Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações! Atualmente quero dar "upgrade" no PC do meu filho, visto que ele está prestes a fazer anos. Ele utiliza habitualmente Unity (para criação de videos jogos), Photoshop e claro os devidos jogos (GTA V, Pubg, CSGO, Valorant, Fortnite....). Não queria gastar mais de 150-200€ (940R$-1250R$). Além disso teria que ser em uma loja portuguesa. Alguns exemplos PCDIGA, GlobalData.
O que aconselham a melhorar para um melhor desempenho?
PC Atual:
MSI 970A-G43 PLUS (MS-7974)
GTX 960 ARMOR OC 2GB
4GB+4GB Ram
AMD FX 6300 Six-Core 3.50GHz

Postado

Amigo, em euro eu não sei te dizer. Mas sugiro uma placa de vídeo de pelo menos 4GB de VRAM e o processador acho que da conta do recado, não?!

O que me preocupa é sua placa-mãe. Colocar um processador com mais de 6 cores nessa placa pode fazer o VRM esquentar muito. Eu compraria uma placa-mãe nova e uma placa de vídeo nova. O processador eu deixaria por enquanto. 

• Membro VIP
Postado

Qual seria a fonte de alimentação? Eu trocaria a placa de vídeo por uma GTX1650S (177,00€ no PCDIGA) aí e guardaria dinheiro para no futuro trocar o kit (processador, placa-mãe, memória)

@israelnunesr O problema de superaquecimento no VRM só ocorre em placas-mãe de chipset 760G sem dissipador. Essa MSI 970A-G43 PLUS apesar de não possui dissipador, é do chipset apropriado 970 e possui muitas fases de alimentação também. Então nesse quesito, a placa-mãe tá tranquila.

Postado

@hazekappa com este orçamento, basicamente você compra uma boa placa de vídeo. não vale a pena comprar memória ram nova pra esta plataforma que está obsoleta, a não ser que encontres usada a preço atrativo.

Postado

@hazekappa eu recomendaria uma RX 570/580 ou uma GTX 1650 Super. qual a fonte? tens ssd?

Postado

@hazekappa sim, consegue empurrar até placas de vídeo mais exigentes. não tens com o que se preocupar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!