Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Não faz boot do Win 10


Posts recomendados

Boa Tarde! 

 

Tenho um computador que só uso para coisas básicas mas já estava sendo judiado então resolvi acrescentar um ssd, 

então é um PC da Dell Com um i3 - 3220, vou deixar um link com as specs . Instalei o ssd no sata 0,botei um usb com 

a iso do win 10 e instalei no ssd como uma nova instalação, fui na bios e botei pra iniciar como legacy no meu ssd que é kingston 120gb 

e ainda retirei o hd da ordem de inicialização, mas ele sempre inicia no HD mesmo fazendo isso e quando retiro o hd do sata aparece : Reboot and Select proper Boot device . 

 

Simplesmente não sei o que fazer, vou enviar um print do gerenciador de discos abaixo. 

captura disco.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Galiotto Windows 10 não inicia no modo legacy. Você deve utilizar o legacy apenas para rodar a instalação, depois voltar para o modo UEFI (desligando o CSM e Secure Boot se existentes) para rodar o windows.

adicionado 18 minutos depois

Sugestão: como seu SSD é pequeno, depois que instalar o windows redirecione as pastas de usuários para a unidade D. Para isso, basta ir à pasta do seu usuário na unidade C, mover as pastas de uso comum do windows para uma pasta da unidade D. Estas pastas padrão são: área de trabalho, documentos, imagens, videos, downloads e músicas. Você tem que estar logado no usuário que estiver movendo, e a partir de então o windows passa a redirecionar todos os arquivos para a unidade D. Isso evita que a C seja preenchida com arquivos pessoais e perca desempenho e/ou durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!