Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse código que esta dando problema no linux 

#include <iostream>

using namespace std;

int main() {

int numero1, numero2, div;

numero1=50;

numero2=0;

div=(numero1/numero2);

cout<<div;

}

Aqui está dando: exited, floating point exception

o problema é que a divisão é por 0, como eu resolvo esse problema NO LINUX!

• Membro VIP
Postado

@Moisés2605, esse problema não tem qualquer relação com o Linux. Simplesmente a divisão por 0 não é possível para o contexto computacional. Tente efetuar esta mesma conta, 50/0, em qualquer calculadora para vê o que acontece...

Sugiro dar uma pesquisada no Google sobre algo como "divisão por zero" e se aprofunde mais no assunto.

De um modo geral, divisões por zero, ou é impossível, ou é indeterminado (depende do caso). Para ambos os casos os computadores não sabem calcular. Vulgarmente falando: "dá pau".

Postado
2 horas atrás, Simon Viegas disse:

@Moisés2605, esse problema não tem qualquer relação com o Linux. Simplesmente a divisão por 0 não é possível para o contexto computacional. Tente efetuar esta mesma conta, 50/0, em qualquer calculadora para vê o que acontece...

Sugiro dar uma pesquisada no Google sobre algo como "divisão por zero" e se aprofunde mais no assunto.

De um modo geral, divisões por zero, ou é impossível, ou é indeterminado (depende do caso). Para ambos os casos os computadores não sabem calcular. Vulgarmente falando: "dá pau".

eu sei disso mas preciso apresentar uma solução para apresentar, é uma apresentação

• Confuso 1
Postado

A solução usual é testar antes de dividir.

definição divisão por zero não é uma exceção então você não tem muito o que fazer. Se fosse algo como um índice fora do tamanho de um vetor ou um erro ao alocar memória você poderia usar uma exception, um try/catch, algo assim. Mas divisã por zero é só isso.

6 horas atrás, Moisés2605 disse:

apresentar uma solução para apresentar, é uma apresentação

ficou claro que é uma apresentação :)

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Moisés2605 disse:

eu sei disso mas preciso apresentar uma solução para apresentar, é uma apresentação

Vamos lá:

12 horas atrás, Moisés2605 disse:
#include <iostream>

using namespace std;

int main() {
  int numero1, numero2, div;

numero1 = 50;
  numero2 = 0; //<-- você definiu 0 para essa variável

div = (numero1/numero2); //aqui você está utilizando ela como denominador

cout<<div;
}

Você está tentando fazer uma divisão por 0!!! não pode! essa é uma definição básica na matemática...  ué? para corrigir seria só não fazer! ;). Mude o valor de numero2 para "qualquer" outro valor inteiro.

Por exemplo: você tem uma liquidificar em 127 volts. No manual tem escrito que não pode ligar numa tomada 220 volts. Vai dar certo ligar esse liquidificar direto numa tomada 220v? não! vai queimar o aparelho... é a mesma coisa... vai dar problema!

Você seguiu a minha sugestão?:

11 horas atrás, Simon Viegas disse:

Em fim... mas sobre o quê é a apresentação? qual é o enunciado ou definição do que é para ser feito?

Vamos primeiro entender qual é o problema, para só depois buscarmos uma solução.

No aguardo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!