Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou esperando essa pandemia do COVID-19 passar pra eu arrumar meu computador e deixar ele melhorzinho.

Especificações :

GPU : GT 430 

CPU : A4 6300

RAM : 4GB RAM DDR3

placa-mãe GA-F2A68HM-H

FONTE : 500w

Bom sei que essas especificações são bem fraquinhas, me deem dicas se eu coloco ou uma cpu melhor e qual, ou uma gpu melhor e qual. Ou se eu acrescento +8 gb ram ou +4gb ram,

o maximo pra desenbolsar é 600 reais, não é muita coisa mas ja é algo.

Os jogos que eu estou com vontade de jogar é GTA V, e alguns outros jogos ai que meu pc ja roda mais ou menos, pra rodar um pouco melhor, pro gta v tipo tanto faz rodando a uns 40, 30 fps ou + ja ta de bom tamanho. Bom desde ja agradeço quem puder me ajudar ai.

Postado

Tá bem apertado o orçamento. Então o que poderia melhorar aí é garimpar no mercado de usados. Pega uma memória de 4gb ddr3 pra ativar o Dual Channel, que é muito importante na performance dos jogos. Não vale a pena investir muito em DDR3 (e 8GB no total, com Dual Channel é suficiente pra maioria dos jogos). Vasculha nas promoções que encontra alguma placa de vídeo RX560D (um colega encontrou nova por 400 reais na promoção da Kabum... pegou mais umas coisas e o frete compensou pra ele).

Postado

@Marcus Cardozo por isso que falei pra garimpar. Olha nos mercados de usados (Olx, grupos de desapega no Facebook)...

Falei em relação a 560D pois foi o que meu colega encontrou nova. Uma usada dela deve encontrar na faixa de 300 a 350 reais (esse é o que eu pagaria numa RX560D usada)

Postado

@Marcus Cardozo por isso que falei pra garimpar. Olha nos mercados de usados (Olx, grupos de desapega no Facebook)...

Falei em relação a 560D pois foi o que meu colega encontrou nova. Uma usada dela deve encontrar na faixa de 300 a 350 reais (esse é o que eu pagaria numa RX560D usada)

Postado

Tenho uma configuração basiquinha, preciso urgente de uma boa recomendação de uma placa de video

Informações :

CPU : A4 6300

RAM : 4 GB (vou colocar 8GB junto com a GPU nova)

GPU : GT 430

FONTE : 500W

placa-mãe GA-F2A68HM-H

Tenho um orçamento de até 500 reais pra uma placa de video, tenho apenas uma ideia de jogo pra eu jogar que é gta v, pode ser fps de uns 30 fps pra 40.

Obrigado.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Marcus Cardozo com essa grana, você consegue uma RX 550/560 nova.

sera que ela suporta minha placa-mãe ? achei ela bem forte kk, sera q n da pau com fonte?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Marcus Cardozo com essa grana, você consegue uma RX 550/560 nova.

so que só acho ela indisponivel em todos os sites, kabum, terabytes etc..

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcus Cardozo mas de qual marca e modelo é essa fonte ?

recomendo da uma segurada no dinheiro e comprar um kit com um Ryzen 3 3200G que vale mais do que gastar com esse kit antigo

A marca é da powerx, o modelo não consigo achar e também n lembro kkk

eu sei que esse kit é antigo, mas eu n jogo mt jogos atuais e o unico mesmo que quero jogar é gta v e os fps não precisam ser nem 60 fps, no minimo 30 ta de bom tamanho kk.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcus Cardozo mas de qual marca e modelo é essa fonte ?

recomendo da uma segurada no dinheiro e comprar um kit com um Ryzen 3 3200G que vale mais do que gastar com esse kit antigo

E tambem é o unico dinheiro que tenho no momento, e tambem o kit desse processador ta caro pro meu orçamento kk

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcus Cardozo nunca ouvi falar dessa marca de fonte mas acho que seu pc roda ele a uns 30 FPS já

adicionado 2 minutos depois

não tenho muita certeza. pega uma fonte melhor uma Superflower 450 e depois compre uma placa de vídeo

ele apresenta problemas kk, ja fiz de tudo literalmente, não é nada relacionado a driver desatualizado, nada do tipo eu tenho certeza absoluta, e também as pessoas que disseram isso foi porque minha placa de video é muito fraca... então a unica coisa mesmo que eu quero upgrada no meu sistema e a placa de video, se tem alguma dica pro meus requisitos?

Postado

to dando uma pesquisada na GT 430 e ela roda ao menos 30 FPS. que tipo de erro  ta dando ?

