Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de algum tempo usando meu pc, ele fica com um input lag e um delay imenso no mouse, não sei o porque. Tenho que reiniciar o pc de hora em hora para conseguir jogar normalmente, caso contrario sinto muito delay. Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Provavelmente uso de recurso do sistema.

Primeiramente, poste todos os detalhes da sua configuração.
Segundo, quando ocorrer essa lentidão sentida no mouse, abra o gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC), clique em "Mais detalhes", vá na aba DESEMPENHO, tire um print poste aqui pra que posamos verificar.

Postado

As configurações são: Um i7-8700K, uma rtx2060, 16 gb ram e a placa-mãe eh uma ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX ROG STRIX B360-G GAMING, DDR4. Reiniciei o pc a pouco tempo, quando sentir novamente mando aqui uma print do gerenciador.

Postado
Em 13/05/2020 às 21:17, _Pedro_1002_ disse:

As configurações são: Um i7-8700K, uma rtx2060, 16 gb ram e a placa-mãe eh uma ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX ROG STRIX B360-G GAMING, DDR4. Reiniciei o pc a pouco tempo, quando sentir novamente mando aqui uma print do gerenciador.

@NIGHT FALL ta aqui, estou sentindo muito input lag, mas não vejo nada de errado com o desempenho ( estou no meio da partida p constar)

Captura de Tela (14).png

Postado

@_Pedro_1002_  Com uma configuração tão forte realmente é difícil ser falta de recurso.
Problema no mouse não é, se fosse reiniciar não resolveria.
Pode ser um problema no drive do chipset que é responsável pelo gerenciamento das conexões USB ou talvez um conflito de drives ou mesmo algum problema no próprio sistema operacional.

Tente atualizar os drives para versões mais recentes e veja se surte algum efeito.

Postado

Eu tenho exatamente o mesmo problema, uso um Ryzen 1600x, 16 de Ram 3000mhz e uma gtx 1060, se o pc está ligado a muito tempo da pra notar uns stuttering e fica com um input lag horrivel, ai quando reinicia para...n sei o que pode ser ja troquei a ram e nada...

Postado

@Kowalczyk eu tenho o mesmo problema que vocês, minha config é um i7-8700 uma gtx 1070 fonte de 750w e 16 gb ram e esse problema começou quando eu coloquei mais 8gb ram no meu computador, eu tentei voltar a usar só 8gb ram mas o problema continua do mesmo jeito 

adicionado 0 minutos depois
Em 15/05/2020 às 03:32, _Pedro_1002_ disse:

@NIGHT FALL ta aqui, estou sentindo muito input lag, mas não vejo nada de errado com o desempenho ( estou no meio da partida p constar)

Captura de Tela (14).png

Você conseguiu resolver seu problema ??

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

conseguiu resolver o problema? estava com um problema semelhante igual a esse, depois de pesquisar consegui resolver depois de ativar o windows 10, percebi que sempre que passava algumas horas jogando a mensagem de ''ativar o windows'' aparecia por cima dos aplicativos e dos jogos dessa forma causando input delay.

nesse fórum tem mais informações: https://forums.guru3d.com/threads/activate-windows-watermark-causes-mouse-input-delay.435933/

caso seja esse o problema e ainda n conseguiu resolver me chama no discord: San#1320

• Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Sanarth

Em 25/12/2021 às 19:58, Sanarth disse:

conseguiu resolver o problema? estava com um problema semelhante igual a esse, depois de pesquisar consegui resolver depois de ativar o windows 10, percebi que sempre que passava algumas horas jogando a mensagem de ''ativar o windows'' aparecia por cima dos aplicativos e dos jogos dessa forma causando input delay.

nesse fórum tem mais informações: https://forums.guru3d.com/threads/activate-windows-watermark-causes-mouse-input-delay.435933/

caso seja esse o problema e ainda n conseguiu resolver me chama no discord: San#1320

Obrigado irmão ❤️ meu problema era exatamente esse. 

Passei mais de 3 anos com esse problema, cheguei a trocar Processador, placa-mãe e fonte tentando resolver o problema.

Obrigado mesmo, é um alivio conseguir jogar sem reiniciar o pc toda hora.

❤️❤️❤️ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...