Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu tinha um kit de boa apareceu uma oportunidade e fiz uma troca. entao estou com um i59600k rtx2070 armor 32gb de memoria corsair pro 3200mhz e mobo Gigabyte B360M Gaming HD

MInha duvida é nao consigo fazer overclock nenhum nela né ja sei porém o processador esta com water cooler sem over e jogando por exemplo need for speed ele chega a 100% de uso e a 72 graus, nao sei se é a temperatura normal dele esssa, e do nada da umas queda de fps, exemplo: jogo esta em 100 fps do nada vai pra 32 e sobe novamente, estou pensando que possa ser a mobo dando uma boicote no processador tem essa possibilidade ?

olha a imgagem sem fazer over ja da um sinal amarelo o que seria isso ?

temp.jpg

Postado

@jun!n é mais gargalo de cpu do que temperatura. faça o teste e tente limitar o fps a 60, muito provavelmente vai ficar mais estável.

Postado
6 minutos atrás, jun!n disse:

@Caio Ferreira gargalo da cpu como assim, esse i5 9600k ele empurra bem os jogos nao ?

Mais ou menos. É um processador de 6 núcleos, mas sem Hyper Threading, então é normal que as vezes de uma travada. Veja esse gráfico:

far-cry-5-frametime-plot.png

Consegue ver a diferença? em um dos casos, o jogo fica a 140fps, as vezes caindo para 90, mas ainda assim bem jogável. No outro, fica a 150; obviamente maior que 140... mas caindo para 20 de vez em quando, o que fica bem óbvio na forma de travadas no gameplay.

23 minutos atrás, jun!n disse:

olha a imgagem sem fazer over ja da um sinal amarelo o que seria isso ?

Quanto a isso, comece não usando o XTU que não tem motivo no seu caso. Desinstale, e se quiser mexer em qualquer coisa, faça pela BIOS.

Postado

@Imakuni o que seria esse XTU, na verdade eu queria trocar a placa-mãe para deixa ele em 5ghz nesta placa nao consigo mexer em nada =/

Postado
agora, jun!n disse:

@Imakuni o que seria esse XTU

Intel Extreme Utility, também conhecido como XTU. É o programa que você tirou print.

1 minuto atrás, jun!n disse:

na verdade eu queria trocar a placa-mãe para deixa ele em 5ghz nesta placa nao consigo mexer em nada =/

Claro que não consegue, a final é uma mobo B360, que é travada para OC. Só as mobos da série Z permitem fica mexendo.

Postado

@jun!n Pode estar ocorrendo thermal throtling sim. Se sua GPU estiver chegando a 80º, muito provavelmente está perdendo desempenho por aquecimento. Para solucionar o aquecimento, instale mais ventoinhas no seu gabinete. Se a CPU continuar superaquecendo, pode comprar um cooler novo para a CPU, o que ajuda muito e custa pouco.

Postado
4 minutos atrás, jun!n disse:

@Imakuni voce acha que compensa eu trocar a mobo para fazer o over ? e qual mobo seria uma boa custo beneficio no momento

Er.... não existe "custo/benefício" com Intel. No caso, você precisa de uma Z370 ou Z390, qualquer uma meio que já serve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!