@Marcus Cardozo

1 minuto atrás, Marcus Cardozo disse:

hum, beleza, essa rx560 ou a 550, ela aguenta de boa a placa-mãe?

placa-mãe no máximo limita o desempenho da placa de vídeo qualquer coisa só atualizar a BIOS.

Melhor olhar para RX 560 pra cima por a 550 Não vale a pena ai depois troque o kit por algum ryzen

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

to dando uma pesquisada na GT 430 e ela roda ao menos 30 FPS. que tipo de erro  ta dando ?

tipo assim, eu abro o jogo isso no driver mais atualizado, eu jogo no maximo 2 minutos e o jogo aparece err_gfx_d3d_init, ja pesquisei o youtube todo e nada, desatualizei os drivers pelo ddu, atualizei pro driver especialmente feito pro gta v e com esse ai com os drivers do gta v, ele fica mais um tempinho so que com artefatos na tela e dps o jogo congela e so reiniciando o pc pra ele voltar.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

as temperaturas tão como enquanto joga ?

eu lembro que analisei isso um dia, ela sobe normalmente porque o jogo exige bastante do pc, ela não excede nada da temperatura ela fica normal com o game que é bem pesado pro pc, eu acredito que talvez seja a placa de video porque a minha cpu ja é bem fraquinha, e varias pessoas disseram pra eu focar mais na gpu do que na cpu, não sei se isso ta correto ou errado mas deve ta dando algo que tem varios componentes fracos no sistema, posso ta falando muita bobagem mas talvez seja isso, apenas dando um pequeno grande upgrade no pc acho que arruma isso.

Postado

@Marcus Cardozo olha isso é erro não perda de desempenho que era o que devia ta acontecendo o jogo rodando só a 30 FPS por causa do PC ser antigo isso pode ser ou algum problema da GPU ou a temperatura dela sobe demais e ela da erro instale o MSI afterburner abra o GTA V com ele aberto e tire uma print se possível para ver como estão as temperaturas da GPU e do CPU 

ou pod ser incompatibilidade da GPU com o jogo atualmente mas ai só tem como saber usando outra GPU mas se quiser fazer upgrade faça na fonte primeiro e depois olhe peças para o PC pois se a fonte é de má qualidade não adianta nada ter uma RTX 2080 ti por exemplo

9 minutos atrás, Marcus Cardozo disse:

e varias pessoas disseram pra eu focar mais na gpu do que na cpu

isso é dica de pessoas leigas o certo é ter um equilíbrio entre as peças por exemplo uma GTX 1660 super com um Ryzen 5 3600 da super certo mas usar a 1660 super com um i3 de segunda gen vai ser ruim

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcus Cardozo olha isso é erro não perda de desempenho que era o que devia ta acontecendo o jogo rodando só a 30 FPS por causa do PC ser antigo isso pode ser ou algum problema da GPU ou a temperatura dela sobe demais e ela da erro instale o MSI afterburner abra o GTA V com ele aberto e tire uma print se possível para ver como estão as temperaturas da GPU e do CPU 

ou pod ser incompatibilidade da GPU com o jogo atualmente mas ai só tem como saber usando outra GPU mas se quiser fazer upgrade faça na fonte primeiro e depois olhe peças para o PC pois se a fonte é de má qualidade não adianta nada ter uma RTX 2080 ti por exemplo

isso é dica de pessoas leigas o certo é ter um equilíbrio entre as peças por exemplo uma GTX 1660 super com um Ryzen 5 3600 da super certo mas usar a 1660 super com um i3 de segunda gen vai ser ruim

Entendi, agora não tenho o game baixado e ele demora bastante pra baixar aqui, se eu consegui baixar ele o quanto antes eu te chamo aqui, mas obrigado por tudo ae sanou bastante duvidas minhas mt obrigado mesmo.

Vou dar mais umas olhadas nos preços aqui, e volto aqui assim que possivel, obrigado.

• Curtir 1
Postado
Em 13/05/2020 às 08:10, Marcus Cardozo disse:

@marotomt @marotomt Então, achei uma baratinha aqui, vou tentar me comunicar com o vendedor, mas tipo sera que essa placa de video suporta minha placa-mãe, ou fonte to com medo de pegar e dar alguma coisa.

Indiquei a RX560D (Com o D) justamente pelo tdp dela não precisar de uma fonte muito potente. Até uma fonte de 350w boa, da conta dessa placa. Pode ir nela. Ela basicamente é a mesma RX460, só que eu daria preferência pra 560D por ter sido lançada no final do pico da mineração e se foi usada pra minerar, por não consumir tanto, ela não sofreu tanto quanto as RX460 e RX480 (que nasceram e logo foram abraçadas pelos mineiradores de criptomoedas)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!