Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Gabriel! Tudo beleza?

Homi, eu tô aqui procurando o seu livro pra saber se ele cabe no meu orçamento no momento, mas ele tá em falta em tudo que é canto (Eletrônica Para Autodidatas). Onde eu poderia adiquirí-lo, se fosse o caso? Tem versão pra Kindle? Qual o valor médio dele?

Um abraço!

Postado

Muito obrigado, antiga operadora de telefonia móvel analógica (BCP)!

Gostaria que houvesse uma versão Kindle. Existe a possibilidade de ser lançada uma?

• Haha 1
  • Administrador
Postado
Em 06/05/2020 às 15:19, NewWave disse:

Gostaria que houvesse uma versão Kindle. Existe a possibilidade de ser lançada uma?

Não será lançada, por conta de uma série de limitações da plataforma Kindle. Você consegue visualizar PDFs sem problemas em leitores Kindle. Eu tenho um Kindle Fire e o livro é visualizado perfeitamente bem.

Abraços.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Opa, só pra deixar um feedback positivo aqui. Comprei o livro do Gabriel e estou achando excelente. Já consegui ter uma noção melhor de componentes e placas. Olha que nem terminei de ler ainda. 

• Curtir 1
Postado

Olá, Osmar!

Tudo beleza?

Da capacidade do Gabriel eu não duvido. Conheço a reputação dele desde o fim dos anos 90, quando ele já escrevia livros de hardware que eram verdadeiras bíblias e ele já era muito bem recomendado. Comprar uma obra dele é sinal de sucesso nos estudos. O único problema é raio do formato PDF, que eu não tive uma boa experiência de leitura no meu Kindle. O PDF no Kindle é estático, você não consegue por exemplo mudar o tamanho da fonte, nem marcar texto, usar o dicionario, etc. Pelo menos nas vezes que eu precisei ler PDF no Kindle foi um desastre. O texto ficava fora de formato, pequeno, condensado no centro da página, etc. A menos que o Gabriel tenha otimizado o PDF para que ele possa ser lido em Kindle numa boa.

Gabriel, quando você fala que "Não será lançada, por conta de uma série de limitações da plataforma Kindle", você está se referindo ao fato do formato .mobi não suportar os diagramas, figuras, símbolos e peculiaridades da eletrônica e do diagrama tipográfico do teu livro ou você tá falando das restrições e exigências que a Amazon impõe para que ele seja publicado? Ou seja, a treta é técnica ou administrativa? Se a treta for técnica, realmente não há o que fazer, mas se for administrativa, é possível lançar o arquivo .mobi e vendê-lo fora da Amazon. Ou o formato .mobi é totalmente proprietário e não permite que terceiros o use?

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Em 08/05/2020 às 21:51, NewWave disse:

Olá, Osmar!

Tudo beleza?

Da capacidade do Gabriel eu não duvido. Conheço a reputação dele desde o fim dos anos 90, quando ele já escrevia livros de hardware que eram verdadeiras bíblias e ele já era muito bem recomendado. Comprar uma obra dele é sinal de sucesso nos estudos. O único problema é raio do formato PDF, que eu não tive uma boa experiência de leitura no meu Kindle. O PDF no Kindle é estático, você não consegue por exemplo mudar o tamanho da fonte, nem marcar texto, usar o dicionario, etc. Pelo menos nas vezes que eu precisei ler PDF no Kindle foi um desastre. O texto ficava fora de formato, pequeno, condensado no centro da página, etc. A menos que o Gabriel tenha otimizado o PDF para que ele possa ser lido em Kindle numa boa.

Gabriel, quando você fala que "Não será lançada, por conta de uma série de limitações da plataforma Kindle", você está se referindo ao fato do formato .mobi não suportar os diagramas, figuras, símbolos e peculiaridades da eletrônica e do diagrama tipográfico do teu livro ou você tá falando das restrições e exigências que a Amazon impõe para que ele seja publicado? Ou seja, a treta é técnica ou administrativa? Se a treta for técnica, realmente não há o que fazer, mas se for administrativa, é possível lançar o arquivo .mobi e vendê-lo fora da Amazon. Ou o formato .mobi é totalmente proprietário e não permite que terceiros o use?

Abraço!

Bom dia, pra você que usa o kindle compreendo seu problema. No meu caso uso pc windows com adobe reader então não tive problema nenhum. Quanto ao Gabriel Torres, fez parte da minha vida profissional. Trabalhei como técnico de manutenção quando lançou aquele livrão preto sobre hardware. Tudo que sei devo a ele. Na eletrônica já estou conseguindo decifrar os circuitos de placas ainda que não tenha mexido na prática. Meu objetivo é poder reparar placas de vídeo e placa-mãe de note e pc, vou começar como um hobby e mais pra frente me arriscar a fazer manuteções de forma profissional. O caminho é longo mas compensador. Forte abraço!

• Curtir 1
Postado

Boa noite, meu caro.

Pois é. Não se pode ter tudo. Vou encarar esse PDF mesmo. Mas eu espero que um dia saia uma versão .mobi, pra eu poder colocar na minha biblioteca Kindle. A obra parece ser muito boa.

Também pretendo começar como hobby, mas quem sabe um dia eu use o conhecimento pra coisas profissionais.

Boa sorte no seu empreendimento! 

• mês depois...
Postado

Buenas, galera!

Estou estudando pelo livro do Gabriel e estou sentindo falta do gabarito dos exercícios propostos. Esse gabarito existe? Se sim, onde posso encontrar?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Dei uma lida nas questões de capítulos beeeeemmmm iniciais (kk) e algumas acho que consegui responder. Alternativamente, caso não ache gabaritos, e se Gabriel deixar, transcreva APENAS as que você não tem certeza da resposta que quiçá possamos chut... ops gabaritar respostas 😁.

Obs: não transcreva nada sem ele autorizar ok?

• Administrador
Postado

@NewWave @BCP Depende da edição do livro! Na 2a edição (ebook), o gabarito está no final do livro. Se o seu livro ainda for o impresso, realmente não há o gabarito, neste caso, ele está disponível em https://www.clubedohardware.com.br/errata/eletronica_desenvolvimento_exercicios.pdf

adicionado 0 minutos depois

@Isadora Ferraz Sei que você tem a versão em ebook; nele o gabarito está no final do livro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

kk... nem sabia... comecei a ver agora há pouco. Mas é bom saber que tem um paninho pra dar uma lustrada na ferrugem removida kk

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Bom dia, pessoal!

Realmente existe um gabarito no final do livro. Eu até havia consultado o final pra ver se eu achava, mas como eu uso o Kindle pra ler o PDF, eu vi, mas não enxerguei. Cheguei a conclusão que é inviável estudar pelo Kindle. Vou usar o PC mesmo. Obrigado pelo retorno e peço desculpas por ter incomodado por uma coisa que já estava lá a minha disposição.

Um abraço e boa semana a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...