Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Faz mais ou menos 1 mês que estou com um problema de ping oscilando no meu PC e não sei mais o que fazer. Minha internet é de 200GB, mas o meu pc só recebe 100 segundo o técnico da NET, mas o problema já acontecia antes de mudar pra essa velocidade. 

Meu ping normal é de 41 travado mas ele tem ficado em 69~71 dando picos em 150 constantemente em qualquer horário do dia. Quando reseto o modem ele fica em 41 por uma ou duas partidas e depois volta a subir. 

Tem 2 computadores e 1 notebook ligados na rede via switch, ontem fiz um teste com 2 amigos jogando lá em casa, no outro computador e no notebook o ping não oscilava junto com o meu e ficava em 41 enquanto o mais baixo que o meu chegava era 61 e voltava pra casa dos 70. 

O problema acontece mesmo quando não estou com os outros pcs ligados, formatei o computador a uns 2 meses atrás e o problema não começou imediatamente após, então acho que não tem relação. Estou achando que é algum problema na placa de rede, mas não quero levar na assistência com isso em mente pra me empurrarem algo sem eu testar tudo antes. 

• Confuso 1
Postado

@Eder Neumann

Mandei os prints da configuração em anexo. O modem fica lá na sala na frente do lote e eu moro nos fundos, do modem eu puxo um cabo pro switch e dele distribuo pra esse computador e pro outro, o notebook geralmente fica no wifi, só usei ele no cabo ontem pra ter certeza. 

@WOZ Dods

Sim, troquei o cabo ontem por um novo. Peguei o que eu sabia que estava 100% no outro pc e passei pro meu e o problema continuou. 

1.jpeg

2.jpeg

teste velocidade.jpeg

Postado

Olá!

O que eu posso opinar pra que você possa tentar e fazer melhorias e ajustes são:

1- Ajuste de Ping.: 

https://www.youtube.com/watch?v=7m3KC-nbNS4

2- Melhorias com a Rede.:

Use Roteadores de qualidade de 3 ou 4 Antenas com os PCs perto, e tenha preferência, use as frequências de 5GHz no Pcs.

Use cabos Cat6 para todos os Pcs se for cabeados. Caso tenha Switch, pesquise pelos melhores pra usar e não qualquer um. 

3- App e outros.:

veja se tem programas consumindo e usando as bandas de internet tipo: Torret, Atualizações ou vírus.

Atualizar Firmware do roteador pode as vezes ajudar.

Fazer teste com outros roteador podem também apontar que o problema pode ser o aparelho de má qualidade.

Espero ter ajudado.

Postado
3 horas atrás, Tio Chang disse:

Essas propagandas Asiaticas,  sempre significa que tem alguém usando vpn ao longo da rede.

Como posso verificar isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...