Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compativel com i5 3470 e ddr3


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Sou novo com questão de hardware e afins e queria saber uma questão:

 

Eu tenho um processador i5 3470 fechado na caixa que ganhei e duas memórias de 4g ddr 3 da HyperX e queria saber se tem alguma placa-mãe que suporta o processador e a ddr.

Ou pode ser uma placa-mãe que suporte o I5 e DDR3, sem necessáriamente ser esse da HyperX. Agradeço desde já a vocês pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer placa-mãe de soquete LGA1155 seria suficiente para você, só que por ser um componente antigo você não encontrará nenhuma nova e lacrada para vender, apenas no mercado de usados.

Após dar uma olhada no mercado de usados do Brasil eu vi que só tem placa-mãe da positivo, pcware, etc que devem ser evitadas e as poucas placas que encontrei de marcas confiáveis estavam custando os olhos da cara.

Seria possível comprar uma da china e esperar aí um mês? Porque lá dá para encontrar uma Asus P8Z68-V por R$370, ou uma Gigabyte GA-Z77P-D3 por R$369.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Claro, dá pra esperar tranquilamente. Não tenho problema com isso, porque gostaria de começar a montar um computador inicialmente com essas peças que já tenho (i5 3470 e as duas ddr3).

 

Não tenho problema também com usados, mas seguindo a sua linha de indicação (que obviamente seguirei), é até preferível comprar uma dessas placas só por ser confiável e não ter o pé atrás com um usado dessas marcas que citou. 

 

Posso comprar qualquer uma das duas indicadas que é garantido o funcionamento? Acha que preciso trocar alguma coisa a mais? Tenho uma fonte de 300w e um HD de 256, o computador é para home office e no máximo jogar um lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Egidio Galhardo É complicado porque você também corre riscos de comprar um produto defeituoso de lá (da China), eu já comprei várias coisas foi tudo tranquilo porém você tem que estar ciente dos riscos.

Quanto à fonte qual o modelo exato dela? Se for genérica terá de trocar e o HD tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievoushttps://pt.aliexpress.com/item/32995622177.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.2f6f2e0eCyQ1JW Essa ai mano, quero testa a placa mãe deles, a memória tenho aqui e é muito boa, 16gb ddr3 peguei em 2019 por 200 reais e também pode ocorrer da receita querer taxa, acho que eles estão taxando mais Mobos e Vga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não sei te falar exatamente se ela é genérica ou não (mas tenho quase certeza de que não é), e tenho vários amigos e você agora de que boa parte das compras as pessoas quase não tem problema com os equipamentos, então estou disposto a comprar sim, vou dar uma olhada nas placas com calma e vou pegar uma, MUITO OBRIGADO! Me ajudou demais demais amigo!

adicionado 0 minutos depois

@DaveLopez Cara, placa interessante demais, você tem ou sabe de alguém que já realizou alguns testes nessa placa com alguns processadores? Gostaria de saber bem mais sobre ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez Ah, ok. Vou dar uma pesquisada nessa placa também pelo youtube e afins, qualquer recomendação eu passo nesse post. Não sabia dessa informação da taxação, vou deixar essa parte disponível. Acha que corre risco de taxação na receita? O vendedor não pode 'mudar' a descrição do conteúdo? Ou não é possivel?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez Pô, que massa cara, eu vou comprar essa mesmo provavelmente também, teve um cara nos comentários do ali que disse a mesma config que a minha e disse que funcionou perfeitamente e com um desempenho legal. Você é da onde? Demorou quantos dias em média pra chegar? Vou fazer a compra ainda hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Egidio Galhardo Sou de Fortaleza, a placa demorou um pouco para sair da China comprei mais ou menos no meio de março e só foi sair em 24/04/2020 ai chegou hoje em Curitiba e já saiu hoje sentido São Paulo depois vem para Fortaleza.

Provavelmente vai chaga aqui na primeira semana de Julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez Caraca, é uma espera bem considerável. Sabe me explicar o porque da demora? Aqui no Brasil a mercadoria é entregue pelos correios? Provavelmente a minha chegue mais cedo pois sou do Interior de SP, não sei se demora muito, porque nunca comprei nada da china até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Egidio Galhardo Cara realmente foi mais demorada, creio que foi por causa do corona na Europa, lembro que antes as minha encomendas vinda da Suécia para o Brasil, já essa placa veio de Cingapura acho que foi isso que demorou na saída.

Quando chega aqui no Brasil é entrega pelos correios e fui da uma olhada no site dos correios eles falaram que dentre 12 dias seria entregue no endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Irmão, boa tarde. Encontrei essa placa-mãe no ML e pelo visto ela atende aos requisitos que falei, você pode me dizer se ela é confiável? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1478976180-placa-me-lga-1155-h61-2-e-3-geraco-ddr3-frete-gratis-_JM?searchVariation=53012683348&quantity=1&variation=53012683348#searchVariation=53012683348&position=5&type=item&tracking_id=a78b059a-b24e-4eba-af76-9ae6fbe89a63

É essa aqui, uma placa-mãe BRX LGA 1155 H61 - 2ª e 3ª Geração DDR3 (diz no anuncio que o produto é novo). 

 

Fiz as perguntas pra ele no chat do ml e ele disse que era compatível com todos os requisitos, meu medo é não ser e a placa ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Egidio Galhardo No geral ela parece ser uma placa-mãe de entrada mas o maior problema é de onde você vai baixar os drivers? Essas marcas estranhas que desaparecem do mercado depois de alguns anos deixam os seus consumidores na mão por falta de suporte, drivers, atualização de bios, etc.

Olhando pra cara dela parece uma Asus H61M-A/BR que foi pintada de outra cor e pode ser justamente ela porém R$400 é grana demais pra uma plaquinha assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous É... No anuncio ele diz que vai o CD de instalação. Mesmo assim, preciso baixar os drivers? Não teria tudo que preciso por lá? Por ser uma placa-mãe de entrada, seria muito ruim comprar ela? Porque o que pesa agora é o frete do ali, que da em torno de uns 2, 3 meses e o home office não espera isso tudo infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!