Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite

Estou com uma grande dúvida sobre o desempenho do meu computador em jogos, geralmente ele está efetuando um desempenho abaixo do esperado.

como em GTA V, mesmo com os presets em alto/médio o cpu esta em torno de 50% de uso e a APU travada em 65% ( acredito que seja isso); e o ping muito elevado acima de 30ms.

Há alguma configuração que devo efetuar para aumentar o desempenho da CPU reduzindo o ping?

PS: Ryzen 2200g

16 GB Corsair 3000mhz

HD 1 tb 7200rpm

Vega 8 3gb dedicada

&key=7114947b1547c3cf

presets.png

Postado

ishe, GTA V na APU não da pra exigir muito não amigo

5 minutos atrás, Caio CTD disse:

Há alguma configuração que devo efetuar para aumentar o desempenho da CPU reduzindo o ping?

resolução de video causa uma mudança drastica no desempenho em jogo.

• Membro VIP
Postado

Você possui apenas um pente de 16GB de RAM ou são 2 pentes de 8GB? Dentro da BIOS você pode reservar 2GB de RAM para serem utilizados como VRAM, não trás mais desempenho porém reduz as quedas:

Postado
6 minutos atrás, grievous disse:

Você possui apenas um pente de 16GB de RAM ou são 2 pentes de 8GB? Dentro da BIOS você pode reservar 2GB de RAM para serem utilizados como VRAM, não trás mais desempenho porém reduz as quedas:

Então, já estou dedicando 3 gb que é o máximo que a placa suporta.

E sim, são 2 pentes diferentes.

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ishe, GTA V na APU não da pra exigir muito não amigo

resolução de video causa uma mudança drastica no desempenho em jogo.

Bom resumindo eu encontrei o erro.

Aquele 65k% era um erro do sistema afterburner, um preset que estava desligado, eu liguei e verifiquei onde esta o gargalo do PC e é exatamente na GPU, ela esta em 100% de uso, por isso o ping elevado.

Basicamente o CPU esta em baixa utilização, mas a APU esta no talo.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda de vocês.

presets.png

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

@Caio CTD Última pergunta, já conferiu se o dual channel foi ativado? Baixe o CPU-Z e confira por favor.

Sim, ele esta ativado.

Apenas a CL que a marca promete cl 16 e está em 20.

PS: Modelo memoria CMK8GX4M1D3000C16 - BOX

presets.png

• Membro VIP
Postado

@Caio CTD Qual modelo da sua placa-mãe? Se for de chipset B350 pra cima dá para fazer um overclock aqui e ali. Se tiver paciência e cautela dá pra por essa RAM em 3200mhz e também fazer um pequeno OC na Vega8 aumentando um pouco o desempenho do sistema sem estressá-lo demais.

Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

@Caio CTD Qual modelo da sua placa-mãe? Se for de chipset B350 pra cima dá para fazer um overclock aqui e ali. Se tiver paciência e cautela dá pra por essa RAM em 3200mhz e também fazer um pequeno OC na Vega8 aumentando um pouco o desempenho do sistema sem estressá-lo demais.

É uma A320M, é a primeira da minha lista de upgrade, infelizmente não consigo efetuar no momento.

Montei este PC faz cerca de 1 semana.

Mas já consegui melhorar a taxa de quadros e o ping do GTA, estava utilizando escala de resolução 2/1 pois acreditava que o PC estava em baixo uso, deixei normal em 1/1 e consegui aumentar o FPS para 60 e reduzir o ping para cerca de 17ms

image.png.adee03ac5508ef253da5dfb165d5368b.png

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

@Caio CTD Ah que pena que é uma A320. Não tenho certeza mas talvez ainda dê para fuçar na frequência da RAM hein. Que bom que deu certo as coisas no final!

Sim, obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!