Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no pc (cpu ou gpu?)


Posts recomendados

Olá a todos do fórum. Primeiramente gostaria de agradecer pela existência desses fóruns, pois as discussões são sérias e tenho certeza que os membros contribuem em muito na vida de todos os usuários na área da informática. Meus parabéns!

Bom, pessoal, eu tava querendo inicialmente fazer um upgrade no meu PC, mas meu orçamento é limitado a aproximadamente R$1000. Estava me planejando desde o início do ano para adquirir uma nova placa de vídeo, mas infelizmente o preço do dólar teve essa subida brusca e vejo que no momento as minhas pretensões foram por água abaixo. Mesmo assim, surgiu uma alternativa: em vez de trocar a placa de vídeo, trocar a CPU por uma usada mesmo (eu planejava mudar o kit completo apenas no próximo ano, mas vi que trocar o minha CPU atual por uma melhor da mesma geração também é uma boa alternativa, já que mudando o kit eu pagaria no mínimo uns R$2000 reais).

Gostaria da opinião de vocês em relação a isso, pois pretendo mudar meu i5 4440 3.1GHz por um i7 4770/4790. Procurei alguns reviews e vi que ainda aguentam uma grande gama de jogos da geração atual, mesmo aqueles CPU bound. Diante da alta do dólar, surgiu essa alternativa de pagar em torno de 700-900 reais num i7 usado em vez de uma gpu nova (acredito que no momento atual compense bem mais). O que acham? futuramente eu colocaria uma placa de vídeo legal.

 

Obs: cogito também a possibilidade de adquirir algum Xeon no Aliexpress que tenha desempenho próximo ou igual a esses i7, com um preço 300-400 reais mais barato. O que me dizem?

- Windows 10 Pro 64 bits
- Processador Intel Core i5-4440 CPU @3.10GHz 3.10GHz
- placa-mãe Asus H81M-A/BR
- Memória Ram 2x4Gb 1333MHz Dual Channel
- Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 750 1Gb GDDR5
- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
- Gabinete Gabinete ATX Sharkoon M-25W
- Monitor LED 24" Samsung Gamer 1ms 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse i5 seu aí ainda dá um caldo, minha sugestão seria trocar de GPU mesmo porque a GTX750 é muito fraquinha pros padrões de hoje. Por exemplo: se você colocar um i7 9700K que custa R$2000 e continuar com a GTX750 o seu ganho de desempenho seria perto de zero (em jogos)

Agora mesmo tem RX570 4GB por R$899 na Kabum, na minha opinião é um bom preço e não vai ter GPU com melhor custo x beneficio não. Aí você também compra um pente de 8GB de RAM e substitui um desses seu de 4GB para ficar com 8+4=12GB no total.

Esse seu PC será capaz de rodar jogos em alta qualidade, fullhd à uma média de 60 fps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Agora mesmo tem RX570 4GB por R$899 na Kabum, na minha opinião é um bom preço e não vai ter GPU com melhor custo x beneficio não. Aí você também compra um pente de 8GB de RAM e substitui um desses seu de 4GB para ficar com 8+4=12GB no total.

Legal. Então posso considerar ainda tirar mais desempenho do i5, mesmo porque reparo que minha placa de vídeo o limita bastante. Nesse caso, entre a 570 e a 580, preferiria adquirir uma 580, o que me diz? E se tiver em um bom preço, até mesmo uma 1060 ou 1660.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Dependendo dos games, o limitante é o GPU e não CPU.

Você pode sim procurar um Xeon equiparável a um I7 e colocar aí + placa de vídeo, ambos do Aliexpress neste caso, usados.

Hummmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaleleo GTX1060 não tem mais pra vender e entrega menos desempenho que a RX580. Já a GTX1660 entrega mais que uma RX580 porém ela custa muito mais, pra lá dos R$1600 ta saindo versão Super. Até hoje de tarde tinha RX580 8GB por R$1029 na Kabum porém a promoção já acabou e não sei se ela volta não hein. Se encontrar RX580 até R$1100 eu diria que ainda vale a pena levar.

 

Sugiro assistir o seguinte trecho desse vídeo e tirar suas próprias conclusões se vale a pena pagar mais nas 1660:


E a diferença de desempenho entre uma RX570 e RX580 não é tão grande portanto levar uma RX570 por R$899 é melhor do que pagar R$1200 numa RX580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Rafaleleo GTX1060 não tem mais pra vender e entrega menos desempenho que a RX580. Já a GTX1660 entrega mais que uma RX580 porém ela custa muito mais, pra lá dos R$1600 ta saindo versão Super. Até hoje de tarde tinha RX580 8GB por R$1029 na Kabum porém a promoção já acabou e não sei se ela volta não hein. Se encontrar RX580 até R$1100 eu diria que ainda vale a pena levar.

 

Sugiro assistir o seguinte trecho desse vídeo e tirar suas próprias conclusões se vale a pena pagar mais nas 1660:


E a diferença de desempenho entre uma RX570 e RX580 não é tão grande portanto levar uma RX570 por R$899 é melhor do que pagar R$1200 numa RX580.

Obrigado, amigo. Vou ver o vídeo.

 

Em relação à memória ram, você acha que terá algum problema de compatibilidade se eu colocar uma de 8Gb ddr3 1333MHz com a de 4Gb 1333MHz que já possuo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!