Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc esta usando 40% da placa de video em jogo


Posts recomendados

Eu tenho uma GTX 1050ti e meu pc esta usando apenas 40% da placa no jogo VALORANT, isso é normal? Hoje foi a primeira vez q eu vi isso de porcentagem da placa em jogo, e o VALORANT foi o unico jogo q testei, e nele esta usando mais ou menos 40% da minha placa, e gostaria e saber se isso é normal.msivalorant.thumb.png.913e825ddcd3525ad860420b29a46371.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo CkO  Perfeitamente normal visto a resolução utilizada.
Acho difícil manter estável acima dos 144 frames com uma configuração de R3 + 1050, ainda mais sem dual channel.
Se quer aumentar o uso da placa de vídeo, eleve a resolução e aumente os filtros gráficos.
Quanto mais FPS na tela, maior a carga sobre o processador e menor sobre a VGA.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Se eu trocasse meu processador eu conseguiria um fps mais elevado ? E mais ou menos qual processador você me indicaria

 

Que vai melhorar vai.

Veja o desempenho com um kit de R5 3600 + Gtx 1050Ti.
 

Link Aqui

 

Outro detalhe que faz bastante diferença pra evitar quedas bruscas de frames é o dual channel, se você tem apenas um pente de memória, seria interessante colocar outro pra habilitar o recurso.

Talvez antes de fazer um investimento como esse fosse interessante fazer overclock no processador pra ver até onde ele consegue ir.

 

PS: A não ser que você jogue competitivamente, não vejo muita viabilidade em um investimento tão alto apenas pra ganhar alguns quadros a mais, mas se ainda sim você deseja, seguem as opções.

 

Ryzen 5 1600AF

Link

 

Ryzen 5 3600

Link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu estava querendo comprar outro pente de memoria, ja me falaram que é bom comprar um igual o que eu ja tenho, porém esta tudo em falta, eu tinha visto 1 por 250 reais, mas agora ta 380, é uma MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB DDR4 2400MHZ, só de fazer o dual channel ja melhoraria um pouco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL eu estava querendo comprar outro pente de memoria, ja me falaram que é bom comprar um igual o que eu ja tenho, porém esta tudo em falta, eu tinha visto 1 por 250 reais, mas agora ta 380, é uma MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB DDR4 2400MHZ, só de fazer o dual channel ja melhoraria um pouco ?

 

Melhorar vai, principalmente as mínimas, mas não espere milagre.
Outra coisa bem interessante de se fazer é elevar o clock dessa memória pra casa dos 3000Mhz.

 

A crucial hoje esta 339 na kabum.

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Nunca fiz e nunca vi nada de overclock, nao prejudica as peças ?

 

Desde que mantidas dentro da temperatura de segurança, não.

Caso tenha interesse, segue tutorial.

 

 

6 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

E se eu fazer o que muda com isso?

 

Estará aumentando a velocidade com que o processador trabalha, logo quanto mais rápido, mais desempenho terá.

 

7 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Nunca fiz e nunca vi nada de overclock, nao prejudica as peças ? E se eu fazer o que muda com isso? e sobre a memoria, como a minha é 2400 nao tem problema comprar uma 2666 ?

 

Nenhum problema, o que vai acontecer é que ambas vão trabalhar em 2400 (Velocidade da mais lenta) porém basta elevar o clock da memória usando XMP e ta resolvido.

Segue vídeo de como fazer (De forma rápida, simples e segura)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!