Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe stutter sem gargalo? Nenhum jogo que testei usa mais que 50% da cpu ou gpu, e em média de 3 a 5 minutos da uma travada estranha e o fps estabiliza(as vezes trava mais), eu não me incomodo tanto mas acho que um pc bom n deveria sofrer com isso, alguem sabe o que pode ser? 

Rtx 2070super

Ryzen 3600

16gb ram 3000mhz

Fonte 600w

-Tudo sem overclock 

-Os 4 Hds com saude acima de 80% pelo crystaldisk

-Vsync travado em 60 em todos os jogos

Postado

@Phoenyx está sim, alguns em um ssd de 500 gb e os outros em 3 hds de 1 tera, acho impossível armazenar tudo em ssd visto que 1 tera ssd esta um absurdo hoje em dia e ssd não dão fps, também seria necessário mais de um, pensei na possibilidade dos hds estarem ruins mesmo, mas existe stutter ate no ssd so que em menos quantidade, tanto em 60 frames tanto em 120 frames. Dando ênfase que não esta totalmente ijogavel, digo que 95% das vezes não tem stutter, mas isso seria normal ate em pcs de ponta? 

Postado
12 minutos atrás, Van Grogue disse:

Dando ênfase que não esta totalmente ijogavel, digo que 95% das vezes não tem stutter, mas isso seria normal ate em pcs de ponta? 

Depende do software também, no caso, os jogos.. Tem jogo muito bem feito e tem jogo muito mal feito.. Se tem dependência de Internet, no caso de Battle Royales, por exemplo, adiciona outra variável..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Depende do software também, no caso, os jogos.. Tem jogo muito bem feito e tem jogo muito mal feito.. Se tem dependência de Internet, no caso de Battle Royales, por exemplo, adiciona outra variável..

Sim eu sei que pode ser, mas no resident evil 2 por exemplo quando atiro no personagem e carrega o sprite de sangue saindo as vezes laga entre outros 

adicionado 6 minutos depois

@Phoenyx eu imagino, eu acho q os hds estão ruins, mas o crystal disk diz que não, adicionei arquivos de paginação em todos os 4 hds e melhorou um pouco, geralmente quando carrega arquivos mesmo que da o lag, depois de dar um 360 graus com a câmera e carregar todo cenário o stutter some, entao tem grandes chances de serem os hds né? As vezes no ssd também da stutter mas bem menos

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, Van Grogue disse:

Sim eu sei que pode ser, mas no resident evil 2 por exemplo quando atiro no personagem e carrega o sprite de sangue saindo as vezes laga entre outros 

adicionado 6 minutos depois

@Phoenyx eu imagino, eu acho q os hds estão ruins, mas o crystal disk diz que não, adicionei arquivos de paginação em todos os 4 hds e melhorou um pouco, geralmente quando carrega arquivos mesmo que da o lag, depois de dar um 360 graus com a câmera e carregar todo cenário o stutter some, entao tem grandes chances de serem os hds né? As vezes no ssd também da stutter mas bem menos

adicionado 9 minutos depois

As respostas bugaram todas, responder no celular é complicado kkkk desculpe espero que dê para entender 

• Membro VIP
Postado

@Van Grogue Não necessariamente ruins, mas mais lentos, principalmente em busca aleatória de dados, mesmo que estejam em RAID-0 por exemplo.

SSD de 1TB da XPG tava custando 600 e poucos reais estes dias. 660P da Intel custava por aí. Importar tmb é uma solução.

No seu caso, com este PC, não faz sentido utilizar HD para jogos. No meu PC, que de certa forma é inferior ao seu, não utilizo mais HD para isto. HD é só pra arquivos, vídeos, etc. O resto, que se beneficia com a velocidade, tá tudo em SSD.

E se você tem um SSD de pelo menos ~500GB aí nada te impede de desinstalar os games que não joga mais pra livrar espaço, enfim.

Postado

@Phoenyx olha uma coisa estranha que percebi, a velocidade do ssd esta meio baixa, consegue analisar? A foto da esquerda é um benchmark de um ssd no mesmo modelo, a esquerda a saúde e benchmark do meu ssd, acha que tem algo errado? É um sandisk plus 480gb

Sem título.jpg

• Membro VIP
Postado

@Van Grogue Não é o mesmo modelo, possui 240GB, pode haver diferenças tanto no controlador quanto no buffer, tem que conferir. Isto sem contar o sistema do camarada em si, processador diferente, chipset diferente.

Falando em chipset, você instalou os drivers atualizados direto do site da AMD?

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia amigo. Conseguiu resolver o problema? Estou praticamente com o mesmo, tendo stutterings em todos os jogos mesmo com o processador e placa de vídeo entre 60 e 70% de uso. 

No caso o meu PC:

i5 9400f

RTX 3060 MSI Gaming X

placa-mãe MSI B360M Mortar

2x8 2666 Vulcan

SSD NVMe 500Gb Kingston

HD 2Tb Seagate

Fonte 600w EVGA 80 Plus White

1 monitor 1080p freesync 165Hz

1 monitor 1080p 75Hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!