Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Dei uma busca no fórum e li as últimas 10 páginas, mas não achei uma dica boa de um gabinete que seja silencioso e discreto. É para um PC com uma placa-mãe tamanho ATX, fonte de tamanho padrão, uma placa de vídeo. Uso pouco da capacidade que tem instalada, na verdade (não tenho mais tempo para jogos), então nunca tive problema com refrigeração, com os fans que estão instalados. Meu gabinete atual é de 2011, se chamava Sileo 500 (ainda tem o review no CDH escrito pelo Gabriel Torres).

Vi no CDH também o review do PCYES Jagar V2 que pareceu bem próximo do que estou procurando, mas talvez entre vocês do fórum aparece uma dica melhor.

Obrigado pela atenção.

Postado

É, eu não coloquei valores porque não tenho informação de como está a oferta, ainda mais com o dólar chegando perto de 6 reais. Imagino que algo entre $400 e $1000 reais, mas não sei dizer. Estou em busca de algo que tenha qualidade para durar e funcionar bem, mas não gastar dinheiro com isso como se fosse uma criança.

• 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá aos colegas. Deixo aqui um registro da solição que encontrei, caso interesse alguém no futuro:

Comprei e montei hoje um PC com o gabinete Corsair Carbide Series 100R 'Silent Edition'.

Achei o gabinete de muito boa qualidade. Material bom e ótimo acabamento. Não é daqueles cheio de pedaço de ferro exposto pra enferrujar depois, nem rebarbads sobrando do processo de produção.

O encaixe de tudo em geral foi muito bem. O suporte para HDs é de encaixe, sem parafuso. Ele é apertado, pois o HD fica na perpendicular à placa-mãe, digamos, e o espaço para conectar o cabo de força e o Sata 3 ficou apertado - ainda assim, fechou sem nenhum problema, então beleza.

O espaço para passar a fiação atrás da placa poderia ser melhor se houvesse uma passagem mais próxima do painel traseiro. Sei lá, não sou profissional nisso. Veio faltando um parafuso traseiro também.

O espaço para circulação de ar é muito bom (embora eu mesmo não tenha muito problema com isso, e suponho que o pessoal do overclock e dos jogos mais exigentes normalmente procura outro tipo de gabinete, mas adequado).

Mas a questão é que o gabinete é silencioso demais, mesmo. Não esperava tanto, o ruído que vem dele é simplesmente zero (pra trabalhar, etc.... não usei com jogos ainda). Chega a ser estranho, e eu já usava um gabinete voltado para o funcionamento silencioso (Sileo 500 da CoolerMaster, adquirido em 2011).

Enfim, já deu pra passar a informação, deixo aqui o registro caso seja útil pra alguém no futuro.

Postado
Em 15/08/2020 às 23:10, Jethro.Tull disse:

Olá aos colegas. Deixo aqui um registro da solição que encontrei, caso interesse alguém no futuro:

Comprei e montei hoje um PC com o gabinete Corsair Carbide Series 100R 'Silent Edition'.

Achei o gabinete de muito boa qualidade. Material bom e ótimo acabamento. Não é daqueles cheio de pedaço de ferro exposto pra enferrujar depois, nem rebarbads sobrando do processo de produção.

O encaixe de tudo em geral foi muito bem. O suporte para HDs é de encaixe, sem parafuso. Ele é apertado, pois o HD fica na perpendicular à placa-mãe, digamos, e o espaço para conectar o cabo de força e o Sata 3 ficou apertado - ainda assim, fechou sem nenhum problema, então beleza.

O espaço para passar a fiação atrás da placa poderia ser melhor se houvesse uma passagem mais próxima do painel traseiro. Sei lá, não sou profissional nisso. Veio faltando um parafuso traseiro também.

O espaço para circulação de ar é muito bom (embora eu mesmo não tenha muito problema com isso, e suponho que o pessoal do overclock e dos jogos mais exigentes normalmente procura outro tipo de gabinete, mas adequado).

Mas a questão é que o gabinete é silencioso demais, mesmo. Não esperava tanto, o ruído que vem dele é simplesmente zero (pra trabalhar, etc.... não usei com jogos ainda). Chega a ser estranho, e eu já usava um gabinete voltado para o funcionamento silencioso (Sileo 500 da CoolerMaster, adquirido em 2011).

Enfim, já deu pra passar a informação, deixo aqui o registro caso seja útil pra alguém no futuro.

Olá, amigo.

Só por curiosidade, qual área você utiliza seu PC?

By the way: também sou aficionado por silent compution, mas resolvi investir mais em peças silenciosas: fonte, Vga e cooler. A área que uso é de HTPC.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!