Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um servidor na minha rede local.

Servidor: 192.168.1.171

Quero acessar ele em qualquer lugar fora da minha rede.

Configurei o No-IP no roteador, porém ao acessar o meu DNS, ele redireciona para o Mikrotik.

O que preciso pedir pra o provedor liberar o acesso da Internet para o meu servidor local?

Como faria essa configuração?

Postado

@heyiamej Olá amigo, tudo bem?

A mikrotik seria o seu roteador ou tens algum mikrotik? Caso sim, basta fazer o redirecionamento de porta do mikrotik para o servidor. Caso não tenha, você está com problema de nat e estas acessando o mikrotik do seu provedor, o mesmo deve lhe fornecer um ip público ou realizar o redirecionamento de porta para te.

att;

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Cadu Campos disse:

@heyiamej Olá amigo, tudo bem?

A mikrotik seria o seu roteador ou tens algum mikrotik? Caso sim, basta fazer o redirecionamento de porta do mikrotik para o servidor. Caso não tenha, você está com problema de nat e estas acessando o mikrotik do seu provedor, o mesmo deve lhe fornecer um ip público ou realizar o redirecionamento de porta para te.

att;

@Cadu Campos o provedor tem o Mikrotik.

Falei com eles e eles poderiam me dar um ip fixo. Só isso resolveria meu caso? Ou também seria necessário o redirecionamento de portas?

Postado
2 minutos atrás, Cadu Campos disse:

@heyiamej Liberando um ip público fixo, resolveria sim, pois a requisição iria chegar ao seu roteador e o roteador encaminha para o servidor (caso você tenha feito a abertura das portas)

@Cadu Campos No servidor eu usaria o Ip publico fixo, o Dns do No-Ip ou o Ip do DHCP do roteador? 

Postado
agora, Cadu Campos disse:

@heyiamej O ip do dhcp do roteador, dentro do roteador você faria o redirecionamento de portas para o ip do servidor (que obteve no dhcp)

Ta okay, muito obrigado! Ajudou muito mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!