Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo RX570 não dá imagem nem roda a fan.


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Recentemente comprei a RX 570 mas assim que fui instalá-la já tive problema pois a minha fonte que é meio ruim (Atx Wise Ws-600 1x12) não tinha o conector PCI-e de 8 pinos e como eu não queria gastar muito mais comprei um adaptador de 6 pinos para 8. Porém, ela ainda assim não funcionou, não deu vídeo nem as fans giravam. Única coisa que percebi é que ela começa a esquentar. Após isso já fiz a limpeza no conector da placa-mãe com borracha, passei o pincel tudo direitinho, atualizei a BIOS, ativei a opção de PCI-e na BIOS e ainda assim, nada. O que será que pode ser? Será que trocar a fonte irá resolver o problema? Ou a placa?

 

Configs: 

Fonte: Atx Wise Ws-600 1x12

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

i7 3770

8GB de RAM 1333Mhz DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Com certeza eu trocaria a fonte. Wisecase é meio ruim e meio horripilante.

Já vi placas como a 650TI, que puxam quase nada de energia, derreterem o adaptador molex PCI-E pois a fonte era vagabunda. Mesmo trocando o adaptador não dava vídeo. Pluguei uma fonte decente e acabou o problema do garoto.

 

Isto é economia burra, pois você tá arriscando seus ~700 reais da placa de vídeo novinha em uma fonte que é encontrada por ~20 pilas na Sta. Ifigênia, quase o preço de um PF que tu compra num bar, não faz sentido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MarcioAlx disse:

Recentemente comprei a RX 570 mas assim que fui instalá-la já tive problema pois a minha fonte que é meio ruim (Atx Wise Ws-600 1x12) não tinha o conector PCI-e de 8 pinos e como eu não queria gastar muito mais comprei um adaptador de 6 pinos para 8. Porém, ela ainda assim não funcionou, não deu vídeo nem as fans giravam. Única coisa que percebi é que ela começa a esquentar. Após isso já fiz a limpeza no conector da placa-mãe com borracha, passei o pincel tudo direitinho, atualizei a BIOS, ativei a opção de PCI-e na BIOS e ainda assim, nada. O que será que pode ser? Será que trocar a fonte irá resolver o problema? Ou a placa?

 

Configs: 

Fonte: Atx Wise Ws-600 1x12

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

i7 3770

8GB de RAM 1333Mhz DDR3

 

Apenas complementando o que o já disse o Phoenyx, se a fonte não tem o conector 4, 6 ou 8 pinos é justamente por que ela não foi projetada para esse fim, a utilização de um adaptador é basicamente você fazer uso do produto de uma forma que ele não foi desenvolvido para ser usado. As chaces disso dar errado são enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!