Ir ao conteúdo

Gabinete Nox infinity Sigma, como ligar a Fan traseira ?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Eu não estou conseguindo ligar a Fan traseira do meu gabinete e nem o RGB dela e o RGB da frente do gabinete, alguém me ajuda ? T4IBA9O.jpg

Isso daí já veio com o gabinete.

POxmQYw.jpg

Isso daí veio da Fan traseira e está escrito "VDG" no da direita.

OUDo6xe.jpg

Isso daí também vem da fan traseira.

O RGB nem importa, mas ligar a Fan traseira é importante pra dar uma refrigerada.

• Solução
Postado

As ventoinhas tem dois fios, um é para energia o outro para controle de RGB. Os conectores de energia energia (vide foto abaixo) devem ser conectados à placa-mãe nos conectores SYS_FAN. 

Os conectores que você mostrou são para os LEDs RGB. Esses conectores pretos de quatro pinos das suas fotos são conectados das ventoinhas à placa do gabinete (como você parece já ter feito). A ponta que sai dessa placa deve ir à placa-mãe na controladora RGB.

image.png.a646567df3f3da1cd4cb3e3c4b4fcbde.png

adicionado 4 minutos depois

Observe que há uma seta nesses conectores RGB. Você deve orientar essa seta com a seta nas placas. Se não tiver seta nas placas, terá um indicador de 12V como na foto abaixo. Se você não alinhar a seta com o conector de 12V, poderá queimar seus RGBs ou até a placa-mãe.

image.thumb.png.cb8a3c2f3a6f4929c9a29f34d4b65bfa.png

adicionado 31 minutos depois

Outro exemplo de conector RGB:
image.png.a6c36a151379e7102f7f6e2d5ebd7146.png

• Curtir 1
Postado

Se você mostrar um conector sem mostrar a qual componente ele pertence você nunca vai conseguir uma resposta certa. Além disso, você olhou o manual do gabinete? Se não tive-lo pode olhar no site do fabricante. Ele descreve a instalação corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...