Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Estou atualmente em dúvida se vale montar um desktop para fazer faculdade (por questões de praticidade o notebook obviamente seria mais prático, mas será se um desktop é tão inviável quanto dizem?).

A principio penso em algo em torno de 3 mil, pode ser até 4, mas eu gostaria de economizar uma grana por que as condições na nova cidade onde vou estudar não serão tão favoráveis à princípio. (Por isso pensei no desktop também, pela possibilidade de upgrade).

O quê vocês pensam a respeito e qual máquina (ou componentes), (sem tela, apenas cpu) me sugerem?

Postado
agora, Eder Neumann disse:

o que você vai rodar na maquina?

se importa se o desempenho for lento ou precisa ser algo fluido?

Gostaria de algo com desempenho elevado, bem fluido, vou rodar AutoCad, lumion e alguns jogos também.

Postado

na epoca que comprei o meu pegue i5 (hoje pegaria um ryzen 3600) uma GTX 1060 6GB (hj pegaria uam RTX 2060 ou uma 1660) com a mobo mais barata que eu achei (não pretendia alterar as propriedades de clock nem nada, afinal minha tela não é 1080 então o desempenho ia sobrar).

Pra CAD e trabalho eu pegaria no minimo 16GB de RAM (se não pretende aumentar pegue em 2 pentes de 8 que tera melhor desempenho), fonte <450W de marca boa (a minha com certeza não é pois comprei o pc montado, mas tem funcionado bem faz uns 2 anos)

adicionado 0 minutos depois

isso considerando que você ja tem monitor teclado e mouse, senao a coisa muda de figura, se pá o monitor vai quase mil sozinho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!