Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu adquiri um kit com uma b350 gt3 e um ryzen 3200g , eu percebi que a alimentação da cpu presente na placa-mãe é de 8 pinos , mas minha fonte é uma mais antiga e o cabo de alimentação dela pra cpu só tem 4 pinos , baseado nesse ryzen , conseguirei usar apenas os 4 pinos de alimentação e funcionar corretamente?

Postado

@zene Se a mobo pede 8 deve ser usado os 8, independente de qual seja o processador.

Se sua fonte só tem 4 pinos e é antiga, sinal ai que é genérica, o recomendado é a troca da fonte.

Se usar uma fonte ruim vai mandar essa configuração para o lixo.

Postado

@zene O que já vi dizer é que se a mobo pede 8 pinos, então precisa colocar os 8 pinos.

Eu não arriscaria uma configuração nova dessas com uma fonte antiga e que só tem 4 pinos, podendo ai ser uma fonte genérica.

Pensa bem, se a fonte for realmente genérica, ai ao ligar já queima, você pode perder processador e placa-mãe, isso se não levar mais peças junto.

Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!