Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso de uma ajuda... Meu PC vira e mexe reinicia sozinho, e a cada vez que ele reinicia, aparece uma BSOD com um erro diferente, como por exemplo: kmode_exception_not_handled, driver overran stack buffer, KERNEL SECURITY CHECK FAILURE, ontem e hoje apareceram dois erros que não haviam aparecido ainda... o dpc watchdog violation e agora há pouco o internal power error... A maioria dos erros pelo que pesquisei podem estar acontecendo e fazendo com que o PC reinicie direto por conflito de drivers (eu tenho uma placa-mãe e processador que não são compatíveis... Será que pode ser isso também?)... Instalei agora o malwarebytes pra ver se identifica algo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Kauã M. Giovani disse:

eu tenho uma placa-mãe e processador que não são compatíveis... Será que pode ser isso também?

Se não fosse compatível o processador sequer entraria na placa-mãe.
Poste por favor todos os detalhes da sua configuração (Processador, placa-mãe, Memória, Fonte e Gabinete)

Qual o sistema operacional utilizado e em quais circunstâncias esses erros ocorrem?  É durante a execução de algum aplicativo especifico?

• Curtir 2
Postado

@Eder Neumann  Mobo: ASUS M5A78L-M LX/BR, processador: AMD FX-8150, RAM: 8gb 2x4, fonte: cooler master RS-460-PSAR-J3(isso que tá escrito na fonte) 460w, SO: windows 10 pro 64 bit... Uma vez meu sistema corrompeu até já acho q de tanto ficar reiniciando assim, as vezes travava e tinha desligar forçado ou reiniciar pelo botãozinho... O cara veio, formatou e instalou o SO, deixou os drivers baixando, quando tava finalizando o driver da placa de vídeo, a máquina desliga(desde então n consegui mais iniciar o PC pela placa de vídeo, que é uma AMD Radeon r7 350 sapphire)... Pode ser que a BIOS dela foi corrompida,  não?                        

adicionado 6 minutos depois

@NIGHT FALL Então cara, além da compatibilidade do socket existe a compatibilidade elétrica também, a placa-mãe é socket AM3+ e o processador também(óbvio), aí tá ok, só que a mobo é de 95w pra um processador de 125w... E o processador não consta na lista de suporte da placa-mãe (já fui no site da ASUS pra conferir e realmente não consta)... Tanto é que quando eu ligo a máquina, na tela pra apertar F1 pra iniciar, no final da tela aparece a mensagem "this CPU is not supported by this model. Please check CPU QVL on ASUS website."

Postado

19 horas atrás, Kauã M. Giovani disse:

aí tá ok, só que a mobo é de 95w pra um processador de 125w... E o processador não consta na lista de suporte da placa-mãe (já fui no site da ASUS pra conferir e realmente não consta)..

Realmente, não tinha me atentado a esse detalhe, perdão pelo equivoco.

19 horas atrás, Kauã M. Giovani disse:

"this CPU is not supported by this model. Please check CPU QVL on ASUS website."

Posso estar enganado, mas ao que tudo indica essa é a resposta da sua pergunta.

A placa-mãe pode não estar conseguindo alimentar o processador, gerando essas mensagens de erro.
A única forma de ter certeza seria testando um processador inferior compatível com os 95w da placa.
Eu começaria o diagnostico por ai.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!