Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível conectar um modem com portas fast ethernet em um com portas Giga?


Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui mas depois de uma compra que fiz fiquei preocupado e resolvi pediu ajuda aqui.

comprei um roteador DIR-878 AC1900 da D-Link, todas as funções dele são muito boas, já está a caminho de minha residencia. No entanto, comprei sem nem me atentar às configurações do modem da operadora, que é a vivo. O modem é o VDSL ASL-54121T. Percebi que ele não possui nenhuma porta giga ethernet, são todas fast, e o roteador que comprei é giga ethernet.

É possível ligar um modem com portas fast em um com portas giga? Se sim, terei algum prejuizo quando a qualidade do sinal? Outra coisa, junto com o modem comprei também um cabo de rede Cat6 para ligar os dois modens, pois imaginei que assim teria todo o desempenho prometido pelo Giga ethernet e também porque não me atentei com o fato do modem da vivo ser fast ethernet.

podem me ajudar nesta questão? não tenho muito conhecimento na área.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Ális Salgado Lim Pode ligar um fast em giga sem problema, mas se tu for utilizar mais de 100Mb/s vai ter "gargalo", para ficar mais claro conectar Fast Ethernet numa rede com cabo e roteador Gigabit vai ter perda de performance o mesmo vale para computadores com entrada Gigabit e conexão Fast.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra ligar normalmente equipamento fast Ethernet em um switch ou roteador gigabit, o único porém é que a rede cabeada inteira fica limitada ao padrão mais lento fast Ethernet, mas o wifi em si não é afetado, pois se trata de outra rede física.

 

100mbps ainda é o suficiente pra maioria das aplicações, a menos que você tenha internet acima de 100Mb ou use um NAS, nesse caso a rede fast Ethernet seria um garga-lo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o modem é 10/100 tanto faz. Você já está limitado a velocidade mais baixa dele. A vantagem é que sua rede interna, se conectada em gigabit para todos os pontos (PCs), será mais rápida.

E se adquirir internet acima de 100Mbps, onde será trocado este modem, já possui a rede interna estruturada.

Na real você deu sorte e não azar, pois estaria comprando equipamento antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!