Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over clock num monitor antigo.


Posts recomendados

Galera, queria pedir ajuda aqui de vocês, vou comprar um novo monitor daqui 1 mês, e queria ver como é 75 HZ . então fiz um Overclock no meu para 75HZ. Ele ta em resolução 1366X768 7HZ. Ele naturalmente vem de fábrica em 1366X768 60HZ. Porém, nas configurações fala que ele suporta 55-75HZ. No manual no caso. So que nãovem aplicado ou seja, fui la no NVIDIA e tive que criar uma personalizada. Mesmo que eu vá comprar outro, não queria estragar esse. Então vim aqui, perguntar se ele pode estragar usando 75HZ. Estou usando ele numa 1050 TI Com um adaptador VGA-DVI.

 

Specs do monitor: X163W

Resolução *

1366 x 768 pixels

Brilho do ecrã (normal) *

250 cd/m²

Tempo de resposta *

8 ms

Rácio de contraste (típico) *

500:1

Ângulo de visão (horizontal) *

180°

Ângulo de visão (vertical) *

130°

Espaçamento de píxeis

0,252 x 0,252 mm

Extensão de frequência horizontal

30 - 80 kHz

Extensão da frequência vertical

55 - 75 Hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Amigo, parece que você entende bastante de monitores. então tenho uma pergunta bem importante. 

Estou em duvida entre dois monitores: LG IPS 24 Pol 24MK430 que já ouvi bastante que tem muito vazamento de luz por conta que não é realmente um painel da LG, e sim de outra marca xing ling, ou o AOC SNIPER 24 POL TN. ele tem free-sync para as nvidia, no caso, tem DP, então eu vou poder usar 75 hz, 1MS, free sync. e estou em duvida entre esses dois. porém o ruim mesmo é que ele tem painel TN, que é bem bostinha. ai queria saber qual a sua opinião e saber se o painel TN da AOC é tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O painel IPS tem mais brilho e nitidez nas cores da imagem, mas os painéis TN não estão tão ruins como eram quando lançou! Eles melhoraram um bocado! Sem contar que esses painéis conseguem "mudar" de sena bem mais rápidos que os IPS...

Se sua intenção é também jogar, o AOC te trará mais vantagens pelo tempo de resposta menor e maior frequência (atinge facilmente 120Hz) Lógico que a frequência de trabalho não depende só do painel, mas dos circuitos também...

Entre os dois eu iria de AOC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essas funções de v-sync e free-sync eu nunca vi funcionando, não sei te falar se faria muita diferença não!

Aguarde algum colega que tenha monitores com essa função para te dizer qual seria a diferença....

 

PS: Mas se ele estiver em promoção e esperar pode perder o preço, eu não me preocuparia com esses recursos à mais que esse monitor possui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!