Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Tenho um filtro de Linha desde 2015 recomendado aqui mesmo no fórum na época,o Clamper Computer Protector .

https://imgur.com/rghoNIQ

Pois bem , estou com ele desde 2015 e aparentemente ele está ok , mas devido ao tempo de uso fico meio com um pé atrás, por ser leigo, dele ainda estar 100% funcional, pois não sei se os seus componentes estão se desgastando ou coisa do tipo, mas o led indicador de ''em serviço'' está acesso. Enfim, pra ser mais direto: devido o led em serviço estar acesso , posso confiar? Caso devido ao tempo de uso seja melhor trocar, existe alguma solução na faixa de 150 reais melhor que o clamper energia 5/8 ? E a última se me permitirem : minha internet é fibra óptica FTTH , ligada em um modem que chega com a fibra, sai um cabo de rede pra um roteador AC e dele sai um cabo de rede pro meu PC, preciso de um filtro com esse adicional de proteção , ou a linha sendo 100% fibra até em casa tá safe?

Muito obrigado, desde já.

Postado
43 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

devido o led em serviço estar acesso , posso confiar

pode.

43 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

existe alguma solução na faixa de 150 reais melhor que o clamper energia 5/8 ?

eu diria que clamper é uma das melhores marcas no assunto.

44 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

ou a linha sendo 100% fibra até em casa tá safe?

ta safe, porém a alimentação do modem precisa estar ligado no filtro.

quando o assunto é descarga atmosférica não existe proteção 100%, em alguns casos a descarga pode gerar um pulso eletromagnético (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pulso_eletromagnético) que induzirá uma tensão nos condutores (de rede e/ou de força), o que não possuir proteção contra sobretensão poderá ser danificado.

Algumas MOBOs possuem protetores de surto integrados, mas as vezes estes dispositivos só conseguem atuar uma vez só.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!