra dar uma equilibrada no setup, mas no geral tá bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dimitri5992 disse:

@SmaugtheMighty não é preciso uma fonte tão alta. Uma nidus 500w da Pichau já esta de muito bom tamanho. No maximo uma 550w com selo bronze.

Quanto ao resto, está tudo bem equilibrado ao meu ver. Caso não vá fazer overcloack, o cooler box do processador já é o bastante

 

Olá, eu estou usando essa fonte de 600W, porque eu já a possuo aqui em casa. É uma fonte da Corsair então julgo ser boa, então seria uma maneira de economizar alguma grana.

 

8 minutos atrás, Husardo disse:

Olá,

 

 

Em vez desse cooler eu escolheria um Gammaxx 400, maior fluxo de ar e segura overclock no Ryzen.

Mas se não for fazer overclock, nem precisa de cooler extra, pois o Ryzen 5 1600 AF já vem com o cooler Wraith Stealth.

 

A princípio não quero fazer OC, como disse no meu último tópico ainda estou aprendendo e OC é algo que ainda tenho um pouco de medo. Acha bobeira então eu comprar um CPU cooler? Estava receoso com o cooler box porque a AMD parece ter dado uma nerfada nele da última geração pra cá.

 

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

eu só alteraria os itens que marquei em negrito pra dar uma equilibrada no setup, mas no geral tá bom sim.

 

Obrigado. Algum motivo específico para querer trocar os pentes de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SmaugtheMighty disse:

A princípio não quero fazer OC, como disse no meu último tópico ainda estou aprendendo e OC é algo que ainda tenho um pouco de medo. Acha bobeira então eu comprar um CPU cooler? Estava receoso com o cooler box porque a AMD parece ter dado uma nerfada nele da última geração pra cá.

 

 

Acho que é bobeira mesmo procurar um air cooler se não vai fazer over. Tenho o R5 1600 AF e posso dizer que as temperaturas ficam OK com o cooler stock mesmo, sem overclock, é claro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmaugtheMighty se você já tem essa fonte, não troque, ela é ótima, pensei que iria COMPRAR... a ram você pode procurar modelos com pelo menos 3000mhz de frequência, essas hyper x que você listou só valem a pena se estiverem bem baratas - o que duvido muito. SSD: Crucial 240gb / air cooler: não precisa se for usar em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Husardo disse:

 

Acho que é bobeira mesmo procurar um air cooler se não vai fazer over. Tenho o R5 1600 AF e posso dizer que as temperaturas ficam OK com o cooler stock mesmo, sem overclock, é claro. 

 

Posso aproveitar o gancho e perguntar mais uma coisa? Outro membro disse ali que a RX 570 esquenta muito. Seria interessante colocar um GPU Cooler tipo aquelas da Rocket Evercool? É uma peça que tenho parada aqui e casa, não sei se seria interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SmaugtheMighty disse:

 

Posso aproveitar o gancho e perguntar mais uma coisa? Outro membro disse ali que a RX 570 esquenta muito. Seria interessante colocar um GPU Cooler tipo aquelas da Rocket Evercool? É uma peça que tenho parada aqui e casa, não sei se seria interessante.

 

 

Não precisa, só pegar um modelo dual fan de uma marca com bons reviews e ser feliz. Temperatura alta vai do fluxo de ar do gabinete também. Tem muito mito de produto x ou y esquentar muito, não vai nessas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@SmaugtheMighty se você já tem essa fonte, não troque, ela é ótima, pensei que iria COMPRAR... a ram você pode procurar modelos com pelo menos 3000mhz de frequência, essas hyper x que você listou só valem a pena se estiverem bem baratas - o que duvido muito. SSD: Crucial 240gb / air cooler: não precisa se for usar em stock.

 

As HyperX estavam a 249,90, bem abaixo do preço médio de 399-299 que essas memórias DDR4 estão saindo.

