Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas Config

CPU: Intel Core duo E7500 2.9Mhz

GPU: Ati Radeon HD 4650 

placa-mãe: P5GC-MX/1333

4gb de ram

fonte de 230w real (eu vou comprar uma de 500w, de inicio então essa e a que pretendo mudar primeiro)

essas config ja rodam Csgo a 50-80 fps com tudo no low, Batman Arkhan Origins na casa dos 40-60 fps tudo no low também, gostaria de conseguir rodar esses jogos nas config medias e ate mesmo no alto, só que com o maior custo beneficio possivel. 

PS:GPU com overclock

Postado
19 minutos atrás, Celio Veloso Neto disse:

Cara no maximo uns 1200, tipo nao e um upgrade a curto prazo e sim a longo

Tenha em mente que qualquer placa de vídeo adicionada a essa configuração terá o desempenho muito limitado pelo processador.
Eu recomendaria uma Rx 560.

Link Aqui

Sobra fonte, não há necessidade nenhuma de um modelo de 500w.
Outro detalhe importante a se mencionar é que potência não é tudo, como a fonte entrega toda essa potência também conta.
Uma boa fonte de 400w já atende muito bem.
Se a grana tiver curta.

Das baratas é a melhorzinha.

Link Aqui

Porém talvez fosse interessante considerar realmente a troca de toca a plataforma, pode ficar até mais viável que comprar apenas a placa de vídeo.

• Obrigado 1
Postado

@Celio Veloso Neto eu sugeriria um kit com ryzen3200g+8gb de RAM e a placa-mãe com o melhor chipset que encontrar com compatibilidade para chips futuros. Não estou bem a par, convém dar uma pesquisada.

Usando a mesma fonte, gabinete, hdd, etc.

Depois quando tiver mais $$ pode acrescentar 8gb de ram, ssd, uma placa de vídeo decente.

Postado

@fran_0100 Do seu kit você não consegue aproveitar basicamente nada para um upgrade. Ou seja, um upgrade para você seria trocar a máquina inteira. Por 1200 reais você não conseguirá montar um PC hoje, pois só placa-mãe vai custar 300 a 500 reais, mais CPU, memória, fonte e gabinete, isso se você não estiver pretendendo jogar (placa de vídeo sozinha chega ao valor de 1200). Se quiser investir bem, guarde esse dinheiro e vá juntando. Recomendo gastar na faixa de 2000 a 2500 reais para montar um PC novo de qualidade para uso doméstico, de 2500 a 3500 para jogos. Design 3D e outras funções profissionais são outra história.

Não recomendo que compre o PC peça a peça como sugerido pelo colega @fran_0100, pois ao fazer isso sem previsão exata de quando você terá o restante do dinheiro para finalizar a montagem, você estará basicamente jogando dinheiro fora. Primeiramente porque estará perdendo tempo de garantia que é essencial em computadores. Você também perde porque a cada semestre/ano novos componentes inundam o mercado com preços menores e desempenho superior. Então aquele dinheiro que você gasta agora, daqui há 6 meses, compraria algo muito melhor (e bem poderia estar guardado rendendo). 

Enfim, se quiser adquirir algo usado, vai de você, mas para algo novo estas são minhas sugestões.

Postado

Ah, e observando o comentário do colega @NIGHT FALL, comprar uma placa de vídeo poderia sim ser um bom investimento no sentido de que ela poderá ser aproveitada quando trocar o PC. Só que sua fonte genérica não suportaria uma placa razoável e poderia até queimá-la. Então uma RX 570 8GB + fonte Corsair VS450 poderia ser sua melhor opção. Ainda sim, vale salientar que seu ganho de desempenho seria muito pequeno, se sequer perceptível. Um processador no aliexpress talvez fosse uma solução viável, mas não vou poder te indicar uma opção boa agora (teria que pesquisar). 

adicionado 1 minuto depois

@Celio Veloso Neto Não existe trocar apenas a placa-mãe, pois sua placa-mãe é de uma geração de processadores que não é fabricada há muito tempo, e uma nova não seria compatível com seu processador. PCs não funcionam assim, tudo tem que ser compatível e há gerações e tecnologias que ditam qual peça funcionará com qual.

