Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Biostar B350gt3 luz vermelha


Posts recomendados

Olá amigos, venho tirar uma dúvida com vocês sobre esse pequeno (espero) problema que está acontecendo comigo; meu computador funcionou num dim, desliguei, quando fui ligar no outro dia ele não ligava mais, então verifiquei a placa-mãe estava com uma luz vermelha, no qual eu percebi que quando algo não está certo, a luz fica vermelha, a luz do ROM1_LED1, quando está funcional, ela fica azul,. Já aconteceu dessa luz ficar vermelha, e eu tirar e colocar alguns cabos, limpar a ram e voltar, mas não foi dessa vez, de começo achei que era o processador, retirei o processador e e alguns pinos estavam tortos, aí eu pensei que era isso, desentortei os pinos e continua dando esse problema, fui verificar o cabo ATX e notei que está faltando um pino, será que pode ser esse pino que esteja causando esse problema? ou é outra razão? e se for o pino, tem como repor sem trocar a fonte?

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iurizinho Esse pino faltando no conector ATX é normal, ele era usado pra fornecer -5V pras placas antigas com slot ISA mas essa tensão e o fio correspondente foi removido na revisão do padrão ATX 2.0 em 2003.

 

Ao que me parece pelos sintomas acredito que seja algo no BIOS, ou seja, o CMOS ou o próprio BIOS corromperam-se, você pode tentar dar um clear CMOS pelo jumper ou retirar a bateria moeda por 1 minuto com a placa completamente desenergizada, se for CMOS corrompido com esse procedimento a placa carrega as configurações de fabrica e tudo volta ao normal.

 

Por outro lado tem a chance de ser BIOS corrompido, felizmente sua placa é Dual BIOS e tem uma chave com o nome BIOS SW logo embaixo ao lado dos conectores de ventoinha. essa chave muda pro BIOS de backup e só deve ser mexida com a placa desenergizada.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@Iurizinho Esse pino faltando no conector ATX é normal, ele era usado pra fornecer -5V pras placas antigas com slot ISA mas essa tensão e o fio correspondente foi removido na revisão do padrão ATX 2.0 em 2003.

 

Ao que me parece pelos sintomas acredito que seja algo no BIOS, ou seja, o CMOS ou o próprio BIOS corromperam-se, você pode tentar dar um clear CMOS pelo jumper ou retirar a bateria moeda por 1 minuto com a placa completamente desenergizada, se for CMOS corrompido com esse procedimento a placa carrega as configurações de fabrica e tudo volta ao normal.

 

Por outro lado tem a chance de ser BIOS corrompido, felizmente sua placa é Dual BIOS e tem uma chave com o nome BIOS SW logo embaixo ao lado dos conectores de ventoinha. essa chave muda pro BIOS de backup e só deve ser mexida com a placa desenergizada.

 

 

 

 

fiz isso e o problema persiste, será que é o processador?

fiz as duas maneiras, pela bateria, e troquei de bios também, porém continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema é o BIOS, é estranho que ambas os BIOS vierem a dar problema, ou pode ser que o BIOS de backup esta em uma versão muito antiga que não suporte o CPU atual e só funcione com um CPU mais antigo, se for esse o caso ainda daria pra usar um CPU emprestado pra dar boot e atualizar o BIOS de backup...

 

De qualquer forma se trocar o BIOS não resolveu, acho que só mesmo uma assistência técnica com um gravador de BIOS pra retirar os chips de BIOS da placa, gravar no gravador e depois recolocar na placa.

 

Se quiser tentar novamente, acredito que se você mudar a chave pro BIOS de backup e depois limpar o CMOS pode resolver algum conflito de configuração entre versões diferentes de BIOS... lembrando que tanto o procedimento de mudar de BIOS quanto o procedimento de clear CMOS devem ser feitos com a fonte fora da tomada pra não danificar a placa.

 

Essa placa tem 2 LEDs um pra cada BIOS ao mudar de BIOS pela chave o LED deve alternar junto.

 

Sobre o CPU com pino torto, ele pode ter se entortado ao retirar o CPU do socket, mesmo que fosse entortado na instalação, se for um pino importante o PC nem iria ligar pela primeira vez.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...