 

16 minutos atrás, Husardo disse:

 

Não precisa, só pegar um modelo dual fan de uma marca com bons reviews e ser feliz. Temperatura alta vai do fluxo de ar do gabinete também. Tem muito mito de produto x ou y esquentar muito, não vai nessas.

 

É, esse modelo que eu falei é dual-fan e é construído da ASRock que é da Asus e creio baseado em minha limitada experiência ser uma boa fabricante, apesar de serem relativamente recentes no mercado de GPUs.

 

11 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@SmaugtheMighty isso aí você ajusta na curva de temperatura/velocidade do MSI Afterburner ou alterando na própria bios da gpu. defina "esquentar" também.

 

Você diz a velocidade dos fans? Eu estava pensando em temperaturas acima de 80-90oC, algo que forçasse muito as fans e fizesse muito ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmaugtheMighty Excelente configuração, mas você pegou a CX-600w de etiqueta verde?

12 horas atrás, Julio Barros disse:

Não comprou os cooler fan? essa placa de video esquenta muito então se num tiver resfriamento dá uns problemas.

Eu não gosto dos ssd da hp, eles esquentam muito, já vi um até explodir durante uma formatação que eu tava fazendo, e era novinho.

nada a ver... essa RX esquenta o padrão como qualquer outra, e com relação a este SSD, você teve o azar de ter um SSD com defeito. No caso este SSD possui o controlador Silicon Motion SM2258XT, que é o mesmo utilizados nos SSD M.2 WD Green, nos Crucial BX500 entre outros vários. Em si o controlador não esquenta tanto... o que pode ter ocorrido é que ele devia estar com algum defeito de fábrica, em vários testes que eu vi e no próprio S700 que eu analisei não ocorreu este problema.

Tendo dito isto @SmaugtheMighty eu recomendaria ir em um BX500 de 240GB ou se conseguir um MX500 de 250GB que possui um desempenho em 4K e leitura e escrita aleatória melhor que este.

E tente por memórias 3.000MHz junto de uma Corsair CX-550w pois a CX600 já é mais antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/05/2020 às 19:15, SmaugtheMighty disse:

 

Credo, SSD da HP é igual Chevrolet Onix então?

 

Eu tenho os Cooler Fan sim. Eu já tenho 4 aqui em casa, por isso não comprei novo. 

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 
É um Samsung 1680x1050 60mhz. É bem antigo, mas é muito bom. No futuro talvez fizesse um upgrade.

 

Em 05/05/2020 às 08:03, GabrielLP14 disse:

@SmaugtheMighty Excelente configuração, mas você pegou a CX-600w de etiqueta verde?

nada a ver... essa RX esquenta o padrão como qualquer outra, e com relação a este SSD, você teve o azar de ter um SSD com defeito. No caso este SSD possui o controlador Silicon Motion SM2258XT, que é o mesmo utilizados nos SSD M.2 WD Green, nos Crucial BX500 entre outros vários. Em si o controlador não esquenta tanto... o que pode ter ocorrido é que ele devia estar com algum defeito de fábrica, em vários testes que eu vi e no próprio S700 que eu analisei não ocorreu este problema.

Tendo dito isto @SmaugtheMighty eu recomendaria ir em um BX500 de 240GB ou se conseguir um MX500 de 250GB que possui um desempenho em 4K e leitura e escrita aleatória melhor que este.

E tente por memórias 3.000MHz junto de uma Corsair CX-550w pois a CX600 já é mais antiga.

 

Sim, é uma CX600 da etiqueta verde. Isso é um problema? Como disse, é uma fonte que já tenho em casa. É uma boa Corsair de 600W, 80 plus e PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

 É um Samsung 1680x1050 60mhz. É bem antigo, mas é muito bom. No futuro talvez fizesse um upgrade.

 

Sim, é uma CX600 da etiqueta verde. Isso é um problema? Como disse, é uma fonte que já tenho em casa. É uma boa Corsair de 600W, 80 plus e PFC ativo.

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, 75hz, 1ms, FreeSync só compatível com placa vídeo AMD - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!