Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas tanto com o site do Social Club da Rockstar, quanto com o Launcher da Rockstar. Ambos no provedor de internet que utilizo, da minha cidade.

Tentei abrir no pc com cabo de rede, não funcionou, tentei abrir com wifi, nao funcionou, tentei abrir pelo celular pelo wifi, nao funcionou.

Limpei cache e todos os dados do navegador, nao funcionou, tentei abrir por outro navegador nao funcionou, reiniciei o roteador, sem sucesso, resetei o roteador, nao adiantou.

Muito chateado, pedi a 3 amigos que tentassem abrir o site, apenas 1 deles conseguiu, os 2 que não conseguiram utilizavam o mesmo provedor de internet de minha cidade, o unico que conseguiu utilizava um provedor diferente.

Dito isto, tentei abrir o site pelo 4G em meu celular e consegui abrir normalmente, roteei a internet do celular para o PC e consegui abrir o site e o Launcher, porém, o launcher precisa ser atualizado e não quis gastar meu pacote de dados.

Não tenho o que reclamar da qualidade da internet de meu provedor, utilizo fibra óptica de 60MB, ela sempre se manteve muito estável e nunca tive problemas com quedas ou variações. Este é o primeiro problema que encontro que me parece estar relacionado ao provedor. Todos e qualquer outro tipo de site ou jogo funcionam normalmente, inclusive o site da Rockstargames.com, apenas tenho problemas com o socialclub.rockstargames.com.

Este problema apareceu a cerca de uma semana, realmente é um problema com o provedor? Mesmo que seja com o provedor, fiquei curioso sobre o que possa ser, alguem conseguiria por favor me dar uma luz?

unknown (1).png

unknown.png

Postado
3 minutos atrás, Luan Stéfano disse:

realmente é um problema com o provedor?

A resposta da sua pergunta está no seu texto.

4 minutos atrás, Luan Stéfano disse:

Muito chateado, pedi a 3 amigos que tentassem abrir o site, apenas 1 deles conseguiu, os 2 que não conseguiram utilizavam o mesmo provedor de internet de minha cidade, o unico que conseguiu utilizava um provedor diferente.

Dito isto, tentei abrir o site pelo 4G em meu celular e consegui abrir normalmente, roteei a internet do celular para o PC e consegui abrir o site e o Launcher, porém, o launcher precisa ser atualizado e não quis gastar meu pacote de dados

5 minutos atrás, Luan Stéfano disse:

Mesmo que seja com o provedor, fiquei curioso sobre o que possa ser, alguem conseguiria por favor me dar uma luz?

Normalmente isso ocorre com o servidor DNS usado pelo provedor, DNS é o serviço responsável por dizer qual o endereço IP do nome que você digita no navegador (www.google.com.br). Isso é bem comum em provedores de internet.
Em alguns casos apenas alterar o DNS da sua conexão resolve.
Tente o processo abaixo e adicione os valores que ele mostra no vídeo (DNS da Google) em seguida tente novamente, caso não resolva, basta entrar em contato com o seu provedor e dizer que você está com problemas pra acessar o site, eles vão pedir o endereço e liberar o acesso.

• 5 meses depois...
Postado
Em 13/05/2020 às 21:08, NIGHT FALL disse:

A resposta da sua pergunta está no seu texto.

Normalmente isso ocorre com o servidor DNS usado pelo provedor, DNS é o serviço responsável por dizer qual o endereço IP do nome que você digita no navegador (www.google.com.br). Isso é bem comum em provedores de internet.
Em alguns casos apenas alterar o DNS da sua conexão resolve.
Tente o processo abaixo e adicione os valores que ele mostra no vídeo (DNS da Google) em seguida tente novamente, caso não resolva, basta entrar em contato com o seu provedor e dizer que você está com problemas pra acessar o site, eles vão pedir o endereço e liberar o acesso.

Enfrento atualmente o mesmo problema que o criador do tópico relatou (@Luan Stéfano ), inclusive já alterei o DNS para o da Google, Cloudflare e OpenDNS e continua o problema. Sem dúvidas o problema é no meu provedor, pois acessei usando o 3G do celular e funcionou normalmente e inclusive pedi para um amigo meu acessar o site e funcionou normalmente também, antes de reclamar com o meu provedor estou curioso para saber o que pode causar este problema, teria alguma luz @NIGHT FALL ?

OBS: Curiosamente o problema relatado pelo amigo @Luan Stéfano aconteceu na mesma época que aconteceu comigo, mas na epoca não dei muita bola porque meu PC não rodava o jogo e poderia ser que muita gente estava jogando o GTA e os servidores da Rockstar estavam instáveis já que a Epic deu de graça ele para todo mundo.

Postado
8 horas atrás, Gilson668 disse:

Enfrento atualmente o mesmo problema que o criador do tópico relatou (@Luan Stéfano ), inclusive já alterei o DNS para o da Google, Cloudflare e OpenDNS e continua o problema. Sem dúvidas o problema é no meu provedor, pois acessei usando o 3G do celular e funcionou normalmente e inclusive pedi para um amigo meu acessar o site e funcionou normalmente também, antes de reclamar com o meu provedor estou curioso para saber o que pode causar este problema, teria alguma luz @NIGHT FALL ?

Provedor de internet local costuma barrar muito tipo de serviço, portas e endereços usando como justificativa a "segurança".
Neste caso não há o que fazer se não ligar no provedor e solicitar a liberação dos acessos que atualmente você tem dificuldade de fazer.

• mês depois...
Postado

Criei uma conta só pra relatar que tenho o mesmo problema. Já troquei DNS, já deixei o roteador ligado mais de 6h (pra tentar trocar de IP), e nada resolveu.

Ligar pra operadora não adianta, pois os atendentes não tem conhecimento técnico pra ajudar. Já falei com mais de 3 e todos falam que "não existe isso de bloqueio". 
Marquei uma visita técnica pra amanhã, é minha última esperança.
Mantenho vocês informados.

Um abraço.

Perdoem-me pelo spam, mas não encontrei uma forma de editar minha mensagem anterior.

Atualizando a situação: desmarcaram minha visita técnica hoje cedo alegando que a minha área estava com problemas técnicos e que após as correções na rua tudo voltaria a funcionar.

Assim que desliguei o telefone com a atendente, tentei novamente entrar no social club e magicamente consegui.

Vai entender? 

• mês depois...
Postado

E aí Pessoal!
Eu estava com o mesmo problema a uns 3 dias, mas achei a solução! 
Simples de resolver.

Basta baixar um programa de VPN de sua preferência, no meu caso baixei o PROTON VPN.
Só baixar e instalar no local de sua preferência.
Depois abra ele e clica no ícone do brasil e clica em conectar.
Aguarde conectar e pronto! 
Problema resolvido.

Espero ter ajudado! 

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 19/01/2021 às 09:09, Julio Almeida disse:

@Bruno Ravizzini Você utilizou a versão paga ou a gratuita?

Usa o TunnelBear, ele é pago, mas se você fizer um post no twitter divulgando, eles liberam mais um 1gb free 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!