Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel funciona com memórias de marcas diferentes?


Posts recomendados

Bom dia, estou em dúvida em comprar memória ram, estou com dinheiro curto e queria colocar outro pente, sendo que eu já tenho um da crucial Ballistic 4gb ddr4 2666mhz e já procurei o mesmo, mas maioria dos casos são muito caro e além disso, em lojas tradicionais não tem esse pente, mas vi outras marcas interessante que vem com preço interessante

 

https://www.microgem.com.br/memoria-4gb-ddr4-2666mhz-adata-ad4u2666j4g19-s-p2528/

 

Minha placa-mãe é Asus PRIME A320M-K/BR

 

Processador Athlon 200ge 

 

Soube que para ativar dual Channel precisam ser memórias ram da mesma frequência, mas outros disseram que precisam ser idênticas, mas como não acho idênticas então vou tentar pegar uma da mesma frequência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alberto Jonatan de Mattos Os pentes não precisam ser da mesma marca ou modelo. Da mesma forma que não precisam ter a mesma frequência ou latência. Se você considerar o flex channel, não precisam ter sequer o mesmo tamanho.

 

Essa informação da mesma frequência ser necessária está incorreta. Quando memórias diferentes são colocadas para operar juntas em dual channel, a memória mais rápida trabalha no ritmo da mais lenta e ambas funcionam normalmente.

 

O ideal é que sejam memórias idênticas ou, pelo menos, próximas, para evitar conflitos de compatibilidade. Contudo, esse tipo de problema é bem menos comum em hardware moderno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!