Postado

Hoje estamos na 9ª geração de CPUs Intel Core, sendo que a primeira já era integralmente incompatível com a LGA 775 (sua placa-mãe). Fora que hoje não está valendo a pena investir em Intel, mas sim AMD.

Pense qual rota será melhor, trocar a fonte e adicionar uma GPU melhor, ou guardar o dinheiro e ir juntando até ter o suficiente para montar um novo.

@Celio Veloso Neto O conjunto é um trio, não dupla. Você precisa de uma placa-mãe + CPU + memória compatíveis entre si. Hoje as memórias usadas são DDR4, as suas são DDR2.

Esse kit poderia custar na faixa de 1200 reais em promoção, mas com o dólar a 6 reais não duvido que esteja custando bem mais. Pode pesquisar de qualquer maneira. Uma placa-mãe A320 para quem está de orçamento curto, com 4 slots de memória, marcas MSI, Gigabyte ou Asus, associada a um processador Ryzen 5 1600 AFBOX (tem que ter escrito isso no final do modelo), mais um módulo de 8GB de memória DDR4, deve custar em torno de 1400 hoje. 

Observe que a fonte tem que ser de qualidade para preservar seu investimento. A Corsair VS450 é o absoluto mínimo que eu recomendo.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Celio Veloso Neto disse:

@WOZ Dods Entao pegar uma placa-mãe junto com o processador seria a primeira coisa? a fonte eu vou ganhar, ent n preciso me preucupar com ela

Se a fonte não entra no investimento, da pra pegar um kit novo com R$ 1.349,70 na Kabum.
image.thumb.png.c2b187f4793c3d7112c45def23340cc4.png

Isso te da margem pra futuros upgrades, porém terá que esticar um pouco o orçamento.

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL era o que eu tava pensando, pegar um kit processador e placa-mãe ja, so gostaria de saber se minha gpu ainda poderia ser aproveitada ou deveria a deixar de lado?

adicionado 7 minutos depois

@WOZ Dods A fonte que vou ganhar e uma Fonte BR-X RGB 500W 80 Plus Bronze, PFC Ativo da Terabyteshop por 240 conto, sera q ela aguenta?

Postado
26 minutos atrás, Celio Veloso Neto disse:

@NIGHT FALL era o que eu tava pensando, pegar um kit processador e placa-mãe ja, so gostaria de saber se minha gpu ainda poderia ser aproveitada ou deveria a deixar de lado?

Poder pode, só não faz sentido, acredito que o vídeo integrado do Ryzen seja mais forte que sua placa de vídeo atual.

26 minutos atrás, Celio Veloso Neto disse:

A fonte que vou ganhar e uma Fonte BR-X RGB 500W 80 Plus Bronze, PFC Ativo da Terabyteshop por 240 conto, sera q ela aguenta?

Quem vai te dar essa fonte não gosta muito de você né?
Perdoem o meu preconceito, mas o simples fato de ter RGB e BR no nome já não me passa a menor credibilidade, fora que eu duvido muito que esse modelo tenha certificação 80 plus.
Com 270 você pega uma Pichau Niddus ou até uma Corsair Vs450.

Tem a maior cara de ser uma Xing Ling de luxo

OBS: Se algum colega do fórum disser que estou errado e a fonte é um modelo de qualidade, eu ficaria muito feliz em saber que temos mais um fabricante nacional produzindo produtos descentes.

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

@Celio Veloso Neto invista em uma fonte de qualidade antes de todo o resto se quiser que seu investimento dure. Fora isso, o conjunto postado pelo @NIGHT FALL é ótimo, mas dá para pegar um ryzen 1600 AF, mantendo sua placa de vídeo, por pouco mais, e isso é minha recomendação. Se estiver sem grana para a troca agora, guarde e espere o momento certo. Pesquise os preços semanalmente. Oportunamente você fará a melhor escolha. 

Só troque essa fonte pra ontem, o resto pode esperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...